Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Antivirus e Suites de Segurança
23-12-2008, 20:06
Mensagem: #61
RE: Antivirus e Suites de Segurança
(23-09-2008 19:34)DarkButterfly Escreveu:  Para contornar a situação exclui o seguinte nas opções do nod32:

Windows\SoftwareDistribution\Datastore\Datastore.edb
Windows\SoftwareDistribution\Datastore\Logs\Edb*.log

E estes se os encontrares, também na pasta Logs:

Res1.log
Res2.log
Edb.chk
Tmp.edb

Diz se funcionou. Abraços
Não funcionou... deve ser outro ficheiro que está preso no scan, o pior é que no meu caso parece impossível saber qual é o ficheiro porque torna-se impossível usar qualquer aplicação.
Mas obrigado pela tentativa Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-12-2008, 16:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-12-2008 16:26 por DarkButterfly.)
Mensagem: #62
RE: Antivirus e Suites de Segurança
(23-12-2008 20:06)RwR Escreveu:  
(23-09-2008 19:34)DarkButterfly Escreveu:  Para contornar a situação exclui o seguinte nas opções do nod32:

Windows\SoftwareDistribution\Datastore\Datastore.edb
Windows\SoftwareDistribution\Datastore\Logs\Edb*.log

E estes se os encontrares, também na pasta Logs:

Res1.log
Res2.log
Edb.chk
Tmp.edb

Diz se funcionou. Abraços
Não funcionou... deve ser outro ficheiro que está preso no scan, o pior é que no meu caso parece impossível saber qual é o ficheiro porque torna-se impossível usar qualquer aplicação.
Mas obrigado pela tentativa Wink

Arranja a ProcMon (salvo erro, é esse o nome) da SysInternals, e cria um filtro para monitorizar apenas o processo ekrn.exe. Se calhar, o melhor é criares uma tarefa para que seja executado mal o sistema inicie, e com prioridade máxima, para que assim, consigas excecutar o ProcMon, sem que o Eset consoma todo o CPU. Não sei se irá resultar ou não, mas acho que não há nada a perder.

Depois vê em que ficheiros/pastas/processos o processo ekrn.exe empanca. Vai activando e desactivando a protecção activa, e acho que irás visualisar uma série de ficheiros temporários a ser criados. Tanto quanto sei, o processo/ficheiro/pasta que está a fazer com que o eset empanque, está relacionado com os ficheiros temporários. Portanto, deverá ser logo o primeiro a surgir antes dos ficheiros temporários surgirem.

Comigo, não resultou, até porque não tive a pachorra para tal. Big Grin

Mas, de momento, estou a usar a versão 4 beta e não tenho qualquer problema. Também tenho que excluir as restantes aplicações de segurança com protecção activa no Eset.

Também não posso ter ficheiros enormes no sistema, caso contrário, passa-se dos carretos.

Sinceramente, estou a pensar mudar de AV. Ainda não fiz, pois ainda tenho alguns meses de licença. E como não ando para aí a alimentar uma cambada de ursos, então, continuo com ele. Smile

Mas AV leve, mas mesmo leve, está o Norton AV 2009. Está bem porreiro. Tenho-o instalado num outro sistema, e não tenho razão alguma de queixa.

Depois diz algo sobre se resultou ou não.

Abraços

Edit: Já agora, não sei se é o teu caso ou não, mas a Eset, como não arranja solução, e nem sabe o que causa tal problema, diz que o melhor é desactivar as protecções avançadas, tal como Advanced Heuristics, etc. Enfim. Ao menos poderiam colocar um sistema de monitorização para o processo ekrn.exe, e caso este começasse a fazer uso descomunal do CPU, então baixar automáticamente. Ou então, um alerta a dizer que não consegue ou que empaca a verificação em x processo/pastas/ficheiro.
Algo que sugeri no fórum da Eset, mas para o qual nunca sequer obtive resposta.
Acho que a Eset não está lá muito interessada em resolver o problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2009, 02:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2009 05:19 por jfp11.)
Mensagem: #63
RE: Antivirus e Suites de Segurança
Boas,

Esta é a minha primeira participação neste fórum...espero que seja útil o que vou escrever!

Em relação a antivírus uso o nod32 desde á 4 anos ... não detecta todos os vírus, mas também não conheço outro que o faça...

Prós:
Leve, recebe actualizações diariamente e normalmente resolve os problemas com vírus.

Contra:
Não é 100% eficaz

Não sei se já foram indicados estes links neste fórum, de qualquer forma vou deixa-los aqui porque dão muito jeito para aqueles ficheiros mais suspeitos, sobretudo ajudam a descobrir em alguns casos o que o nosso antivírus não "viu":

http://www.virustotal.com
http://scanner.novirusthanks.org
http://virusscan.jotti.org
http://www.threatexpert.com

Dica:
Atenção aos ficheiros executáveis que não dão erro no antivírus, mas que a analise indica que foram verificados dois objectos. Muitas vezes vem escondido juntamente com o executável o "vírus".


Firewall:
Durante muito tempo Sygate, agora com Online Armor.

Anti-malware:
Malwarebytes' tem resolvido muita coisa de borla.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)