Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda: Estarei a ser enganado?
11-04-2012, 15:48
Mensagem: #1
Ajuda: Estarei a ser enganado?
Em primeiro lugar, não sei em que secção devia estar a escrever este post, portanto peço desculpa se me enganei (e se estiver na secção errada, não apaguem o meu post e movam-no, é que deu trabalho a elaborar, obrigado).

Ora, a questão é a seguinte:

Tenho um tarifário de banda larga contratado (TMN). É o tarifário "Banda larga regular" - com 4 GB de tráfego incluído (vejam o link para o tarifário >> Banda Larga Regular - TMN.

A questão é a seguinte: este mês eu apenas gastei 2,14 GB e já me apareceu a malfadada mensagem que dizia que tinha consumido todo o tráfego disponível para navegação - que eles dizem que é de 4 GB.

Confirmem pela imagem:
[Imagem: printvw.png]


Agora, a minha última pergunta é a seguinte: Deverei eu reclamar para o apoio ao cliente ou as "contas" estão certas e eu é que não li as letras pequenas?

Desde já obrigado pela vossa paciência... Smile

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2012, 22:01
Mensagem: #2
RE: Ajuda: Estarei a ser enganado?
Ok... li a correr, mas...
Pela imagem tens 1.92Gb gastos.
Se tens direito a 4/mês... algo não bate certo.

Sim. Há lá as letras pequenas que dizem: "Nota: As estatísticas poderão não ser precisas."

Mas uma coisa é a imprecisão e outra é a total inutilidade. Ou seja, na minha opinião, era razoável dizer que gastaste 1.92 e na realidade teres gasto 1.95 ou 2.00Gb, agora estar estourado o plafond... não. Não faz sentido.
De outra forma, para que servem a M**** das estatísticas se não servem para te orientares.

No mínimo merece uma boa explicação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-04-2012, 13:29
Mensagem: #3
RE: Ajuda: Estarei a ser enganado?
Isso apenas mostra-te o que gastas-te nesse computador, se utilizas-te a pen noutro computador, o que gastas-te lá não aparece ai..
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-04-2012, 16:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-04-2012 16:15 por cerib.)
Mensagem: #4
RE: Ajuda: Estarei a ser enganado?
(11-04-2012 22:01)Erre Escreveu:  Sim. Há lá as letras pequenas que dizem: "Nota: As estatísticas poderão não ser precisas."

Mas uma coisa é a imprecisão e outra é a total inutilidade. Ou seja, na minha opinião, era razoável dizer que gastaste 1.92 e na realidade teres gasto 1.95 ou 2.00Gb, agora estar estourado o plafond... não. Não faz sentido.
Pois, isso de as estatísticas poderem não serem precisas já eu tinha lido, mas 2GB de erro... é completamente inútil...

(12-04-2012 13:29)Caça Escreveu:  Isso apenas mostra-te o que gastas-te nesse computador, se utilizas-te a pen noutro computador, o que gastas-te lá não aparece ai..

Por acaso só utilizo a banda larga num computador, que é este... e mesmo que tivesse utilizado noutro computador, aparecia nas estatísticas - fiz essa experiência ainda agora Smile

Mas 99,5% do uso da banda larga é feita em apenas um pc...

Então em que é que ficamos? É erro de estatísticas ou de operadora? É que se for erro da operadora não é a 1ª... nem a 5ª vez...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-04-2012, 16:19
Mensagem: #5
RE: Ajuda: Estarei a ser enganado?
Viva,

Tens de ter em atencao 3 aspectos:

1 - Usas a ligacao apenas nesse pc? As estatisticas nao mostram usos noutras máquinas.

2 - As estatisticas contabilizam download + upload?? Por norma sim mas convem confirmar.

3 - Adquiriste a pen no inicio do mes (dia 1) ou mais tarde?? 4GB referem-se a um mes de uso..se compraste a pen, digamos, a dia 15 apenas terás uma percentagem desses 4GB.

Caso tenhas avaliado estes pontos, contacta a TMN enviando um email com essa foto incluida. Podes tambem pedir um extracto detalhado sobre as ligacoes efectuadas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2012, 18:45
Mensagem: #6
RE: Ajuda: Estarei a ser enganado?
(12-04-2012 16:19)brunoantunes Escreveu:  Podes tambem pedir um extracto detalhado sobre as ligacoes efectuadas.

Esse extracto detalhado mostra exactamente o quê? É que todas as ligações que eu faço à internet ficam registadas (duração/plafont consumido) na pen... e se vires bem a foto podes ver que as estatisticas foram repostas dia 27/3 e além disso as estatísticas mensais são reiniciadas dia 1 de cada mês.

P.S.: Comprei a pen a 15 de Março, porque a outra ficou estragada.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2012, 20:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2012 20:11 por brunoantunes.)
Mensagem: #7
RE: Ajuda: Estarei a ser enganado?
Bem, ou acreditas naquilo que ves ou duvidas de tudo...o extracto detalhado vai-te mostrar as ligacoes feitas e por ai podes confirmar com a informacao que tens no software.

Compraste a pen a 15/03. As estatisticas sao repostas a 27/03.

Agora ve se entendes as minhas contas.

27 - 15 = 12 dias de uso.

30 - 4096
12 - x

x = 1638 MB

Se nao estou em erro as operadoras oferecem 500MB para o primeiro mes (visto que o processo pode demorar a activar).

1638 + 500 = 2138 = 2.14 GB

Portanto as contas estao certas...se nao concordas liga para o apoio e reclama =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 15:57
Mensagem: #8
RE: Ajuda: Estarei a ser enganado?
eu vou esperar pelo próximo mês e controlar as ligações feitas com o netTraffic e vou tirar conclusões.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)