Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VirtualBox Ubuntu 11.10 + Cinnamon 1.4
15-03-2012, 12:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2012 13:00 por scrabby.)
Mensagem: #1
VirtualBox Ubuntu 11.10 + Cinnamon 1.4
Boas pessoal,
Uso o ubuntu 64 bits em máquina virtual e tentei instalar o cinnamon 1.4, segui os seguintes passos:

Citar:sudo add-apt-repository ppa:gwendal-lebihan-dev/cinnamon-stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install cinnamon

e também tentei:

Citar:sudo add-apt-repository ppa:merlwiz79/cinnamon-ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install cinnamon cinnamon-extensions-extended-places-menu gnome-tweak-tool

Eu já tentei também com ubuntu em 32 bits, mas aparece-me sempre assim sempre que inicio cinnamon/gnome no ecrã de login:

[Imagem: rhpy09.png]

Sabem como posso resolver isto?

Cumps

P.S.: tenho os guest additions instalados!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2012, 13:01
Mensagem: #2
RE: VirtualBox Ubuntu 11.10 + Cinnamon 1.4
Qual é o processador da máquina onde está instalado o Virtualbox? É que esse GNOME 3 é o fallback... Sempre foi assim? O meu processador, por exemplo, não suporta virtualização (e é um Core 2 Duo!)...
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2012, 15:47
Mensagem: #3
RE: VirtualBox Ubuntu 11.10 + Cinnamon 1.4
O meu é o i5-450m (http://ark.intel.com/products/49022/Inte...-2_40-GHz)). É por causa disso que não funciona?

O unity funciona bem, aquele screen que pus é de quando inicio pelo cinnamon...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2012, 01:15
Mensagem: #4
RE: VirtualBox Ubuntu 11.10 + Cinnamon 1.4
Boas pessoal, sou novo aqui no forum, mas já tenho alguma experiência em Linux Tongue. Quanto ao assunto, tens de instalar as drives da placa gráfica e reiniciar o Ubuntu. A uns tempos atrás aconteceu me o mesmo (perdi a transparência do unity, e o cinnamon ficou como tu tens na imagem acima). Instalei as drives, reiniciei o PC, e o problema ficou resolvido Big Grin. Agora quanto a virtualização, não sei se é possível instalar drives de placa gráfica numa maquina virtual. Mas de qualquer forma não custa nada tentar

Abraço.
=======
Stefanov
=======
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2012, 01:28
Mensagem: #5
RE: VirtualBox Ubuntu 11.10 + Cinnamon 1.4
Pois eu tenho os drivers do virtualbox guest additions bem instalados, portanto não sei o que será, se alguém souber ou tiver uma solução ficava grato! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2012, 14:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2012 14:22 por hs058052.)
Mensagem: #6
Ubuntu RE: VirtualBox Ubuntu 11.10 + Cinnamon 1.4
Tenta remove-los e vê se te pede novamente para instalar. Caso acontecer, instala manualmente atravas do terminal.

Abraço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)