Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Banco de Portugal alerta para falso e-mail sobre grupos bancários
21-03-2012, 13:22
Mensagem: #1
Banco de Portugal alerta para falso e-mail sobre grupos bancários
O Banco de Portugal está a alertar para a existência de uma falsa mensagem de e-mail enviada em nome da instituição, que inclui um programa executável que poderá esconder programas maliciosos
O alerta é feito num comunicado publicado no site do Banco de Portugal, onde a instituição refere que foi identificado um e-mail emitido em seu nome e com o seu logótipo cujo assunto é «Comunicado do Banco de Portugal sobre grupos bancários».

Na mesma nota lê-se que «o Banco de Portugal não produziu nem divulgou ou reencaminhou essa mensagem ou outras similares» e não é conhecido o autor do falso e-mail, nem os seus fins.

A instituição liderada por Carlos da Silva Costa aconselha os cibernautas que receberem a mensagem a não abri-la nem reencaminhar o e-mail, que contém um link para um suposto ficheiro PDF que esconde um ficheiro executável (identificado pela extensão .exe).

Segundo o Banco de Portugal «a abertura ou guarda desse ficheiro pode ter consequências gravosas em termos de segurança do computador do utilizador, da sua informação ou da informação de terceiros».

O comunicado remete ainda os utilizadores para uma área do Portal do Cliente Bancário onde os cibernautas interessados podem aceder a informações sobre fraudes na Internet.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=44564

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)