Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como criar listagem de ficheiros (vulgar pesquisa) e exportar dados para excel
15-03-2012, 16:37
Mensagem: #1
Windows Como criar listagem de ficheiros (vulgar pesquisa) e exportar dados para excel
Boa Tarde.
Alguém conhece uma aplicação ou comando que me permita criar uma listagem de todos os ficheiros que tenho numa determinada unidade (ex: pendrive - unidade fSmile, com os campos referentes ao "nome do ficheiro", "tipo ou extensão", "tamanho" e o "caminho"? E que me permita exportar essa listagem para Excel, para depois poder aplicar filtros.

Ou seja quero algo que consigo na aplicação da Procura do Windows... mas quero exportar isso para o excel, para poder editar o texto Smile

A minha solução "à lá pata" foi em Dos usar o comando Dir /A /S >listagem.txt que me lista os ficheiros com os atributos e a respectiva directoria. Agora, e ter isto por colunas no excel? Isso é que era bonito Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2012, 19:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2012 19:52 por dininis.)
Mensagem: #2
RE: Como criar listagem de ficheiros (vulgar pesquisa) e exportar dados para excel
Bom, quanto ao aplicativo, não sei.
Porém dentro desse ficheiro .txt podes sempre colocar um espaço com a tecla "tab" (supondo que saibas qual é) para dar a entender que estás a iniciar uma nova célula.

Copias isso para o Excel e voilá Big Grin
(se a listagem for muito grande (provavelmente é) podes levar algum tempo a fazer isso para além de que sendo um ficheiro .txt isso pode estar tudo ao monte e fé em deus.

Se tiveres sorte (caso não o tenhas já feito) podes copiar logo para o excel e rezar para que os espaçamentos feitos (se existirem) serem de Tab.

caso necessites de mais detalhe:
Com um texto normal, terias isto:
Citar:Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto

Se ao invés de clicares na tecla de espaçamento, para dar esse tal espaço normal em branco " " e clicares no TAB terás um tipo de espaçamento em colunas (bastante útil na programação, e edição de ficheiros de texto), o que te irá permitir copiar isso para uma tabela sem que haja problemas (para além da formatação de texto como é óbvio)
Boa sorte Big Grin

Espero ter ajudado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2012, 19:55
Mensagem: #3
RE: Como criar listagem de ficheiros (vulgar pesquisa) e exportar dados para excel
Olá Smile

Experimenta da seguinte forma,

Generating list of contents of any folder

ou

Directory List & Print

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2012, 20:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2012 20:14 por dininis.)
Mensagem: #4
RE: Como criar listagem de ficheiros (vulgar pesquisa) e exportar dados para excel
Ou isso. Também serve Wink
Prefiro o segundo, mais fácil de utilização.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2012, 23:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2012 23:56 por trigoana.)
Mensagem: #5
RE: Como criar listagem de ficheiros (vulgar pesquisa) e exportar dados para excel
(15-03-2012 19:46)dininis Escreveu:  Bom, quanto ao aplicativo, não sei.
Porém dentro desse ficheiro .txt podes sempre colocar um espaço com a tecla "tab" (supondo que saibas qual é) para dar a entender que estás a iniciar uma nova célula.

Copias isso para o Excel e voilá Big Grin
(se a listagem for muito grande (provavelmente é) podes levar algum tempo a fazer isso para além de que sendo um ficheiro .txt isso pode estar tudo ao monte e fé em deus.

Se tiveres sorte (caso não o tenhas já feito) podes copiar logo para o excel e rezar para que os espaçamentos feitos (se existirem) serem de Tab.
....

Boa sorte Big Grin

Espero ter ajudado.

Hehe... por acaso não fiz "tab"... lol... embora saiba onde está, nem fiz "printscreen" Wink

Usei o comando dir e criei a listagem em txt e depois no Excel(2007) fui a Separador Dados, no grupo Obter dados Externos, escolhi "do texto".
Depois no primeiro passo do assistente escolhi "Largura fixa- os campos são alinhados em colunas com espaços entre eles", no segundo passo tentei (sim porque fica meio-meio) acertar com a coluna que tem a data, a que tem o tamanho e a última com o nome do ficheiro.
Assim mais ao menos como o exemplo que postou o nioxys.Generating list of contents of any folder

Mas isto dá um bruto dum trabalho, a reorganizar...lol... alias eu abri uma listagem no excel sem criar as separações das colunas(assim ficou tudo na coluna A), depois abri outra folha e nessa criei as separações, seleccionei as colunas cortei e colei tudo na folha anterior mas umas colunas à frente. Para ser mais fácil comparar e eliminar o que não me interessava mas mantêr o caminho sem cortes das colunas...Trabalhão a eliminar linhas e arrastar células... uf!

Wink
(15-03-2012 19:55)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Experimenta da seguinte forma,

Generating list of contents of any folder

ou

Directory List & Print

Obrigada Wink
Foi uma boa dica, vou tentar procurar mais aplicações similares, deste-me uma boa palavra-chave: directory list print

Dei de caras com isto: Advanced_Directory_Printer. É exactamente isto que quero vêr transposto no excel, só falta é a coluna com o caminho até ao ficheiro.
Obrigada, eu vou tentar fazer mais pesquisas se encontrar mais alguma coisa faço um post. Mas quem se adiantar a mim, desde já fica o meu agradecimento... Smile
[Imagem: 11214387_2741-Advanced_Directory_Printer.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)