Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Icons dos tipos de ficheiros
24-04-2012, 03:41
Mensagem: #11
Ubuntu RE: Icons dos tipos de ficheiros
Ora viva novamente,

Eu mudei de distro (apesar de me manter no Ubuntu porque o elementary OS é baseado no Ubuntu 10.10 Maverick), porque com as informações que consegui obter das minhas pesquisas no Google e das dicas que me foram dadas aqui no fórum, deu-me a entender que o problema estaria muito ligado à máquina (que realmente a minha é muito fraquinha... Tinha 2 opções para corrigir o problema: 1 - tentar instalar novamente o Ubuntu; 2 - instalar outra distro.
Como eu gosto de experimentar, tentei dar uma nova oportunidade ao elementary OS (já o tinha experimentado 1 vez, mas não lhe tinha dado o tempo suficiente para o "avaliar").

Como disseste - e bem - problemas há sempre, até porque não há SO perfeitos. E como sei disto, antes de tomar qualquer decisão faço a devida pesquisa intensa, como foi neste caso.

Já experimentei (nem que fosse por umas horas) várias distros do mundo Linux e sempre tive a (pessoal) preferência pelo Ubuntu, ou distribuições com base em Ubuntu, como é o caso do elementary OS.
E porque gosto tanto desta distro? Porque é das mais leves que já encontrei, é a graficamente mais interessante (na minha humilde opinião) e é bastante personalizável (sempre gostei do ambiente Gnome 2 nas questões de personalização... Gosto também do Unity, mas considero menos personalizável e - na minha opinião - "exige" um hardware com melhores características que as do meu portátil).

Aliás, muito dos problemas que encontro com os vários SO que já experimentei neste portátil estão ligados às - fracas - características do hardware. Tenho um LG X110, que basicamente foi um dos primeiros Netbooks a chegar ao mercado português há uns 3 ou 4 anos atrás (esta porra nem dá para aumentar a memória RAM). Gostava de ter um equipamento melhor para poder ter uma experiencia mais agradável com Linux, mas é o que tenho e esta distro não dá grandes problemas... Só encontrei 2 questões que penso não terem solução: uma é que alguns programas não suportarem o Globalmenu (principalmente o VLC e Openoffice/Libreoffice), a outra (que acontece com todos as outras distros também) é que, não estando o portátil ligado à corrente eléctrica, quando o recupero de uma suspensão ou hibernação, o sistema fica bloqueado poucos segundo depois de "acordar" (problema que provavelmente estará ligado à velhice de portátil e da bateria que já é apenas um acessório de tão pouco que se aguenta).

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 22:31
Mensagem: #12
RE: Icons dos tipos de ficheiros
Talvez gostasses de experimentar Puppy Linux nesse netbook.
Tenho um Asus Eeepc que tem 4 GB de disco rígido - esta foi uma razão para instalar nele o puppy.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 23:26
Mensagem: #13
RE: Icons dos tipos de ficheiros
Já ouvi falar muito bem do Puppy no que diz respeito à leveza do sistema e quão apropriado é para computadores de poucos recursos. Para mim o único senão é o aspecto gráfico que não é muito do meu gosto pessoal!
Daí ter optado pelo elementary OS: leve e de aspecto muito agradável.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2012, 13:08
Mensagem: #14
RE: Icons dos tipos de ficheiros
Pois... o problema da leveza é que se torna chato à vista... mas com esse hardware é complicado. Se ainda não tentaste, dá uma hipótese ao Xubuntu ou Lubuntu. São muito pouco exigentes a nível gráfico e com alguns tweaks ficam com bom aspecto. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2012, 14:07
Mensagem: #15
Ubuntu RE: Icons dos tipos de ficheiros
Por isso é que gosto deste elementary OS... A questão gráfica não é descurada apesar da leveza do sistema. Mesmo com as fracas características do hardware do portátil que uso com Linux, consigo ter uma experiencia muito agradável com este SO... Mesmo com os tweaks que lhe acrescentei para ter as coisas mais a meu gosto, a utilização tem sido muito fluida!
Dessas alternativas que recomendaste, já experimentei o Xubuntu, mas na altura - se a memória não me trai - não reconhecia a placa wireless do portátil. Ainda pesquisei durante uns tempos uma forma de ultrapassar esse problema, mas acabei por nunca conseguir resolve-lo, pelo que acabei por ter de optar por outra distro (se não me engano foi quando descobri este elementary OS).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)