Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ficheiro Corrupto
24-11-2008, 01:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2008 01:55 por calist0.)
Mensagem: #1
Ficheiro Corrupto
Boa-noite,

Enquanto compilava um projecto no Eclipse (Eclipse+Cygwin) o meu pc "crashou".
O melhor estava para vir...quando o pc volta a ligar dou com o main.cpp do projecto destruido. Quando abro o ficheiro com o Notepad++ aparece me o carácter "NULL", ou seja tenho 1 ficheiro main com 38kb de "NULL's". Eu acredito que o ficheiro esteja corrupto/corrompido e que não tenha perdido o trabalho realizado durante 3 tardes. Tenho uma versão de backup, mas está um pouco desactualizada (3 tardes).
Gostava de saber se há algum programa para reconstruir o ficheiro ou algo de semelhante.
Deixo em anexo o dito cujo, para ver se alguém consegue dar me uma mão.
http://rapidshare.com/files/166771447/main.cpp.html (nao consegui juntar o ficheiro em anexo Sad )
Abraço cibernético []
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2008, 18:38
Mensagem: #2
RE: Ficheiro Corrupto
Dificilmente irás conseguir recuperar esse ficheiro...
Existe software no mercado que promete mundos e fundos, no entanto o que já testei(Inclusive software pago) nada funcionou...
A realidade é que é um pouco difícil, já para não dizer impossivel de um software trocar caracteres NULL por outros caracteres quais queres...
O que poderias ter feito é a medida que vais trabalhando ir fazendo backups periódicos!Wink
assim não tinhas tantos problemas!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2008, 02:59
Mensagem: #3
RE: Ficheiro Corrupto
Boa-noite,
Obrigado RaCcOn por teres tentado ajudar-me com este problema. Obrigrado ao resto do pessoal que também tentou.

Abraco especial para RaCcOn Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2008, 22:37
Mensagem: #4
RE: Ficheiro Corrupto
De nada!Smile na realidade não te ajudei muito pois não resolvi o problema!Smile
Sempre as ordens amigo!Smile
Abraço!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2009, 18:34
Mensagem: #5
RE: Ficheiro Corrupto
Bem, já não devo ir a tempo de certeza, mas para futuros problemas, fica aqui a minha solução.

Aconteceu-me exactamente o mesmo, o pc crashou enquanto compilava e lá se foi o meu program.cpp. Tinha um backup, mas também já estava desactualizado. Depois de algum desespero, de alguma pesquisa e de alguma ajuda dada por amigos, experimentei o seguinte:

Sendo o meu SO é o Windows 7, botão direito sobre o ficheiro->propriedades->versões anteriores. Apareceu-me algumas versões, mas mais antigas do que o meu backup.

Depois de utilizar alguns softwares em vão, experimentei explorar a minha plataforma de desenvolvimento (eu uso o Eclipse). Lá encontrei uma solução bem melhor: botão direito sobre o ficheiro -> replace with -> local history e lá estava o histórico dos "saves" para a minha salvação. Ainda perdi algum do trabalho, mas muito pouco em relação ao que perderia se usasse o backup que tinha.

Moral da história: fazer constantemente backups dos trabalhos.

Espero que isto ajude alguém. Smile

Abraço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2009, 18:40
Mensagem: #6
RE: Ficheiro Corrupto
Ia para dizer algo parecido, é relativamente comum os programas guardarem pelo menos uma cópia do ficheiro de como estava antes de ser guardado pela ultima vez.

O que os programas fazem é mudar a extensão do ficheiro, colocam-no como oculto e escrevem um novo com o nome certo. Se o ficheiro oculto já existir então é apagado/escrito por cima antes de ser criado o ficheiro com o conteúdo mais recente.

Esta funcionalidade a maior parte das vezes é aborrecida e só serve para acumular lixo mas quando a coisa corre mal dá muito jeito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)