Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Símbolo Peopleware
01-08-2008, 23:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2008 23:34 por RwR.)
Mensagem: #1
Símbolo Peopleware
Todos conhecemos o logótipo da Peopleware, que já é uma característica que identifica facilmente o blog. Mas pelo menos que eu saiba, o Peopleware nunca teve um Símbolo, um ícone, uma identidade visual que o identificasse. A minha sugestão era que os membros mais familiarizados com programas de edição e imagem criassem o tal símbolo, algo que combinasse com o design do blog e do fórum, e que pudesse substituir o favicon presente, se a administração estiver de acordo.

Se alguém estiver interessado em criar um ícone, o meu conselho é a criarem pelo menos duas versões: uma grande para ficar no cabeçalho do site, perto do logótipo, e um pequeno (16x16) para servir de favicon.

Quando tiver disponibilidade (provavelmente amanhã) criarei um Wink

EDIT:
m4n_in_bl4ck Escreveu:O logo deve ser o mais 'neutro' possível, para que o possamos utilizar nas mais diferentes situações (por exemplo, em tshirts de diversas cores).

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:13
Mensagem: #2
RE: Símbolo Peopleware
Muito boa ideia Wink

Na verdade, posso adiantar que estamos a preparar algumas novidades a nível visual. Se houver mais participações e utilizadores interessados, podemos, quem sabe, organizar um concurso Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:19
Mensagem: #3
RE: Símbolo Peopleware
m4n_in_bl4ck Escreveu:Muito boa ideia Wink

Na verdade, posso adiantar que estamos a preparar algumas novidades a nível visual. Se houver mais participações e utilizadores interessados, podemos, quem sabe, organizar um concurso Smile
Se essas novidades incluírem mudanças drásticas na cor, então se calhar é melhor esperar por elas, ou os ícones podiam não combinar com a página...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:28
Mensagem: #4
RE: Símbolo Peopleware
As mudanças nas cores nao serão tão grandes quanto isso. Até porque este verde-oliva já se 'entranhou'. No entanto, o logo deve ser o mais 'neutro' possível, para que o possamos utilizar nas mais diferentes situações (por exemplo, em tshirts de diversas cores).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 03:23
Mensagem: #5
RE: Símbolo Peopleware
Quanto ao ícone (favicon) que está no blog acho que se mudarem devem continuar com as imagens dos autores. Fazem um favicon animado que percorra as fotografias de todos os autores.

http://www.otal.pt.vu
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 05:56
Mensagem: #6
RE: Símbolo Peopleware
Por acaso, para o favicon, era fixe colocar o P do Peopleware. Sendo a palavra "Peopleware" em perspectiva o "símbolo" do blog, acho que o P ficava porreiro.

Cá segue o dito.

[Imagem: image14zj5.png]

[Imagem: htvnuserbartm0.png]
[Imagem: userbar659171it6.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 07:45
Mensagem: #7
RE: Símbolo Peopleware
esse parece-me óptimo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 07:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2008 08:45 por RwR.)
Mensagem: #8
RE: Símbolo Peopleware
mvreisjr Escreveu:Por acaso, para o favicon, era fixe colocar o P do Peopleware. Sendo a palavra "Peopleware" em perspectiva o "símbolo" do blog, acho que o P ficava porreiro.
Eu estava a pensar criar um com PPLW (PP em cima e LW em baixo) mas também vou experimentar só com o P Wink

Edit:Aqui estão os ícones que fiz:
[Imagem: 2w40d2v.png] [Imagem: 2centzc.png]
Ainda não fiz a versão favicon porque não é só diminuir para não haver confusão com as cores, vou fazer mesmo do início.
Por enquanto digam o que acham destes e o que devo mudar, principalmente, e não se esqueçam de também contribuírem com um ícone, eu sei que temos aqui alguns membros com muito jeito para o Photoshop Wink
Acho que ainda vou fazer muitas versões, estas ainda não são definitivas, e sou capaz de criar umas sem letras, só mesmo um ícone.

Edit:Aqui estão os favicons:
[Imagem: 2gxo2kh.png] [Imagem: vcsbah.png]

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 10:08
Mensagem: #9
RE: Símbolo Peopleware
tb me parecem muito bem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 10:37
Mensagem: #10
RE: Símbolo Peopleware
Gostei bastante do favicon do mvreisjr! Smile

O teu, RwR, é mais inovador, mas acho que falta algo ao P Tongue tenta colocá-lo em perspectiva ou assim.

Mais propostas são bem-vindas Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)