Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
perguntas sobre o fedora 10
26-11-2008, 23:52
Mensagem: #1
Fedora perguntas sobre o fedora 10
tinha algumas questoes se me pudessem ajudar
- o plymouth vem de raiz?
- o codecs instalam-se como no ubuntu?
- o fedora 10 tem a simplicidade do ubuntu, em termos de instalação de programas?
- li algum sitio que esta era a ultima versao em gnome, sei que o fedora tem um ambiente que estao a criar penso eu que é o lxde-bastante mais leve ou viram para o kde?
estou muito tentado em substituir o ubuntu pelo fedora, acho esta mais viva em termos de novidades, valerá a pena?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2008, 00:26
Mensagem: #2
RE: perguntas sobre o fedora 10
- http://docs.fedoraproject.org/release-no..._boot-time
- sim
- sim
- como disse, é uma questão de preferência, cada um tem as suas vantagens, eu prefiro ubuntu mas uso os dois (e uso debian para servidores).

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2008, 17:37
Mensagem: #3
Fedora RE: perguntas sobre o fedora 10
qual a diferença entre livecd e o dvd?

valerá a pena, para instalar de raiz?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2008, 18:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2008 18:09 por racoq.)
Mensagem: #4
RE: perguntas sobre o fedora 10
(27-11-2008 17:37)ozie Escreveu:  qual a diferença entre livecd e o dvd?

valerá a pena, para instalar de raiz?

O Live CD permiti-te usar o fedora no teu pc sem o instalares, permite-te instalar também instalar no teu pc, com apenas os pacotes estritamente necessários para começares a trabalhar, básicamente existem 2 live cd's um de gnome e outro de kde.

O DVD, permite-te selecionar qual entre o kde e o gnome queres instalar, e tem-te uma seleção maior de pacotes para instalar no teu pc, sem necessitares de ter uma ligação à internet.

Depende agora da tua preferência. para veres se vale a pena instalar de raíz, secalhar eu aconselho-te o Live CD. É menos largura de banda que gastas, e assim estás a contribuir para diminuir a carga dos servidores (pois estás a descarregar um ficheiro mais pequeno), e contribuires para a diminuição do fenómeno de aquecimento global Big Grin. Temos de pensar no nosso planeta Big Grin


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)