Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HDD nao inicia
03-04-2012, 14:21
Mensagem: #1
HDD nao inicia
Boa Tarde a todos.

Eu tive um problema num portátil, o problema era que o windows não iniciava. Ao chegar à barra de loading do Windows não passava daí.
Então decidi formatar o HDD.
1 - Ao formatar usando o Win XP acontecia que numa determinada parte do processo de instalação o portátil "crasha". Tentei com outras cópias do Win XP e aconteceu o mesmo.
2 - Ao formatar usando o Win7 após fazer boot ao CD o ecrã fica todo preto com o cursor a piscar do lado superior esquerdo. Tentei com outras cópias do Win7 e aconteceu o mesmo.
3 - Decidi usar um outro HDD e repetir o mesmo processo e aconteceu o mesmo.
4 - Fiz "Load Default Settings" na BIOS e repeti os processos anteriores e continuou igual.
5 - Troquei as memórias nos "Banks" e também coloquei outras memórias e continuou tudo igual.
6 - Fiz testes aos HDD's utilizados com o "HDTune Pro" e os Discos estão em perfeitas condições.
7 - Se utilizar esses Discos como discos externos eles também funcionam bem.
8 - Testei também, ligar esses discos a um outro PC e instalar tanto o Win XP como o Win7 e até que consegui instalar os Sistemas Operativos, mas depois ao colocar os Discos no portátil e iniciar-los, os mesmos não iniciam.

Alguém tem alguma sugestão para eu não conseguir iniciar o(s) Disco(s) no portátil?
Será que os sector de arranque MBR poderá estar danificado?
Será que se eu utilizar um HDD novo (zerado) tenho o problema resolvido?

Obrigado por possíveis ajudas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2012, 14:24
Mensagem: #2
RE: HDD nao inicia
Viva,
se já testaste as memórias, e os discos em outros locais, funcionam bem, ..., não será problema de aquecimento?

Tem algumas "pinta" disso, nomeadamente o problema ser após pouco tempo de começares a puxar pela máquina. (o boot é relativamente puxado, tal como o setup)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2012, 14:46
Mensagem: #3
RE: HDD nao inicia
(03-04-2012 14:24)JPedrosa Escreveu:  Viva,
se já testaste as memórias, e os discos em outros locais, funcionam bem, ..., não será problema de aquecimento?

Tem algumas "pinta" disso, nomeadamente o problema ser após pouco tempo de começares a puxar pela máquina. (o boot é relativamente puxado, tal como o setup)

Realmente aquece um pouco.
Vou aguardar mais opiniões.
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2012, 15:07
Mensagem: #4
RE: HDD nao inicia
Já fizeste uma limpeza ao portatil? Nomeadamente limpar o pó da máquina?

O MBR grava as particoes/SO existentes no disco, se funcionam bem como discos externos e se já instalaste um SO com o disco noutra máquina, nao será certamente avaria no disco.

O mesmo é válido para as memórias.

Portanto, fora aquecimento, será avaria na board.
Ou isso ou o teu portátil nao gosta de Windows Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2012, 15:14
Mensagem: #5
RE: HDD nao inicia
(03-04-2012 15:07)brunoantunes Escreveu:  Já fizeste uma limpeza ao portatil? Nomeadamente limpar o pó da máquina?

O MBR grava as particoes/SO existentes no disco, se funcionam bem como discos externos e se já instalaste um SO com o disco noutra máquina, nao será certamente avaria no disco.

O mesmo é válido para as memórias.

Portanto, fora aquecimento, será avaria na board.
Ou isso ou o teu portátil nao gosta de Windows Smile

Estou mais inclinado para avaria da Motherboard. De qualquer maneira vou limpar o pó a ver se resulta em algo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2012, 15:34
Mensagem: #6
RE: HDD nao inicia
Podes tentar ver se alguma peca esta avariada mas sendo um portatil..Good luck mate..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 22:14
Mensagem: #7
RE: HDD nao inicia
Limpa o pó.... Ele é o principal inimigo das MB.
Esperimenta instalar um sistema operativo linux.
"2 - Ao formatar usando o Win7 após fazer boot ao CD o ecrã fica todo preto com o cursor a piscar do lado superior esquerdo. Tentei com outras cópias do Win7 e aconteceu o mesmo."
Aguarda algum tempo, tenho uma board que fazia mais ou menos o mesmo, e foi só esperar um pouco e voltou tudo ao normal...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2012, 20:38
Mensagem: #8
RE: HDD nao inicia
(04-04-2012 22:14)alfa*iate Escreveu:  Limpa o pó.... Ele é o principal inimigo das MB.
Esperimenta instalar um sistema operativo linux.
"2 - Ao formatar usando o Win7 após fazer boot ao CD o ecrã fica todo preto com o cursor a piscar do lado superior esquerdo. Tentei com outras cópias do Win7 e aconteceu o mesmo."
Aguarda algum tempo, tenho uma board que fazia mais ou menos o mesmo, e foi só esperar um pouco e voltou tudo ao normal...

Boas,
Obrigado pelas dicas.
No entanto já limpei o pó mas continua igual.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)