Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Thompson TG784
18-03-2012, 02:36
Mensagem: #1
Thompson TG784
Boas a todos.

Venho pedir ajuda para tentar resolver uns problemas com que me estou a deparar e como já vi aqui alguns tutoriais sobre os routers Thompson TG784/787, talvez me consigam ajudar.

Em primeiro lugar eu queria bloquear sites no router (nomeadamente o Facebook) e já tentei fazê-lo na opção "Controlo de restrições para menores", colocando o endereço http://www.app.facebook.com mas parece que não está a funcionar e para já estou a usar a solução do file hosts para bloquear o acesso ao site mas a desvantagem é que tenho que o fazer em quantos PC's quiser bloquear o site. Estou a fazer alguma coisa de errado?


Em segundo lugar qual o método mais fácil para controlar os dispositivos que acedem ao router via wireless? O Thompson não tem nenhum aplicativo para apenas permitir este ou aquele endereço mac e bloquear todos os outros?

E por último, tentei ligar o portátil e o meu Samsung Galaxy S ao router através de Wireless Protection Setup (WPS) e consultei o manual do router e vi como fazê-lo no Windows 7.

Pelo que li, simplesmente vamos às redes wireless disponíveis no PC, ligamos à rede pretendida e quando pedir a pass da rede, carregamos no botão WPS do router e ele vai tratar de enviar as configurações da rede para o PC e quando a luz do botão WPS do router ficar verde, então temos a ligação estabelecida.

Mas no meu caso não consigo fazer com que isto aconteça. Tipo tudo corre normal até ao momento em que carrego no botão WPS. O PC até tenta estabelecer a ligação e a luz do botão WPS até chega a ficar verde mas depois no PC recebo a informação de que não foi possível estabelecer a ligação.

Será que me conseguem ajudar nestes 3 problemas?

Cheers
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 12:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2012 13:05 por Miau.)
Mensagem: #2
RE: Thompson TG784
Em relação ao primeiro problema estive a ver e só consegui activar a restrição (ao Facebosta) depois de reiniciar o router (optei por redireccionar). No menu do lado esquerdo clicas em Thomson Gateway e onde diz escolha uma tarefa escolhes reiniciar o Thomson Gateway.

Em relação aos outros ainda não sei, tenho o router à pouco tempo mas o meu é o Thomson TG784n..

edit: No menu no lado esquerdo em Rede Doméstica, seleccionei a WLAN > configurar e existe uma opção em segurança chamada Permitir novos dispositivos. Não sei se será isso...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 15:06
Mensagem: #3
RE: Thompson TG784
(18-03-2012 12:54)Miau Escreveu:  Em relação ao primeiro problema estive a ver e só consegui activar a restrição (ao Facebosta) depois de reiniciar o router (optei por redireccionar). No menu do lado esquerdo clicas em Thomson Gateway e onde diz escolha uma tarefa escolhes reiniciar o Thomson Gateway.

Em relação aos outros ainda não sei, tenho o router à pouco tempo mas o meu é o Thomson TG784n..

edit: No menu no lado esquerdo em Rede Doméstica, seleccionei a WLAN > configurar e existe uma opção em segurança chamada Permitir novos dispositivos. Não sei se será isso...

Pois, só se for mesmo por aí mas ainda hei-de testar e reiniciar o router. Quanto ao link que dei no primeiro post da thread, pus http://www.app.facebook.com porque vi algures assim, mas agora experimentei colocar esse link no browser e vi que não deu nada por isso voltei a colocar apenas http://www.facebook.com.

Quanto ao resto, sm deve ser aí. Tem 3 opções o meu router:

Novas estações não são permitidas
Novas estações são permitidas (com registo)
Novas estações são permitidas (automaticamente)

A primeira bloqueia definitivamente qualquer novo dispositivo.
A segunda aceita novos dispositivos através de WPS.
A terceira aceita qualquer dispositivo pedindo apenas a pass normal a rede wireless.

O que acontece no meu caso tentando a segunda opção é que não consigo ligar o portátil ao router, mesmo depois de a luz do botão WPS do router ficar verde.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 15:54
Mensagem: #4
RE: Thompson TG784
Oh eu não experimentei ligar através de WPS.. simplesmente alterei as definições do wireless e fiz login normalmente, acho que isto das permissões wireless escapou no artigo de segurança que o PPinto fez sobre este router...

Mas há coisas que não estou a conseguir fazer com isto, como mudar os endereços de DHCP, preferia desligar o DHCP e fazer à pata mas também não sei se dá.. enfim..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 16:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2012 16:32 por PsySc0rpi0n.)
Mensagem: #5
RE: Thompson TG784
Pois, eu queria mesmo permitir apenas alguns dispositivos no router e bloquear o fabosta no router mas não estou a conseguir.
(18-03-2012 16:27)PsySc0rpi0n Escreveu:  Pois, eu queria mesmo permitir apenas alguns dispositivos no router e bloquear o fabosta no router mas não estou a conseguir.

E para além disso tenho um dispositivo na Eth04 (a mesma onde tenho o meu Desktop) que não consigo remover, LAPTOP, seja qual for o user com que entre no router...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 16:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2012 16:49 por Miau.)
Mensagem: #6
RE: Thompson TG784
Tive a mexer, só consigo ligar o meu laptop à wireless se tiver: Permitir novos dispositivos: Novas estações são permitidas (automaticamente), de resto nada.

O facebosta está bloqueado, isso está resolvido sim?
Quanto ao resto acho que se configurares as definições de segurança de acordo com o tutorial do PPinto a tua wireless deverá ficar relativamente mais segura?

(18-03-2012 16:27)PsySc0rpi0n Escreveu:  E para além disso tenho um dispositivo na Eth04 (a mesma onde tenho o meu Desktop) que não consigo remover, LAPTOP, seja qual for o user com que entre no router...

Isso foi porque ligas-te o laptop à eth4 com ethernet? Neutral
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 16:45
Mensagem: #7
RE: Thompson TG784
Pois, é como eu. Só com essa opção é que consigo aceder à wireless do router.

O Facebosta ainda não sei porque a minha maria está a ver TV e ainda não reinicei o router.

Qual é o tuto do PPinto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 16:52
Mensagem: #8
RE: Thompson TG784
http://pplware.sapo.pt/networking/router...-por-aqui/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 17:13
Mensagem: #9
RE: Thompson TG784
Bem, como fazer uma espécie de Mac filtering já vi como fazer através de telnet...

Agora queria era descobrir como controlar a lista de mac address do router e não sei os comandos. A ver se os encontro.

Já vou ver o link que me deste.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 22:12
Mensagem: #10
RE: Thompson TG784
Bem, parece que reiniciar o modem resultou para bloquear o acesso ao FaceBosta.
Portanto, parece que tenho o que necessito à excepção de saber como funciona o botão WPS do router e fazer um PC conectar-se à WiFi por esse método.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)