Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VPN ou dydns?
20-03-2012, 16:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-03-2012 16:27 por sconde.)
Mensagem: #1
VPN ou dydns?
Boas, chamo-me Sérgio e por vezes deparo-me com alguns problemas, os quais depois de resolvidos, passam a notas de ajuda para os próximos a necessitar, (um pouco como todos, acho eu).
Tenho uma pequena empresa de Instal. Elect. em Palmela e como por algumas vezes o pplware já me ajudou, resolvi inscrever-me para assim conseguir aprender e (quem sabe) também ajudar no que puder, mas, por agora já necessito urgentemente de ajuda.
Tenho uma aplicação no iphone com a qual, de vez em quando, necessito de comunicar com um equipamento em casa ligado por IP ao router.
Acontece que pelo manual de instalação da app no iphone fala-me da criação de uma vpn, o problema é que acho que estou lixado...o router é o Thomson TG784n e não vejo como criar essa vpn.
Alguém sabe como? Não sei se me expliquei bem, mas...
Acontece que essa aplicação faz com que eu veja no iphone os valores de temperaturas, de luzes em on ou off entre outras, e para ter essa informação no iphone, remotamente terei que me ligar por uma dessas vias, correcto?
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2012, 23:52
Mensagem: #2
RE: VPN ou dydns?
boa noite,
visto ser mesmo necessário uma vpn, e visto que o router não permite, pode configurar o proprio pc para aceitar uma ligação vpn. ja configurei uma situação identica com o windows xp pro. Penso que este tutorial pode ajudar:
http://www.youtube.com/watch?v=a9lPQGeRzcs

em todo caso necessitas do dyndns para te ligares á VPN.

depois deixa aqui um feedback
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-03-2012, 15:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-03-2012 15:31 por sconde.)
Mensagem: #3
RE: VPN ou dydns?
Pois mas o problema aqui é que, eu não tenho qualquer pc do outro lado.
Apenas o router a encaminhar para o equipamento que não tem nada de pc.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-03-2012, 15:42
Mensagem: #4
RE: VPN ou dydns?
Apesar do atraso...

Bem vindo.

Começaste bem, mas deverias ter colocado a dúvida na secção de redes.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-03-2012, 19:59
Mensagem: #5
RE: VPN ou dydns?
Verifica qual a porta que o equipamento utiliza, esta deve estar redireccionada no router, depois deves conseguir aceder através do dynip:porta

tenta se mais especifico no que pretendes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)