Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SAP desafia Oracle nas bases de dados
13-04-2012, 12:11
Mensagem: #1
SAP desafia Oracle nas bases de dados
A estratégia da SAP para as bases de dados vai ganhar novos "argumentos" até 2015. A gigante do software empresarial assume que quer "roubar" a liderança do mercado, que pertence à Oracle, com a aposta numa estrutura unificada de gestão da informação em tempo real, assente na plataforma HANA e nas soluções da Sybase.

No momento em que comemora os seus 40 anos de existência, a SAP diz querer revolucionar o setor com a sua estratégia, que Vishal Sikka, CTO e membro do conselho de administração, classifica como "uma aposta sem precedentes nestas quatro décadas de inovação", referiu, citado pela Imprensa internacional.

A aposta nas bases de dados por parte da multinacional alemã é conhecida há algum tempo, como mostrou Paulo Carvalho, diretor geral da subsidiária portuguesa, em entrevista ao TeK realizada no último SAPPHIRE.

Os planos para assumir a liderança passam pela combinação da base de dados com tecnología in-memory HANA e das soluções da Sybase, como a ASE (Adaptive Server Enterprise), que permite aceder à informação armazenada a partir de qualquer dispositivo, nomeadamente equipamentos móveis.

Segundo a SAP, a HANA é capaz de tornar 100.000 vezes mais rápido o acesso à informação, ao mesmo tempo que simplifica níveis de complexidade e oferece "funcionalidades sem precedentes" na área de Big Data e de analítica, assim como suporte para cloud computing e mobilidade.

Além da HANA e da SAP Sybase ASE, o "calendário" de lançamentos agora divulgado inclui as soluções SAP Sybase SQL Anywhere, SAP Sybase PowerDesigner e a integração com a plataforma Hadoop.

Foi também anunciado o lançamento de dois fundos de capital de risco, de 155 milhões de dólares e de 337 milhões de dólares, que pretendem facilitar a adoção da nova plataforma SAP para a gestão da informação. Com as medidas apresentadas a intenção é que "em 2015 a SAP seja líder de mercado".

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/sap...35601.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2012, 14:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2012 14:34 por JPedrosa.)
Mensagem: #2
RE: SAP desafia Oracle nas bases de dados
A SAP já à muito tempo que, fruto do tempo livre dos seus programadores, tinha um DB Engine chamado SAP DB.

Depois por motivos de licenciamento, passou a ser o MaxDB e era gerido pela malta do MySQL.

E, com as trocas e baldrocas de fusões, spin off's e afins, segundo sei, a tecnologia MaxDB voltou para a SAP e agora presumo que a queiram rentabilizar.

EDIT:
http://www.mysql.com/sap/
http://scn.sap.com/community/maxdb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)