Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VPN Meo
24-04-2012, 13:40
Mensagem: #1
VPN Meo
Boas. Preciso novamente da ajuda da comunidade para uma dúvida (talvez estúpida, não interessa Tongue)!

Neste momento tenho em casa net da MEO (tráfego ilimitado) e o serviço Meo Go! (versão gratuita, que me permite aceder a 60 canais desde que esteja ligado à rede da Meo, em minha casa). Ora a minha questão é se posso fazer com que o meu pc se ligue à rede de minha casa (por VPN ou outro protocolo) e fazer com que pareça que seja essa a rede de internet à qual estou ligado (podendo assim ver o Meo em qualquer lugar, desde que tenha net). Acham que isto é possível?


Abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 14:20
Mensagem: #2
RE: VPN Meo
Viva,

Ser possivel é, mas parece-me que vais ter várias configuracoes para isso funcionar.

Se tiveres um pc fixo em casa, a minha sugestao, por ser a mais simples, é usares o logmein. Isto é, acesso remoto a máquina fixa e usares essa máquina para veres TV.

Para criar uma VPN precisarias de ter ip fixo. Ou pagas a operadora ou vais via 'dns dinamico' (servico adicional que precisa de registo). Necessitas configurar o router para a comunicacao nao ser bloqueada. E precisas por ultimo de um pc dentro da rede.

Podes tambem usar um proxy publico mas julgo que o thomson nao permite a configuracao directa. Terias tambem de usar servicos adicionais.

A meo nao tem nenhum site onde podes fazer login para ver TV?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 14:45
Mensagem: #3
RE: VPN Meo
Eu tenho um pc fixo parado lá em casa, se calhar vou mesmo optar primeiro pela opção do logmein para aceder remotamente ao site. Só uma questão...o pc tem que ser fixo? É que o portátil do meu pai está 24h por dia ligado lá em casa, e ligado por wireless à rede em questão..

A meo tem um site para fazer login e ver tv, sim, mas segundo o plano de adesão, a opção gratuita implica que apenas posso ver no máximo em 3 pc-s em simultâneo e que estou ligado à rede de minha casa, daí ter que procurar este tipo de "opções"!Wink

Mas pronto, vou tentar então e depois vejo..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 16:01
Mensagem: #4
RE: VPN Meo
ah ok..nao tinha conhecimento..

Pc fixo leia-se, qualquer equipamento que trabalhe com TCP/IP e que seja compativel com o logmein e o site da meo. Como exemplo: desktop, laptop, mac, tablet, etc...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-04-2012, 16:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2012 00:25 por v_andre.)
Mensagem: #5
RE: VPN Meo
Lol, ok, obrigado! Mais logo testo isso.


EDIT: Bem, já experimentei o logmein e realmente funciona..o problema é que, para além de não ter som, os gráficos são pura e simplesmente horríveis!Confused

Sendo assim (e obviamente que agradeço imenso a opção), pedia que me dessem novas sugestões (por exemplo como configurar o tal proxy publico, ou dns dinamico no thomson)!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2013, 01:37
Mensagem: #6
RE: VPN Meo
Andava a procura de um método de o fazer, e encontrei esta pequena informação. Espero que tenha ajudado. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2013, 01:52
Mensagem: #7
RE: VPN Meo
(18-01-2013 01:37)fnrodrigues Escreveu:  Andava a procura de um método de o fazer, e encontrei esta pequena informação. Espero que tenha ajudado. Wink

?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2013, 18:44
Mensagem: #8
RE: VPN Meo
Confirma-me, não queres ter nenhum PC ligado para o fazer correcto?

Estarias disposto a utilizar mais um router?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2013, 23:27
Mensagem: #9
RE: VPN Meo
Eu tambem queria um acoisa dessas, e etou farto de tentar e nada
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-02-2013, 21:08
Mensagem: #10
RE: VPN Meo
(24-04-2012 16:16)v_andre Escreveu:  Lol, ok, obrigado! Mais logo testo isso.


EDIT: Bem, já experimentei o logmein e realmente funciona..o problema é que, para além de não ter som, os gráficos são pura e simplesmente horríveis!Confused

Sendo assim (e obviamente que agradeço imenso a opção), pedia que me dessem novas sugestões (por exemplo como configurar o tal proxy publico, ou dns dinamico no thomson)!

No meo tens a possibilidade de criar um ddns gratuitamente sem teres de configurar nada no Thomson.
Entras na area de cliente da meo (https://www.ptcliente.pt/), e clicas no botão 'gerir' correspondente ao serviço de internet (claro que antes tens de ter associado o meo ao produtos e serviços).
Na página de gestão do serviço de internet encontras quase no fim a secção 'dynIP', clica em 'Gerir endereço'. Agora só tens de criar um endereço ou seja um nome para o atribuir ao endereço publico do teu router.
O endereço vai acabar sempre em 'dynip.sapo.pt'. E pronto não tens de fazer mais nada. A partir daí tens acesso ao teu router pelo nome que crias-te (ex: lemos.dynip.sapo.pt).
Agora se tiveres a possibilidade de ter um router na rede interna com servidor VPN, podes ligar-te à VPN e o equipamento com que te ligares é como se estivesse ligado ao router dentro da tua casa Smile
Espero ter ajudado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)