Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DLNA
27-03-2012, 00:05
Mensagem: #1
DLNA
Boas

Recentemente adquiri uma televisão com tecnologia DLNA. Pesquisei bastante sobre DLNA mas o que se encontra é definições, continuando eu com a minha duvida inicial, como faço para ligar o meu portátil à televisão por DLNA? Preciso de um servidor? como se faz?
Isto é uma tecnologia recente e que muita gente desconhece, penso que daria um excelente artigo para o pplware. Se me poderem ajudar agradeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2012, 00:15
Mensagem: #2
RE: DLNA
Boas,

Também não conheço muito dessa nova tecnologia mas encontrei dois sites que podem ilucidar:
http://www.tekimobile.com/7968/dlna-o-qu...-funciona/
http://www.rbgrn.net/content/21-how-to-c...x-or-linux

Nuno Corrêa
Macintosh Technician
:Droplab & i9tech
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2012, 13:36
Mensagem: #3
RE: DLNA
Foi nesse primeiro link que eu comecei a perceber realmente o que é o DLNA, mas mesmo assim não fui capaz de o fazer. Falta-lhe exemplos práticos. Aí diz o que tenho de fazer, mas não diz como lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2012, 14:12
Mensagem: #4
RE: DLNA
Viva,

A tecnologia DLNA que já vem com os equipamentos nao tem necessidade de configuracao..basta ligar um dispositivo (exemplo, uma pen com fotos) e automaticamente fica acessivel para os restantes equipamentos.

É preciso notar que, por norma, pc's, discos externos e media centers sao os servidores que irao difundir o sinal para os restantes equipamentos receberem..

Um caso prático, um desktop com windows media center instalado ligado via wireless ao router. Liga-se um disco externo ao desktop para armazenar os dados (musicas, videos, fotos, etc..). Na TV ligada por wireless basta aceder ao menu e aceder a opcao que pretendemos.

Todavia, no manual do equipamento que possui DLNA haverá instrucoes em como o fazer.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 21:26
Mensagem: #5
RE: DLNA
Com o windows media center não consegui, mas consegui com o windows media player.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2012, 10:10
Mensagem: #6
RE: DLNA
porreiro pah
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)