Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apple vai reembolsar australianos que compraram o novo iPad
28-03-2012, 22:21
Mensagem: #1
Apple vai reembolsar australianos que compraram o novo iPad
"
A Comissão para o Consumo e Concorrência australiana decidiu levar a Apple a tribunal por suposta publicidade enganosa no que diz respeito ao suporte a redes 4G. E os kangurus levaram a melhor.
Tal como acontece em Portugal, as rádio frequências australianas da mais recente geração de Internet móvel não são compatíveis com a antena instalada no novo iPad. Mas a Apple publicitou o tablet como sendo capaz de suportar as ligações 4G australianas através de um cartão SIM. A entidade que defende os consumidores decidiu apelar ao tribunal para que a empresa americana revela-se aos consumidores as verdadeiras capacidades do produto. A Apple apresentou-se à justiça defendendo-se ao dizer que o iPad suporta ligações HPSA e que esta ligação em alguns mercados é considerada como de quarta geração. Mas sem sucesso.
O tribunal decidiu dar razão à Comissão para o Consumo e Concorrência australiana. Entretanto a empresa de Cupertino já se prontificou a entrar em contacto através de email com todos os que compraram o novo iPad para esclarecer a situação e devolverá o dinheiro aos que se sentirem enganados. Caso a multinacional norte americana não cooperasse, a entidade queixosa iria propor multas de grandes valores e mesmo a proibição de vendas do novo tablet da Apple.

Segundo a investigação do site ZDNet, o iPad suporta ligações a redes 4G das redes norte americanas AT&T e Verizon. Nos EUA a quarta geração móvel funciona dentro dos 700MHz de frequência, enquanto os mesmos 700MHz são usados, por exemplo, no Reino Unido para os canais de televisão. Na Austrália a principal operadora, a Telstra, tem a quarta geração móvel a funcionar nos 1800MHz.
A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o «4Gate», mas segundo reportagem do Wall Street Journal, a entidade reguladora dos consumidores na Suécia está a ponderar iniciar uma investigação para saber se a publicidade também é enganosa no país escandinavo. Suécia, Alemanha e Emirados Árabes Unidos são outros países onde o iPad não suporta as conexões 4G.
"

NOTA: Confesso que por esta já estava à espera. Claramente alguém ia destapar isto.
Gato por lebre da parte da Apple

In Tecnologia.com.pt
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)