Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Icons dos tipos de ficheiros
24-04-2012, 03:41
Mensagem: #11
Ubuntu RE: Icons dos tipos de ficheiros
Ora viva novamente,

Eu mudei de distro (apesar de me manter no Ubuntu porque o elementary OS é baseado no Ubuntu 10.10 Maverick), porque com as informações que consegui obter das minhas pesquisas no Google e das dicas que me foram dadas aqui no fórum, deu-me a entender que o problema estaria muito ligado à máquina (que realmente a minha é muito fraquinha... Tinha 2 opções para corrigir o problema: 1 - tentar instalar novamente o Ubuntu; 2 - instalar outra distro.
Como eu gosto de experimentar, tentei dar uma nova oportunidade ao elementary OS (já o tinha experimentado 1 vez, mas não lhe tinha dado o tempo suficiente para o "avaliar").

Como disseste - e bem - problemas há sempre, até porque não há SO perfeitos. E como sei disto, antes de tomar qualquer decisão faço a devida pesquisa intensa, como foi neste caso.

Já experimentei (nem que fosse por umas horas) várias distros do mundo Linux e sempre tive a (pessoal) preferência pelo Ubuntu, ou distribuições com base em Ubuntu, como é o caso do elementary OS.
E porque gosto tanto desta distro? Porque é das mais leves que já encontrei, é a graficamente mais interessante (na minha humilde opinião) e é bastante personalizável (sempre gostei do ambiente Gnome 2 nas questões de personalização... Gosto também do Unity, mas considero menos personalizável e - na minha opinião - "exige" um hardware com melhores características que as do meu portátil).

Aliás, muito dos problemas que encontro com os vários SO que já experimentei neste portátil estão ligados às - fracas - características do hardware. Tenho um LG X110, que basicamente foi um dos primeiros Netbooks a chegar ao mercado português há uns 3 ou 4 anos atrás (esta porra nem dá para aumentar a memória RAM). Gostava de ter um equipamento melhor para poder ter uma experiencia mais agradável com Linux, mas é o que tenho e esta distro não dá grandes problemas... Só encontrei 2 questões que penso não terem solução: uma é que alguns programas não suportarem o Globalmenu (principalmente o VLC e Openoffice/Libreoffice), a outra (que acontece com todos as outras distros também) é que, não estando o portátil ligado à corrente eléctrica, quando o recupero de uma suspensão ou hibernação, o sistema fica bloqueado poucos segundo depois de "acordar" (problema que provavelmente estará ligado à velhice de portátil e da bateria que já é apenas um acessório de tão pouco que se aguenta).

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Icons dos tipos de ficheiros - jpmacedosilva - 24-04-2012 03:41

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)