Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"Tornar" um Windows 7 Professional em Starter ou desactivar Serviços.
04-07-2012, 23:44
Mensagem: #1
"Tornar" um Windows 7 Professional em Starter ou desactivar Serviços.
Boas pessoal! É o seguinte:

Tenho um PC já bastante antigo e com muitas limitações. Nele instalei o Windows 7 Professional, que tinha aí parado e sem uso, genuíno. Ele até funciona bem, salvo seja, mas dadas as limitações do notebook, julgo que existirão serviços desnecessários. É que, por exemplo, para as minhas necessidades laborais chega até um Windows Starter, por exemplo, aliás como uso no netbook.

Sei que pode soar estranho, mas o que pretendia era mesmo desligar esses serviços "desnecessários", tornando-o numa versão mais leve e rápida. Como disse, bastam as features de um Starter ou Home. Já desliguei todos os excessos gráficos e tal, não é disso que se trata; é mesmo afastar o que há numa versão Professional, que não necessito, e que andam por aí a consumir recursos preciosos. Se alguém conhecer um método ou saiba como desligar os serviços supérfluos, nesta perspectiva, ficava muito agradecido! Wink

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2012, 00:32
Mensagem: #2
RE: "Tornar" um Windows 7 Professional em Starter ou desactivar Serviços.
Acho que não há maneira de desactivar esses serviços.
Devido a já serem destinados para cada versão do Windows 7.
Já agora qual é o PC/Portátil que instalaste o Windows 7?
Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 17:57
Mensagem: #3
RE: "Tornar" um Windows 7 Professional em Starter ou desactivar Serviços.
Viva,

Nao acho que alguem tenha criado um tutorial com esse proposito mas o que nao falta por aí sao dicas de servicos que podes desactivar.

google search
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 21:28
Mensagem: #4
RE: "Tornar" um Windows 7 Professional em Starter ou desactivar Serviços.
o Windows permite fazer é o contrario. ativar serviços de versões superiores sem ser preciso formatar, o chamado Windows Anytime Upgrade. Mas fazer o contrário já não é possível, pelo menos com uma ferramenta que venha com o Windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)