Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
06-09-2010, 17:39
Mensagem: #21
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Independentemente da PT "ser" do Estado ou não, penso que é actualmente a unica empresa em Portugal capaz de dar resposta a um projecto a nivel nacional como é o caso da TDT e enquanto assim for os consumidores terão que se sujeitar porque não havendo concorrencia ao mesmo nivel todos nós sabemos como os serviços são prestados...

Agora o que não acho certo é ser uma empresa a ter que criar toda uma infroestrutura para que uma determinada tecnologia seja prestada a sociedade e mais tarde ser obrigada a ceder as mesmas para outras operadoras para não correr o risco de ser considerado monopolio ou concorrencia desleal...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2010, 17:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-09-2010 17:46 por aFriend.)
Mensagem: #22
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Nós na factura da Luz (...e não só) pagamos bem por este serviço e a empresa "por detrás" desta nova infrastrutura recebe e bem os lucros disso... não estão a trabalhar em vão... nós é que estamos a pagar em vão por um serviço que ainda não trouxe alguma novidade...a não ser a "boa noticia" que muita gente terá que adquirir aparelhos na ordem dos 70 e 100 euros... caso não tenha uma TV preparada para tal...

Para ter os 4 canais apenas, mais valia continuar analógico... até agora as virtudes só têm sido para as empresas e não para nós... que nem a qualidade está a tirar proveito do potêncial que o TDT/h.264 tem para oferecer...

Canais em 576i (4:3) ... !... boa.... Wink

Promessas de um 5º canal HD.... que continua a dormir... olho para espanha, até já MTV gratuita têm...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2010, 03:15
Mensagem: #23
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Isto do TDT é tudo uma grande treta. E também estes serviços MEO, ZON e afins.
Em casa do meu pai, numa terrinha dos montes de Torres Vedras, há cabo Meo e satélite ZON e digo-vos, é uma grande treta.
Aderimos ao Meo à pouco mais de 1 ano e como tinhamos só 2 TV's, o serviço deu para 2box's.
Recentemente, a minha mãe decidiu deixar o cabeleireiro que tinha em casa e transformar o salão num quarto de acolhimento de idosos. Para nossa surpresa, o velho que para cá veio (vocês nem imaginam quem é) queria televisão, com sport tv. Desloquei-me a Picoas à pt e disseram-me que era impossível ter mais uma box ligada ao serviço e que a única solução era aderir ao satélite. Lá tivemos de aderir ao satélite da zon. (se a tv analógica aqui já é o que, então quando vier o tdt como é que esta velharia vai ver as tardes da júlia?)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 19:53
Mensagem: #24
RE: Televisão Digital - Qualidade ou Pesadelo?
Portugal despede-se esta semana da TV analógica

Portugal desliga em definitivo esta semana o sinal analógico de televisão. 26 de abril é o dia escolhido para encerrar o percurso de transição para a televisão digital terrestre, quatro meses após o início de um processo de desligamento faseado e quase um ano após o arranque dos pilotos que fizeram os primeiros testes no terreno dos impactos da mudança.

Alenquer, Agualva-Cacém, Alcobaça e Nazaré foram os primeiros locais do país a desligar o sinal analógico de TV. Seguiram-se no início do ano a zona litoral do país e progressivamente outras regiões. A última das quais a das ilhas.

Para a terceira e última fase do processo ficaram 15 emissores que alimentam algumas dezenas de retransmissores em 17 concelhos do país de norte a sul do território, mas com uma expressão importante no interior.

Ao longo do processo a Anacom, que o coordena, tem feito vários estudos. Os mais recentes mostram que 96% dos portugueses estão informados sobre a TDT, ou que 8% das famílias que não têm serviços pagos de televisão - condição que dispensa medidas para migrar para os novos serviços digitais - não pretendem acompanhar a transição para a TV digital. Não precisar de televisão ou considerar a mudança demasiado cara são as principais razões apontadas por quem não pretende adotar a TV digital.

Contas feitas pelo Correio da Manhã na semana passada mostram que desde o início do processo os portugueses gastaram perto de 377 milhões de euros com a mudança para a televisão digital, entre compras de novos televisores (351 milhões de euros) e descodificadores (25,5 milhões de euros). Os números têm em conta o preço médio dos descodificadores que permitem ligar à TDT as TVs mais antigas, não compatíveis com a tecnologia escolhida para assegurar o serviço, bem como o preço médio dos televisores com DVB-T e MPEG-4/H.264 vendidos desde o início do ano passado e até final de fevereiro.

Os custos associados à migração têm originado críticas que tiveram resposta da parte do regulador com vários ajustes ao programa de ajudas definido no início do processo. A última alteração teve ligar no final de março e estendeu os apoios disponíveis também à instalação, como o TeK já teve oportunidade de detalhar.

A introdução dos serviços digitais de televisão em sinal aberto, em Portugal, ficou marcada por um processo longo e complicado com vário avanços e recuos. Os primeiros passos para a introdução da TDT foram dados ainda no milénio passado, embora fosse já nos primeiros anos da década passada que o calendário da TDT tivesse começado a ser construído. Pode rever aqui a cronologia feita pelo TeK no início do ano, recordando alguns dos principais momentos.

No dia 26 a última operação de desligamento vai afetar espectadores em 17 concelhos: Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

A lista de emissores que serão desligados no próximo dia 26 de abril pode ser consultada abaixo:


Bornes
Bragança (Nogueira)
Faro (São Miguel)
Gardunha
Leiranco
Lousã
Marão
Marofa
Mendro
Montejunto
Mosteiro
Muro
Portalegre (São Mamede)
Porto (Monte da Virgem)
Valença


Associados a estes emissores estão algumas dezenas de retransmissores. A lista completa pode ser consultada no site da Anacom.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunica...38396.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)