Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro Windows Explorer Parou de Funcionar Windows 7
29-03-2012, 21:13
Mensagem: #1
Erro Windows Explorer Parou de Funcionar Windows 7
Pois é amigos,

Recentemente comecei a ter alguns problemas no portatil com este erro.
O Windows Explorer pára de responder e tentar encontrar uma solução ao problema... Volta a isto depois de algum tempo Às vezes ou então quando ando a ver pastas normais.
Depois já mal fazia o login no windows 7 aparecia logo o erro...

Estive com isto mais "acesso" até que fiz um re-instalar atráves do sistema do portatil, F9 no boot e re-instalar tudo...

Ficou como veio... No entanto melhorou bastante mas continua às vezes a aparecer o erro ao andar a "passear" nas pastas...

Já corri o Malwarebytes, Spybot, CCleaner e continua...

Alguem tem ideias?? Sugestões??

Abraços e obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2012, 21:20
Mensagem: #2
RE: Erro Windows Explorer Parou de Funcionar Windows 7
Aproveita a "boleia" e por via das dúvidas experimenta o combofix, e um programa de limpeza do registo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2012, 21:32
Mensagem: #3
RE: Erro Windows Explorer Parou de Funcionar Windows 7
Vou testar, depois meto o feedback.

Thnks
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2012, 23:36
Mensagem: #4
RE: Erro Windows Explorer Parou de Funcionar Windows 7
actualiza isso...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2012, 17:13
Mensagem: #5
RE: Erro Windows Explorer Parou de Funcionar Windows 7
Passo a explicar melhor:

Tenho o portatil actualizado em tudo, sem novos updates quer para o Windows7 quer para os soft's que uso ou mesmo drivers... Na altura foi logo o que eu pensei...

Corri depois o Malwarebytes, Spybot, CCleaner, Essencials, Avira, IOBit5, tudo encontrou alguns erros/bugs e limparam, mas o erro continuou mesmo assim.

Fiz defrags e limpeza de disco, quer em modo normal ou em modo de segurança... Tudo sem efeito...

Depois de ter efectuado a RE-instalação do Windows7 atraves do soft do proprio portatil, ficou tudo novamente como veio de fabrica, apagando tudo o que estava para tras.

Voltei a correr os AntiSpyware, Anti Virus, etc... Mas nem assim... O erro continuou a aparecer, com menos frequencia mas ainda aparecia, ao abrir algumas pastas ou ficheiros...

Fui testar com o ComboFix, deixei correr, encontrou alguns erros os quais parece que limpou... Fez reboot e voltou a correr... Até aqui tudo bem...

Depois disto tudo e até à data não me voltou a aparecer o erro... Já tentei"puxar" por ele ao ir às pastas, ficheiros, etc... Mas parece que já não tenho o erro...

Não sei se poderá ter sido do ComboFix ou da junção do processo todo... Mas que já não tenho o erro não tenho!

Agradeço desde já ao Progster por me ter indicado o ComboFix! Obrigado!

Quanto ao erro... Não sei o que o causou...Já li que foi um update do Windows7, programas mal instalados ou incompativeis, miniaturas dos icons das pastas, etc...

No meu caso em concreto não sei dizer...

Abraços!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2012, 17:24
Mensagem: #6
RE: Erro Windows Explorer Parou de Funcionar Windows 7
Ainda bem, que já conseguiste resolver o problema.
As tantas o que precisava era de uma boa manutenção, que convém sempre fazer de tempos a tempos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2012, 23:44
Mensagem: #7
RE: Erro Windows Explorer Parou de Funcionar Windows 7
Não faço mesmo ideia!!
Até porque de vez em quando corro sempre os updates e faço limpeza... Pode mesmo ter sido um erro qualquer estranho e deu nisto.... Espero que tenha resolvido...

Ficam as dicas para alguem que possa também estar ou vir a ter este problema.

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2012, 22:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2012 22:59 por cvcosta.)
Mensagem: #8
RE: Erro Windows Explorer Parou de Funcionar Windows 7
Boas,

Deparei-mei com esse problema à pouco tempo.

De tempos a tempos, a maquina por qualquer razão o Explorer dava erro e aparecia aquela janela "Fechar, Reiniciar, aguardar..." Bastava um simples "clicar" com o botão Drtº numa pasta, ou ficheiro no ambiente de trabalho.

É uma máquina de trabalho, com Win7 32bits, Office 2010, PHC, e com o Symantec Endpoint Protection, e Malwarebytes, Spybot, CCleaner.

Inicialmente fazia reboot e a coisa estabilizava, mas ... ao longo do tempo, começou a ficar sistemático.
Conseguia corrigir através da linha de comandos em modo de segurança com o velhinho "CHKDSK /f". Encontrava uns erros e corrigia-os.

A maquina arrancava e nem sombra do problema. No dia seguinte no meio de alguma operação com ficheiros ou mesmo um simples esvaziar da reciclagem, o problema voltava.

Fartinho daquela mal Humorada máquina, comecei a disseca-la ao poucos. Substitui as memórias DDR2 e cabos de dados SATA. Retirei e voltar a colocar todos os cabos nos seus respectivos lugares além de uma limpeza para tirar o pouco Cotão acumulado. Além de correr com os Anti-"roedores" instalados em modo de segurança (Symantec, SpyBoot, Malwarebytes e afins. Cheguei a pensar em substituir o HDD mas este tinha 2 anos de trabalho e acabei por o manter para ver o seu comportamento.

.... Confesso que fiquei na mesma pouco tempo depois.......

Solução que resultou naquele caso. Instalação de Raiz!!!
Apaguei todas as Partições do disco que estava dividido em duas. Ao criar as partições, um disco com 120GIGAS, coloquei uma com 80 e a outra com 40. Diferentes do que inicialmente tinha 60/60.

Win7, Office 2010, PHC e Symantec instalados e o problema não se manifestou mais. Pelo menos por agora!

[Imagem: lbcs_cvcosta.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)