Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tablet Android
04-04-2012, 14:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-04-2012 14:03 por SVitorino.)
Mensagem: #1
Tablet Android
Caríssimos,

Venho por este meio solicitar-vos algumas opiniões no que concerne a tablets existentes no mercado.
Tenciono adquirir um tablet, para fins profissionais.
Procuro algo fiável, com uma boa duração de bateria e possibilidade de colocar o Ice Cream Sandwich. Quanto a capacidade, entre 16 e 32 GB. Pretendo, igualmente, editar e criar documentos word/excel, aceder aos emails, ver alguns episódios de séries/filmes, bem como utiliza-lo como GPS (este último pode ser acessório, caso o preço ultrapassa os 350€).
Como referido, acima, actualmente disponho de 350€ e gostaria de saber o que me aconselham, independentemente da marca.

Sem mais de momento,
Com os melhores cumprimentos,
SVitorino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 15:07
Mensagem: #2
RE: Tablet Android
Boas,

Antes de mais, desaconselho qualquer tablet dito "de baixa gama", aqueles normalmente de 7'', a menos de 200-250 €, de marcas menos conhecidas, com ecrãs horríveis e uma experiência de utilização muito, muito má.

Neste momento há algumas hipóteses no mercado. Antes de falar dos tablets com Android, lembro apenas que um iPad 2 16 GB WiFi custa neste momento 379 €. Um iPad está completamente fora das hipóteses?

Tablets com Android ICS, tens o Asus Transformer Prime (aqui), que vai um pouco acima do valor quer referiste (599 € Transformer Prime 32 GB + Dock com teclado / 499 € Transformer Prime 32 GB sem dock). Tem o Tegra 3, uma mais valia em potência. Em breve apresentaremos uma análise no Site Wink Não sei neste momento se já existe mais algum tablet à venda já com o ICS.

Tens a versão anterior do transformer (aqui, aqui e a análise aqui), que se calhar é o que mais se adequa aos teus requisitos. No entanto, apesar de ter tido bastantes actualizações oficiais do Honeycomb, não sei como está a actualização para o ICS. Tens a versão 16 GB com dock/teclado por 349 € e a versão 16 GB com teclado por 449 €. (Há também a versão 3G, 16GB, sem teclado, pelos mesmos 449 €).

Há o Sony Tablet S (aqui), na minha opinião com um design muito interessante e algumas funções igualmente interessantes. Versão de 16 GB a 399 €. Não sei também como está em termos de actualização para o ICS (se já foi actualizado ou se irá ter a actualização).

Tens também os tablets da Samsung. Gosto bastante do Galaxy Tab 10.1 (aqui) e Galaxy Tab 8.9 (respectivamente de 10.1 polegadas e 8.9 polegadas). Tens o Tab 8.9 16 GB WiFi por 439,90 €. O Tab 10.1 16 GB WiFi por 499,90 €. Se gostares de tablets de 7'', tens o Tab 7.0 Plus 3G por 449,90 €. Mais uma vez, não sei como estão as actualizações para ICS.


Se o teu investimento puder subir um bocadinho, e excluindo o iPad 2, o Transformer Prime é sem dúvida a melhor opção.

O primeiro Transformer está com um preço espectacular, mesmo com o dock, que é uma enorme mais valia, mantém um preço excelente. É uma opção muito boa, e a ASUS parece-me que se tem portado bem com as actualizações. Não é o topo de gama neste momento, mas deve desempenhar as funções que pretendes sem grandes problemas. Podes ver a análise aqui.

Em relação ao ICS, se não tiveres problemas em procurar e colocar ROM's cozinhadas (XDA), qualquer um destes equipamentos deve ser bem suportado pela comunidade.

Espero ter ajudado.

Cumps

Pplware.com
[Imagem: pplware_staff.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 18:25
Mensagem: #3
RE: Tablet Android
Caro Tiago Dias,

Desde já agradeço a rápida resposta, bem como o conteúdo da mesma.
Vou analisar, cuidadosamente, as informações que colocou.
Permita-me que responda às questões que colocou:

Um iPad não está, de todo, fora das hipóteses;
No que diz respeito a ROM's, informo que não tenho qualquer problema em instalá-las - sou detentor de um SGS I com uma das ditas ROM's e encontro-me muito satisfeito!

Grato pela ajuda,
Com os melhores cumprimentos,
SVitorino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 18:29
Mensagem: #4
RE: Tablet Android
De nada meu caro.

Fiz a questão do iPad pois, para mim, é ainda neste momento o melhor tablet no mercado, por todo o conjunto que oferece. Até mesmo o iPad 2, ao preço que está, é para mim o 2º melhor tablet no mercado, atrás do iPad de 3ª geração.

Mas claro que a escolha depende sempre do tipo de utilização que se pretende dar. É uma questão de analisar bem o que pretende.


Disponha sempre Smile

Pplware.com
[Imagem: pplware_staff.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2012, 18:22
Mensagem: #5
RE: Tablet Android
O ICS renovou a minha experiência de uso com o Transformer TF101, mas infelizmente nem todos usuários tiveram a mesma sorte. São muitos os relatos de problemas envolvendo a atualização da ASUS com o ICS. São reboots, travamentos e os famosos SODs.

Acho que fizeste bem indo de iPad. Ele ainda é quem possui o melhor ecossistema pra tablet e tudo nele "simplesmente funciona".

Eu, eu mesmo e meu Tablet Android
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2012, 14:30
Mensagem: #6
RE: Tablet Android
[/u][u]
Cmpts a tds.

podiam-me dar a V/ opiniao do Archos 101 G9 Turbo ICS 250GB?

o meu objectivo para utilizar a tablet será:
-ler e analizar doc. pdf, word, excel, powerpoint
-consultar-pesquisar e aceder a internet
- (como ultimo objectivo, ver séries/filmes, mas claro não o prioritário, mas se possivel melhor)

muito obrigado pela ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2012, 15:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2012 15:17 por Alenka.)
Mensagem: #7
RE: Tablet Android
Tenho um iPad 2

comprei este agora para trazer para o trabalho :



As caracteristicas estão no filme na traseira da Caixa .

custou 169€ Wink

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)