Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Centenas de aplicações tentam a sorte no concurso App do mês
30-04-2012, 17:16
Mensagem: #1
Centenas de aplicações tentam a sorte no concurso App do mês
Depois de uma primeira edição bastante concorrida, o concurso App do mês da iniciativa App me Up, promovida pela Microsoft Portugal para incentivar o desenvolvimento de aplicações para Windows Phone, recebeu no mês de março centenas de submissões.

O elevado número e a qualidade das aplicações apresentadas por developers portugueses, empresas ou programadores individuais, tornou ainda mais difícil o trabalho do júri, que não conseguiu reduzir o número de finalistas a três, tendo escolhido cinco aplicações.

Por isso a decisão final fica agora nas mãos dos leitores do TeK, que mais uma vez vão poder votar na melhor, escolhendo qual o developer ou a empresa que vão merecer destaque no site da iniciativa e ganhar um smartphone Nokia Lumia.

O concurso App do mês do App me UP estreou-se em fevereiro e desafia o engenho de quem tiver uma ideia para uma aplicação e procura um meio de a colocar em prática, tirando partido de uma plataforma de desenvolvimento mais simples. O TeK associou-se à iniciativa, dando a possibilidade aos leitores do portal de ajudarem a escolher as melhores aplicações apresentadas a cada mês.

Em fevereiro o Bubbletastic foi o vencedor, definido pela escolha dos leitores do TeK, depois de uma votação renhida.

Este mês esperamos maior disputa, até porque são cinco as aplicações à procura de votos. Veja os candidatos referidos abaixo, organizados por ordem alfabética.

Carris
Útil para quem circula em Lisboa, a aplicação Carris traz para os smartphones com Windows Phone informação sobre os transportes públicos da cidade de Lisboa.

A aplicação é gratuita e foi desenvolvida pela Innovagency.

News Stand
Vítor Moreira é o criador desta aplicação que torna o telemóvel numa "banca" de jornais. Apesar do nome em inglês, o News Stand só tem capas de jornais portugueses, mas atualiza a informação várias vezes ao dia, refere a apresentação disponibilizada no Marketplace.

Notícias Palco
O nome não engana: a aplicação da UBBIN Labs usa como "material de base" as notícias do portal de música Palco Principal, onde uma equipa editorial se mantém atenta aos acontecimentos do mundo da música. Notícias, eventos, reportagens e entrevistas são atualizados no Windows Phone, onde é possível aplicar um filtro por categoria e aceder a informação relacionada.

PipeTap
E finalmente um jogo. O PipeTap é a primeira produção da Chaparro Studios, e convida à martelada. Sem grandes segredos, os pequenos "coisos" coloridos saem de buracos e é preciso acertar para ganhar e passar ao nível seguinte. A aplicação é gratuita e agradará a jogadores ocasionais que apenas querem passar tempo.

Urbaneous
O último selecionado (só devido à ordem alfabética, é o Urbaneous, que tira partido da localização geográfica do utilizador para indicar os acontecimentos mais interessantes nas redondezas. Desenvolvida por Emanuel Amiguinho, a aplicação permite pesquisa por cidades, artistas e ainda datas, palavras chave, distância e categorias.

Agora que estão "apresentados", quem merece ganhar a App do mês em março? Deixe o seu voto no local próprio, na coluna da direita e ajude-nos a escolher. A votação fica online até às 22 horas do dia 6 de maio, domingo, e quem tiver mais votos ganha.

Nos próximos meses serão colocados a votação novas aplicações, entretanto submetidas ao App me Up, que terão direito ao mesmo "tratamento".

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...39894.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)