Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
10 Tendências tecnológicas para 2012
13-04-2012, 12:06
Mensagem: #1
10 Tendências tecnológicas para 2012
A Gartner publicou um relatório que resume aquelas que, na visão da consultora, são 10 principais tendências da tecnologia para 2012, uma tabela que lista as áreas da tecnologia com maior potencial para influenciar a vida das pessoas e das empresas. Como a empresa reconhece, a edição 2012 desta lista foi fortemente influenciada pela importância crescente da computação móvel.

Acessíveis de forma gratuita no site da empresa, e complementadas com um webinar também acessível de forma gratuita mas mediante registo, as tendências alinhadas pela Gartner começam pelos tablets. A consultora sublinha a importância da adoção crescente destes dispositivos em contexto pessoal e empresarial e antecipa um impacto forte dessa tendência a vários níveis.

Aplicações e interfaces móveis é a segunda tendência com espaço para destaque. Seguem-se na lista: experiencia social e contextual; a Internet das coisas; app stores e marketplaces; analítica de nova geração; big data; in-memory computing; servidores de muito baixo consumo energético; e cloud computing.

Para cada uma das tendências são desenvolvidas algumas ideias que destacam e enquadram os fatores mais relevantes, na perspetiva da consultora.

As tendências e um resumo sobre cada um dos fatores que as sustentam podem ser consultados de forma gratuita no site da empresa, tal como o webinar a que já fizemos referencia. A informação detalhada obrigada a registo e pagamento para consulta.


Fonte:http://tek.sapo.pt/tek_expert/10_tendenc...35672.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)