Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Análise de Rede
26-03-2012, 23:10
Mensagem: #1
Análise de Rede
Boa noite.

Tenho como projecto de estágio, a tarefa de reestruturar a rede informática de uma empresa.

contudo, precisava de umas dicas!!
Ando à procura de um software, tipo Colasoft Capsa 7 Enterprise, mas freeware, alguem conhece???
...um género de Big Brother para Redes!

uma outra questão ...
sendo o meu computador, um Host (posto de trabalho), eu ao correr esta aplicação, ela apenas me monitoriza a Rede de acordo com as "minhas comunicações", correcto???

Sendo a topologia usada ESTRELA, com um Switch HP V1910-24G no centro ... eu se clonar o meu MAC, com o MAC do Switch, consigo ter algo tipo " man in the middle" ???
e se sim, ao correr a aplicação com essas defenições na minha placa de rede, já consigo ter uma análise detalhada da rede, não???

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2012, 13:57
Mensagem: #2
RE: Análise de Rede
Viva,

Podes definir se queres ver informacoes apenas referentes a tua máquina ou também podes analizar toda a rede, tudo irá depender da configuracao que possuis nos routers/switchs.

Podes clonar o teu MAC com o MAC do switch mas tem em atencao ao seguinte..todos os pedidos irao para o switch e para ti (redundancia na rede), por sua vez o teu pc irá encaminhar para o switch, visto que tens o mac do switch, vais criar um loop na rede..Ou seja, erros, colisoes, lentidao na rede é o que te espera.

Ve o FAQ do aplicativo que tens toda a informacao que precisas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2012, 14:09
Mensagem: #3
RE: Análise de Rede
antes de mais, obrigado pela resposta!! Smile
sim , eu pensei nesse contra (" Ou seja, erros, colisoes, lentidao na rede " ) ...

e quanto as config que estão no switch (aqui nao ha router), ainda não acedi a elas (este é o meu 3º dia aqui na empresa)...

mas brunoantunes, conheces mais algum software tipo o que eu enunciei, FREE ???

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2012, 14:22
Mensagem: #4
RE: Análise de Rede
Existem vários software, tudo depende dos detalhes que pretendes..o proprio software que mencionaste tem uma versao free..

Já usei tambem um software "the dude" que é bastante intuitivo e com vários detalhes..Já foi mencionado pelo pplware várias vezes..

É preciso também ter atencao que este tipo de software causa varios pedidos de broadcast o que pode causar atrasos..Se o switch estiver a ser monitorizado avisar toda a equipa de TI para evitar que pensei que se trata de uma ataque ou afins..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)