Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vírus escondido
27-11-2008, 15:56
Mensagem: #1
Windows Vírus escondido
Olá a todos. Antes de mais gostava de vos agradecer todo o trabalho que fazem diariamente, pois tem-me ajudado imenso. Bem, passando ao problema: apanhei um virus quando estava a instalar um programa, e agora não me deixa aceder a certos sites tipo Windows Update, Kaspersky, updates do Spybot, etc. Sempre que faço um pesquisa no google antes de aparecerem os resultados da pesquisa aparece tudo em branco e um número no canto superior esquerdo (121, 129, 131, etc) e sempre que clico no resultado da pesquisa abre-se uma pop-up com outro site qualquer que não foi o que eu queria visualizar. Uso o Avira, mas ele não me consegue limpar o vírus, não consigo instalar o spybot nem o hijack this. Alguém me pode dizer o que fazer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2008, 16:25
Mensagem: #2
RE: Vírus escondido
Boas, se eu tivesse no teu caso copiava os ficheiros mais importantes para uma pasta e guardava-a e depois formatava a maquina instalando tudo de novo(anti virus etc etc), depois de estar tudo actualizado e pronto, fazia um scan a pasta guardada. Dependendo dos resultados, fazes o que achas certo.

Fica Bem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2008, 16:36
Mensagem: #3
RE: Vírus escondido
Pois, mas eu queria ver se resolvia o problema sem ter que formatar o pc, pois ele corre normalmente.só que não me deixa é aceder a certos sites e instalar novos programas para remoção de malware.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2008, 20:37
Mensagem: #4
RE: Vírus escondido
(27-11-2008 16:36)xen0_rtm Escreveu:  Pois, mas eu queria ver se resolvia o problema sem ter que formatar o pc, pois ele corre normalmente.só que não me deixa é aceder a certos sites e instalar novos programas para remoção de malware.

Acho que a melhor resposta que te posso dar, é a mesma que costumo dar aos meus clientes quando me questionam se dá para remover o vírus...

1º argumento
quando partes uma perna ou um braço, podes voltar a te-lo novamente no activo não podes?!no caso do sistema operativo também podes...no entanto nunca mais vais ficar com a mesma performance que tinhas anteriormente, no windows funciona mais ou menus da mesma maneira.

2º argumento
O windows funciona com DLL's(Livrarias dinâmicas) quando um anti-vírus elimina o vírus, elimina com ele tudo o que a ele estaria associado, podendo estar a eliminar alguma coisa que seja necessária para o sistema operativo ou para alguma aplicação vital para o sistema.Logo, por vezes eliminar um vírus com o anti-vírus poderá ter consequências catastróficas, fazendo até com que nem consigas aceder aos dados que lá tinhas...

conclusão.

Se queres tentar retirar o vírus do teu sistema, aconselho-te a fazeres antes o backup de toda a informação que lá tens e só depois é que deverás fazer alguma coisa(salvaguardar sempre).
Se queres uma hipótese mais viável e ter a certeza absoluta que tens o teu sistema a funcionar correctamente e mais rápido...
Formata o disco e re-instala o sistema!

O Windows têm destas coisas...
Se já sem mexer muito já funciona mal, quando se mexe muito funciona ainda pior!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2008, 22:25
Mensagem: #5
RE: Vírus escondido
Tenta o restauro do sitema. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2008, 13:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2008 14:06 por DarkButterfly.)
Mensagem: #6
RE: Vírus escondido
(27-11-2008 15:56)xen0_rtm Escreveu:  Olá a todos. Antes de mais gostava de vos agradecer todo o trabalho que fazem diariamente, pois tem-me ajudado imenso. Bem, passando ao problema: apanhei um virus quando estava a instalar um programa, e agora não me deixa aceder a certos sites tipo Windows Update, Kaspersky, updates do Spybot, etc. Sempre que faço um pesquisa no google antes de aparecerem os resultados da pesquisa aparece tudo em branco e um número no canto superior esquerdo (121, 129, 131, etc) e sempre que clico no resultado da pesquisa abre-se uma pop-up com outro site qualquer que não foi o que eu queria visualizar. Uso o Avira, mas ele não me consegue limpar o vírus, não consigo instalar o spybot nem o hijack this. Alguém me pode dizer o que fazer?

vai a C:\Windows\System32\Drivers\etc e elimina o ficheiro HOSTS. Em principio deverá resolver o problema do browser, e permitir actualizar o spybot, etc.

Não sei se usas Vista ou XP? De qualquer modo, poderás pedir a uma pessoa amiga que te permita criar um cd/dvd/pen bootável com sistema operativo de arranque e colocar antispyware, antivirus, etc. Deste modo, os malwares que se encontram no sistema não poderão impedir que as verificações sejam efectuadas, etc, pois nem sequer vão estar carregados. É uma questão se é algo que estejas disposto(a) a fazer? Isto, claro, se não pretendes formatar. Caso não te queiras dar ao trabalho", podes então formatar, mas formata com isto http://www.dban.org/

Não há nada que lhe resista.

P.S: Faz o download do Gmer (anti-rootkit) http://www.gmer.net/index.php. Não é necessário instalar. Vê se consegues correr. Se houver rootkits irão estar a vermelho.

Os rootkits tanto escondem-se a si próprios como a malware. Nem todos os rootkits são maliciosos, contudo este tipo de tecnologia é usada pelo pessoal que desenvolve malware para dificultar a sua detecção e remoção.

Também poderás fazer o download de antivirus já em sistema operativo para correr no arranque pelo cd/dvd.

Kaspersky - http://ftp.ftp.kaspersky.com/devbuilds/R...e_2008.iso (última versão é de 27 Novembro); BitDefender - http://download.bitdefender.com/rescue_c...eCD_v2.iso (última versão de Agosto); F-Secure http://www.f-secure.com/linux-weblog/fil...0-1476.iso
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)