Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partilha dá condenação (outra vez)
23-04-2012, 19:55
Mensagem: #1
Partilha dá condenação (outra vez)
Já alguém tem conhecimento desta notícia do público ?
Demoraram quase 4 anos para condenar um jovem por partilhar 3, para que não haja mal entendido escrevo por extenso, TRÊS ficheiros de música!!!! Uma delas dos Delfins! Tá tudo loko!

Cumprimentos
PirotasCool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 23:56
Mensagem: #2
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Pá... acho que é merecido.
Qualquer pessoa que partilhe música dos delfins devia ir preso.
ah ah ah!!!

Just a joke.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 00:04
Mensagem: #3
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Epah, existe uma lei que diz que a partilha de ficheiros protegidos por direitos de autor sem autorização é ilegal não existe?


Então creio que ele só tem de arcar com as consequências.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 00:16
Mensagem: #4
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
(24-04-2012 00:04)RaCcOn Escreveu:  Epah, existe uma lei que diz que a partilha de ficheiros protegidos por direitos de autor sem autorização é ilegal não existe?


Então creio que ele só tem de arcar com as consequências.

Não concordo.
Podes comparar isto ao código da estrada.
Existe o limite de velocidade dentro das cidades de 50Km/h, a maior parte não cumpre (sempre). No dia que o Sr. Polícia mandar parar (e manda muitas vezes) e multar porque vinhas a 60... para mim não faz sentido.
Ou se multa todos ou então ninguém. Não pode ser por "amostra".
Ah e tal, agora precisamos de uns trocos para comprar as prendas do natal... Caça à multa!

Faziam uma lei mais eficaz (tipo permitiam os 70Km/h, já que há melhores carros, melhores estradas, mais consciência, etc...) e era mais fácil fazer cumprir.

Para além de que interessa manter o "crime" e neste caso a pirataria, por isso, há que manter o "equilíbrio". É mais rentável. Mad

Pegando no exemplo do código da estrada outra vez...
Era fácil impedir que os carros ultrapassassem os 120 nas autoestradas colocando limitadores de velocidade em todos os carros.
Mas isso ía reduzir vendas e multas... não interessa. percebem? Evil

E ainda existe outra coisa...
Lá porque existe uma lei que diz "X", eu tenho que cumpri-la, mas não tenho que concordar com ela.
Considero-me um ser "pensante" capaz de formular uma opinião (às vezes :lolSmile.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 00:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2012 00:59 por JPedrosa.)
Mensagem: #5
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Por acaso,
ainda sobre esta temática:
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=327364

Fixe fixe, era a Google conseguir implementar um sistema eficaz para evitar publicar vídeos que violem direitos de autor.

A sério, era porreiro.

Primeiro, porque as editoras não iam chatear a Google.
E segundo, porque as editoras iam ver os seus lucros reduzirem bastante, porque as músicas irão ser menos ouvidas, logo menos faladas, logo menos compradas.

Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 02:24
Mensagem: #6
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Erre

Sim claro que sim...
Mas agora vamos pegar no teu exemplo que serve perfeitamente para esta situação.

A lei diz que dentro de uma localidade não podemos circular a mais de 50Km/h e nas auto-estradas a mais de 120km/h...
Dizes que ou multavam todos ou não multavam ninguém...errado...
Eu sou livre de transgredir a lei sem qualquer problema...no entanto sei que corro o risco de ser punido por isso no dia em que for apanhado.
Como é obvio, é impossível de a fiscalização ser tão eficaz que te apanhe logo mal ultrapasses a velocidade máxima permitida para o local, mas podem efectuar operações surpresa em locais onde eventualmente possa haver uma incidência ou tendência para excessos e multar quem passar naquele dia aquela hora em excesso de velocidade.

Referes ainda que para resolver o problema limitavam os carros a 120km/h...
Ora agora pergunto eu...
Eu que todos os fins de semana vou para a pista com o meu carro divertir-me...tenho o meu carro limitado porquê?
Em R. Checa
França ,Hungria , Itália , Eslovénia ,Grécia o limite de velocidade máximo é de 130km/h...lá limitam a 130 e aqui a 120?e se eu for para lá com o meu carro?Tenho alguém para me mudar o limite na fronteira?

Na Alemanha existem estradas sem limite de velocidade, ou seja, lá não se aplica limitadores, se o cidadão Alemão vem para cá com o seu carro, na fronteira tem alguém que lhe limite o carro a 120km/h?

Mesmo assim, 120km/h é o dobro do limite máximo permitido nas localidades em Portugal...como se faria isso?

Agora nesta questão...
Se as pessoas sabem que estão a cometer um crime, só tem de arcar com as consequências dos seus actos...estou certo ou não?
É assim em tudo, e nisto não pode ser excepção.

Ainda sobre as velocidades, também ando acima dos limites muitas vezes, tanto que já fui multado uma serie de vezes, já fui multado por estacionamento...
A uns tempos atrás, fui mandado parar porque me toparam a falar ao telefone...parei prontamente e o policia depois de me pedir documentos e afins perguntou se era a primeira vez que era multado por ir ao telefone ao qual respondi que sim.
O mesmo perguntou ainda, "E o que tem a dizer acerca do facto de o estarmos a autuar agora?", como é obvio só lhe respondi "Mas posso contestar?Eu ia ao telefone, sei que é contra o código da estrada...só tenho de acarretar com isso, não são vocês que estão errados, sou eu".


Nos Downloads ilegais ou partilhas de ficheiros protegidos por direitos de autor é a mesma coisa...
Quem for apanhado, só tem de arcar com as consequências...


@JPedrosa
Esse é um dos argumentos de quem defende a pirataria, não sei até que ponto seria real posto em prática.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 10:59
Mensagem: #7
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
@RaCcOn,
não defendo a pirataria, atenção.

Defendo preços justos, e já agora, na loucura, que a distribuição dos lucros desta industria, assentasse no pilar que devia ... os autores e artistas. E não na "máquina", como é actualmente.

Hoje,
já existem demasiados artistas a admitir que, ficaram conhecidos por álbuns pirateados, por vídeos virais, e "afins".
Existem inclusivamente artistas, que fazem declarações do tipo "querem ajudar os artistas? Vão aos concertos, que é onde ganhamos dinheiro."

E podemos até falar dos esquemas de impostos mafiosos, literalmente mafiosos, que o PS queria implementar. Até um telemóvel "comia" com a bomboca, só por existir ... há, mas os artistas estavam isentos Smile

Estas lutas, não são mais que o desespero de uma indústria que não se adaptou à realidade em que está inserida, mas que está habituada à "rendinha", ao belo do "subsídio".
Já foram contra as K7, já inventaram CD's que só se liam em leitores audio, já foram contra tudo o que puderam ser contra.

Está mais que na hora de abrirem os olhos, evoluírem, mas evoluírem no produto, na qualidade, não na perseguição.

Vou-te dar um exemplo, tenho TODOS os cd's originais de Blasted, vejam como são os CD's e as capas e vão perceber o motivo, bolas, os gajo até uma experiência de realidade aumentada proporcionam com o CD.

No entanto, custa-me imenso comprar um Cd que seja, dos banais, onde tem um quadrado de plástico, e uma rodela que se mete nos leitores ... que nem as TAGS tem para o leitor ter o nome da música, é mau demais.

Ultimamente, por causa de operações STOP onde por vezes já se tem que mostrar o que está no rádio, até ando com os originais no carro, em vez das cópias que antigamente usava.
Qualquer dia tenho que comprar CD's novos por causa do desgaste, pago segunda vez direitos de autor e fica toda a gente contente ... menos eu, que pago a dobrar.

A industria podia evoluir? Podia, mas não era a mesma coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 12:16
Mensagem: #8
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Sim eu percebi isso, não disse que defendias Smile
Só disse que é um argumento de quem defende, e se bem me lembro é o único que até considero pertinente.

Sim também concordo com isso, no entanto não vejo os artistas preocupados em fazer nada em relação ao assunto, até porque são livres de publicarem o seu trabalho de forma gratuita se assim o entenderem...
Só que isso não lhes dá promoção no mercado, nem os lucros a curto prazo.
Se dizem o que dizem das editoras porque não se livram delas?Porque é que continuam a assinar contratos milionários quando lhes dá jeito e depois que a roda já começou a andar as editoras já não interessam?

Seria a mesma coisa que eu assinar um contrato para promoção da minha empresa com outra empresa de marketing em que teria de pagar 50% dos lucros durante 5 anos, passados 2 anos, e já inserido no mercado queria rescindir com a empresa em questão alegando que o contrato em questão é abusivo e sabe-se lá mais o quê...ou até mesmo financiar-me num banco que me cobra juros a taxa de 200%...posso deixar de pagar depois de ter o dinheiro do meu lado?

Isso faz sentido?Se é vantajoso hoje e assino, só tenho de cumprir as condições que lá estão.


Independentemente de as editoras ganharem mais ou menos, o que importa é que eles fizeram uma proposta, o artista aceitou e só tem de cumprir o mesmo até ao fim...

Quanto aos CD's no carro, nunca me pediram...qualquer das formas posso ter as cópias que quiser e bem me apetecer...
Desde que tenha o original Smile Posso ter os originais guardados em casa para não se danificarem...

Acho que o problema de tudo isto, é que as pessoas tomam a pirataria como um direito e um dado adquirido...
Como sabes trabalho com software, e todos os dias ouço pessoas a dizer o mesmo...
Ainda estes dias um cliente me dizia que o office que tinha instalado na máquina dele não era pirateado, porque o amigo dele tinha comprado o original e instalou-lhe no computador e por mais que lhe explicasse que para ele poder usar tinha de ter uma licença ele não percebia...
Isto já para não falar de um a uns tempos atrás que me veio pedir para lhe actualizar o GPS (Tomtom), lá lhe disse que o preço do serviço era de 17.50€ e que acrescia o valor dos mapas a pagar a TomTom, neste caso no valor de 59.90€.
Só não fui insultado porque não calhou, dizia ele que lhe instalássemos os mapas pirateados, quando eu disse que não podíamos, diz ele que nós só não fazíamos porque não queria-mos e que lhe queria-mos roubar 59.90€...

Outro dos problemas que temos actualmente, é que existem muitas pessoas a viver disto...nomeadamente lojas de Informática que instalam software pirateado e ainda se cobram por isso.
só falta meterem na tabela de preços "Software YYYY Original - XXX.xx€, Software YYYY Pirateado - XX.xx€".
Na minha humilde opinião, os profissionais (e não só), que fazem isso estão a dar tiros nos pés...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 19:00
Mensagem: #9
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Para dizer a verdade o "jovem" só foi condenado por três temas devido a "razões técnicas e processuais".

Eu também sou contra o pirataria no entanto julgo que neste caso, como noutros a montanha pariu um rato. Qual é o moral de um juiz (tem todo mas....) para condenar um cidadão por um ilícito criminal desta envergadura quando existem outros que o praticam com maior intensidade e ninguém faz nada.

Que eu saiba, este tipo de fiscalização só foi para a frente porque uns senhores da indústria em causa fizeram "queixinhas", eu não vejo a PSP/GNR a fiscalizar porque eu fui dizer "Ó senhor guarda! Olhe que eu não consigo vender morangos porque andam uns meninos marotos a fazer corridas na minha rua!"

Como estamos nos primeiros tempos de notoriedade para este tema, a fiscalização deveria incidir nos exemplos a dar à população. Como não é o caso, o povo indigna-se e com razão.

Cumprimentos
PirotasCool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 19:10
Mensagem: #10
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
O problema é que se tudo for como aquele senhores querem ... um gajo vai ter que pagar quase por cada vez que ouve a música.

Experimentem ser apanhados com um MP3 no telemóvel, que até possam ter o CD original em casa, e converteram para mp3 para ouvir no telemóvel, depois digam a confusão que foi, até aceitarem que podiam fazer isso ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)