Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partilha dá condenação (outra vez)
24-04-2012, 19:34
Mensagem: #11
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
(24-04-2012 19:10)JPedrosa Escreveu:  O problema é que se tudo for como aquele senhores querem ... um gajo vai ter que pagar quase por cada vez que ouve a música.

Experimentem ser apanhados com um MP3 no telemóvel, que até possam ter o CD original em casa, e converteram para mp3 para ouvir no telemóvel, depois digam a confusão que foi, até aceitarem que podiam fazer isso ...

Já o foste JPedrosa?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 19:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2012 19:46 por JPedrosa.)
Mensagem: #12
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Felizmente não Smile
Até porque não faço puto de ideia das facturas dos originais que tenho, por isso, se mostrar o CD não bastar ... Big Grin

EDIT: Até porque no telemóvel, outras questões se colocam.
Tens o mail a sincronizar com o dispositivo, um amigo teu manda-te algo que viola direitos de autor ... como é?
Aqui não faço ideia, levas? leva quem te mandou?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 21:54
Mensagem: #13
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Isso é demasiado relativo de se conseguir chegar a uma conclusão, mesmo que fosse o teu amigo que levasse, pois não tens culpa como é que associariam um email a uma pessoa?

Consegues facilmente enviar um email com a identificação de quem tu quiseres, como provariam o contrário?

No entanto continuo a achar que se tem de por um termo a esta libertinagem de uma vez por todas...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 22:34
Mensagem: #14
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
É mais por aí ... "libertinagem", a piratisse vai sempre haver, o que acho que te referes, e aí, estou de acordo, é que a piratisse hoje é demasiado banal.

Dá-se por adquirido, que depois de comprar um portátil, vai "comer" com o Office pirata, entre outros.

Mas de qualquer forma, não invalida os meus pontos, a perseguição não leva a nada, talvez até à malta fazer mais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 23:04
Mensagem: #15
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Pirataria haverá sempre...
Venha a SOPA, PIPA, MASSINHAS, etc, haverá sempre forma de contornar estes controlos.

Enquanto os preços para se adquirir um software / serviço forem absurdos, a pirataria irá continuar.

Atenção que não apoio a pirataria, contudo, não posso deixar de referir que, enquanto os preços não forem competitivos, adequados ou razoáveis, a realidade é a pirataria continuar a aumentar e todos os dias aparecerem novas formas de contornar as leis.


Agora, é completamente absurdo levar a tribunal ou mesmo condenar alguém por partilhar 3 ficheiros MP3. Agora, uma coima? Era o mais razoável e acertado.
Reparem numa coisa, o estado ou a AFP gastou acima de 500€ para abrir este processo, andaram mais de 4 anos para dar uma sentença, ora, o custo final do caso foi para ai 10 vezes superior ao valor real das 3 musicas que foram partilhadas.

Digam-me que lógica tem isto.


Isto faz-me lembrar um caso onde, um homem roubou um polvo no valor de 24€ de uma loja do Pingo Doce, a loja abriu processo criminal contra o homem.
Ora a loja gastou 4 ou 5 vezes mais do que o valor do polvo a abrir o processo.

A coisa não poderia ter ficado resolvida por obrigar a pessoa a pagar?


É absurdo estas coisas.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2012, 00:13
Mensagem: #16
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Atenção que ele era acusado de partilhar muito mais, mas depois houve uma dificuldade processual qualquer, que acabou na condenação por estas 3 músicas apenas.

O que entendes por "obrigar a pessoa a pagar"?
Eu pensava que o tribunal era para isso mesmo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2012, 02:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2012 02:02 por Mettafox.)
Mensagem: #17
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
(25-04-2012 00:13)JPedrosa Escreveu:  Atenção que ele era acusado de partilhar muito mais, mas depois houve uma dificuldade processual qualquer, que acabou na condenação por estas 3 músicas apenas.

O que entendes por "obrigar a pessoa a pagar"?
Eu pensava que o tribunal era para isso mesmo Smile

Há formas de obrigar sem ir realmente a tribunal.
Acho que, por exemplo, tens uma multa para pagar, se não pagares eles têm duas formas, intimidação com tribunal ou levar-te realmente a tribunal.

Na França fazem isso...
Se te apanharem a fazer download ou partilhar coisas que violem os direitos de autor, os ISP's avisam-te até a um limite de 3 avisos, assim que violas o 3º aviso, é logo submetida uma queixa em tribunal contra a pessoa em questão.

Ora, mas aqui há um consenso, é que a pessoa quando vai a tribunal paga os custos do tribunal mais a multa por violação dos avisos, e pode ainda levar uma pena de prisão até 3 anos.

Mesmo não fazendo sentido na totalidade, faz sentido.

Agora, neste caso, a AFP ou o estado é que pagou ou vai pagar os custos do tribunal.

Ora o rapaz foi acusado de piratear outros ficheiros, mas por algum motivo só puderam acusa de 3 músicas, ora, neste caso, sairia com um aviso por escrito, proibido de usar internet / computadores durante X tempo, um rabisco no registo criminal e uma coima.

Há casos muito mais importantes para resolver do que isto.
Há pessoas que deveriam estar atrás das grades e pagarem o que roubaram e não estão, mesmo com as provas à frente do nariz dos juízes / magistrados.

Sejamos coerentes e objectivos, com tantos criminosos por ai, 20 ou 30 vezes mais criminosos do que este rapaz e acabam por fazer este tipo de coisas, isto é uma violação à realidade humana.

Se fosse um ministro ou um senhor da lei apanhado a sacar pirataria, não faziam nada.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)