Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Compartilhamento de pasta server 2008
16-03-2012, 13:22
Mensagem: #1
Compartilhamento de pasta server 2008
Galera é o seguinte, tenho um cliente que NÃO TEM AD, e eles criaram usuario por usuário de cada máquina, com suas respectivas senhas no servidor para esses poderem acessar as pastas do servidor. Minha duvida é o seguinte, gostariamos de dar permissão algumas pastas por grupos de usuários. Ex: usuário João faz parte de um grupo chamado Financeiro, dou a permissão para o grupo financeiro a pasta, mas o joão não consegue acessar essa pasta. Tem como fazer isso sem ter AD?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2012, 16:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-03-2012 16:24 por brunoantunes.)
Mensagem: #2
RE: Compartilhamento de pasta server 2008
Viva,

Os usuários estao no servidor?
Os grupos foram criados no servidor tambem?

Actualizaste as politicas no servidor e nas máquinas? -> gpupdate /force

Se quiseres mais informacoes:
Groups in AD
Groups without AD

Aconselho-te a ler os dois artigos..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2012, 17:25
Mensagem: #3
RE: Compartilhamento de pasta server 2008
Sim os usuarios estão no servidor, e o grupo tb... eu dei um gpupdate tb... mas o qndo eu dou o net use na maquina local, eu nao recebo o grupo do servidor, acho que isso é somente quando eu estou com dominio iria funcionar nao é?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2012, 17:14
Mensagem: #4
RE: Compartilhamento de pasta server 2008
Viva,

Tu nao precisas que o grupo "financeiro" apareca nas máquinas cliente, alias nem faz sentido.
O servidor é que gere o acesso a pasta, logo é aí que deve ser criado o grupo que pretendes.

No teu exemplo, se o Joao continua sem acesso é porque o grupo "financeiro" está a ser bloqueado, ou entao porque o Joao já faz parte de um grupo que nao tem acesso, ou porque as politicas nao foram actualizadas.

O que te referes quando das "net use"? Tu nao defines o grupo de trabalho aí..

Após o "gpudpate /force", tanto no servidor como na máquina cliente, testa o acesso ah pasta atraves do "run.."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)