Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Free Defrag
05-04-2012, 15:16
Mensagem: #11
RE: Free Defrag
(05-04-2012 13:44)brunoantunes Escreveu:  O que consideras básico? O desfragmentador do windows faz exactamente o mesmo que os outros..reorganizar os arquivos de forma contigua para que a sua leitura seja mais rápida..

Às tantas sou eu que estou com a mania do programa de desfragmentação com aquele visual todo XPTO em que vemos em ambiente gráfico todos os ficheiros a serem movidos de um lado para o outro...

Citar:A Microsoft nunca se deu ao trabalho de melhorar a performance do seu desfragmentador com Windows XP, ao passo que as outras entidades apenas se dedicam a isso.

Exato, daí a ideia do programa com o tal visual como descrevi em cima (mania que já vem do Windows 98 e mais tarde com o XP)


Citar:Com a vinda do Windows Vista, a performance do desfragmentador melhorou porque certos pedacos de arquivos (maiores que 64MB) ja nao sao movidos, causando uma diminuicao de I/O (input/output).

Dá uma vista de olhos nos links que coloquei. Sao bastante interessantes.

Não fazia ideia disso. Eu migrei diretamente do XP para o 7 e embora não seja entendido em Inglês ainda consigo ler qualquer coisinha e irei ler os sites em questão.

Muito obrigado a todos pelas dicas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2012, 15:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2012 15:26 por JPedrosa.)
Mensagem: #12
RE: Free Defrag
É assim,
há efectivamente defrags mais avançados, eu não uso nada disso.

Usava no tempo do XP, pois a gestão disto, nativa, era miserável, agora, não só o que vem nativo evoluiu, como eu perdi a paciência para isso.

Porque se procurares, vais encontrar defrags que te juntam os ficheiros mais usados, e que afastam os ficheiros pouco usados, e procuram deixar o espaço rápido, livre, para optimizar.
Mas, nem é nenhum free, nem eu acho que valha a pena.

Para uma máquina que deve fazer uma utilização banal de office+net e umas coisinhas, que provavelmente é o cenário real da máquina que mencionas ... qualquer coisa mais do que o Win7 já tem ... é cansaço desnecessário.

Isto é a minha ideia ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2012, 15:34
Mensagem: #13
RE: Free Defrag
(05-04-2012 15:26)JPedrosa Escreveu:  É assim,
há efectivamente defrags mais avançados, eu não uso nada disso.

Usava no tempo do XP, pois a gestão disto, nativa, era miserável, agora, não só o que vem nativo evoluiu, como eu perdi a paciência para isso.

Porque se procurares, vais encontrar defrags que te juntam os ficheiros mais usados, e que afastam os ficheiros pouco usados, e procuram deixar o espaço rápido, livre, para optimizar.
Mas, nem é nenhum free, nem eu acho que valha a pena.

Para uma máquina que deve fazer uma utilização banal de office+net e umas coisinhas, que provavelmente é o cenário real da máquina que mencionas ... qualquer coisa mais do que o Win7 já tem ... é cansaço desnecessário.

Isto é a minha ideia ...

à qual eu agradeço. Só se aprende com quem sabe... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2012, 15:37
Mensagem: #14
RE: Free Defrag
Um desfragmentador é como um placebo..está tudo na nossa cabeca Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)