Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Antivirus e Suites de Segurança
01-08-2008, 22:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2008 21:34 por the.)
Mensagem: #1
Antivirus e Suites de Segurança
Neste tópico eu gostaria que cada um falásse do antivirus que usa, e fizesse uma pequena "review", para explicar porque o usa Smile
Será feito da seguinte forma (Começo eu Tongue):

ESET Smart Security

[Imagem: 95506868yn2.jpg]


Comecei a utilizar ha cerca de um ano (ate entao utilizava a combinaçao nod32 + comodo firewall), e nao consegui deixá-lo mais.
Tal como podem ler em posts publicados no blog do peopleware, é uma excelente suite de segurança, desde que o utilizo nunca fui infectado.

Prós
Melhor detecçao de virus do mercado (existem varias reviews na internet que o comprovam);
Consome poucos recursos da maquina;
Aparencia "leve" e agradavel, tornando a sua configuraçao e manuseamento faceis;

Contras
Não é gratuito (nada é perfeito);
Durante o scan, se encontrar algum suspicious file, ele interrompe o scan e fica a espera que o utilizador lhe diga o que fazer (provavelmente existe forma de configurar isto, mas nunca o fiz);


Postem la agora sobre o vosso antivirus Tongue

EDIT: Não vale a pena repetirem-se os posts a falar "inteiramente" do mesmo antivirus, mas sim comentá-los e acrescentar informaçoes que achem importantes Smile

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:05
Mensagem: #2
RE: Antivirus
Eu sempre quis usar o Eset Smart Security, mas em todas as versões tive um problema em que o ESS ocupava-me imenso CPU, chegava aos 100%, e o PC dava em doido (tal como eu), mas depois encontrei este:

Bitdefender Total Security

É uma das melhores suites de segurança segundo algumas análises, os pontos fortes que quero indicar são a facilidade de uso, o facto de ser muito leve em recursos e tem um excelente serviço de ajuda e suporte.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:09
Mensagem: #3
RE: Antivirus
RwR Escreveu:Eu sempre quis usar o Eset Smart Security, mas em todas as versões tive um problema em que o ESS ocupava-me imenso CPU, chegava aos 100%, e o PC dava em doido (tal como eu), mas depois encontrei este:

Bitdefender Total Security

É uma das melhores suites de segurança segundo algumas análises, os pontos fortes que quero indicar são a facilidade de uso, o facto de ser muito leve em recursos e tem um excelente serviço de ajuda e suporte.

Tinham-me dito que o bitdefender usava muitos recursos, mas a fonte tambem nao era das melhores LOL

Mas se sempre quiseste usar o ESS, isso quer dizer que o preferes ao bitdefender nao? Tongue

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:11
Mensagem: #4
RE: Antivirus
kaspersky internet security 8.00.357

Prós

Melhor detecçao de virus do mercado (apanhei um virus um amigo meu colocou aqui o ipod dele, tentei varios anti-virus nenhum detectava.);
Consome poucos recursos da maquina, mesmo sendo isto relativo, dependendo do computador da pessoa.
Aparencia "leve" e agradavel, tornando a sua configuraçao e manuseamento faceis;

Contras
É pago!
Demora muito a fazer o "quick scan" imaginem o Full scan uma vez deixei-o a fazer o scan em 8hrs so estava concluido 14%
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:14
Mensagem: #5
RE: Antivirus
CarlosCunha Escreveu:kaspersky internet security 8.00.357

Prós

Melhor detecçao de virus do mercado (apanhei um virus um amigo meu colocou aqui o ipod dele, tentei varios anti-virus nenhum detectava.);
Consome poucos recursos da maquina, mesmo sendo isto relativo, dependendo do computador da pessoa.
Aparencia "leve" e agradavel, tornando a sua configuraçao e manuseamento faceis;

Contras
É pago!
Demora muito a fazer o "quick scan" imaginem o Full scan uma vez deixei-o a fazer o scan em 8hrs so estava concluido 14%

O ESS tem melhor detecçao de virus que o kaspersky, li isso num post no peopleware, em que o ESS tinha detectado mais 1 ou 2 se nao estou em erro.
De qualquer forma, agora lembraste-me de 2 defeitos do ESS, que vou la actualizar!

Cumps

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:21
Mensagem: #6
RE: Antivirus
AVG, na sua versão 7.0. Depois instalei o Ubuntu e nunca mais instalei um antivirus que fosse.

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:22
Mensagem: #7
RE: Antivirus
the Escreveu:Mas se sempre quiseste usar o ESS, isso quer dizer que o preferes ao bitdefender nao? Tongue
Como é que vou saber se o prefiro ao BitDefender se nunca o consegui usar durante mais de 10 minutos Rolleyes Já tentei várias vezes, várias versões, até depois de formatar o PC, e acontece sempre o mesmo. Mas sempre o quis usar porque pelo menos na Peopleware aquilo quase tem uma religião própria Happy

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2008 23:23 por the.)
Mensagem: #8
RE: Antivirus
Zeon Escreveu:AVG, na sua versão 7.0. Depois instalei o Ubuntu e nunca mais instalei um antivirus que fosse.

Pois, ok, isto é mais dirigido aos utilizadores de windows LOL
De qualquer forma, no ubuntu tenho instalado o avast, que usei para fazer scan nas partiçoes com outros sistemas operativos uma vez Big Grin

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 00:30
Mensagem: #9
RE: Antivirus
ESET é leve e super fácil de utilizar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 00:32
Mensagem: #10
RE: Antivirus
guga_13 Escreveu:ESET é leve e super fácil de utilizar

A quem o dizes LOL
Cumps

Oh snap!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)