Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Virus PSP - Versão 2
31-07-2012, 22:26
Mensagem: #61
RE: Virus PSP - Versão 2
(31-07-2012 02:09)Jsousa2 Escreveu:  Boa noite a todos,

Estava hoje de manhã a passear por um site de torrents meio dúbio quando me apareceu o ecrã a cena da psp..ou seja, apanhei o famoso virus da psp.

Segui as instruções que estão aqui noutro tópico deste forum, ou seja, entrei em modo de segurança, meti a correr o CCleaner, Hijackthis, Avast, Malwarebytes Anti-Malware, Spybot e Combofix, e após várias horas de scan e vários ficheiros apagados, penso que consegui apagar o vírus do computador. No entanto quero agora fazer um restauro do sistema para uma data antiga para ter a certeza que o vírus desapareceu de vez, só que aqui é que está o problema..

Sempre que peço para o computador fazer um restauro do sistema, ele fica 30 min a dizer "System restore is initializing" e depois quando entra no ambiente de trabalho aparece " System Restore did not complete successfully. Your computer system files and settings were not changed

Details: System Restore failed to extract the original copy of the directory from the restore point.
Source: %SystemRoot%registration
Destination: ComPlusStaging.."

O que é que preciso fazer para resolver este problema?

Ajudem-me por favor

Olá Smile

Tens o Windows 7? Se sim experimenta fazer o seguinte,

Menu Iniciar e escreve cmd, depois botão direito do rato "Abrir como Administrador" e em seguida executa o seguinte comando,

sfc /scannow

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 22:29
Mensagem: #62
RE: Virus PSP - Versão 2
Utilizem este tópico só para a questão do vírus.

Para o problema do Jsousa2 utilizem o tópico que ele criou: http://forum.pplware.com/showthread.php?...2#pid85962

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 22:35
Mensagem: #63
RE: Virus PSP - Versão 2
(31-07-2012 22:29)Progster Escreveu:  Utilizem este tópico só para a questão do vírus.

Para o problema do Jsousa2 utilizem o tópico que ele criou: http://forum.pplware.com/showthread.php?...2#pid85962

Não tinha reparado. Neutral

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2012, 22:45
Mensagem: #64
RE: Virus PSP - Versão 2
Acontece Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 01:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2012 01:47 por Rick45.)
Mensagem: #65
RE: Virus PSP - Versão 2
Passei agora de propósito pelo forum para relatar uma situação muito estranha relativa a esse virus, ainda bem que tem um tópico já aberto.

Eu um dia destes enviei um mail para a PSP (contacto@psp.pt) com uma duvida.
Responderam-me hoje e recebi 2 mails da "PSP"
um do mail contacto@psp.pt as segunda-feira, 17 de Setembro de 2012 16:32:23
e outro da suposta PSP wyn8b0e9fe2a3700fyuu2600d6f2@terra.com.br as segunda-feira, 17 de Setembro de 2012 16:32:23

eu nunca tinha recebido um mail de burla a fazerem-se passar pela psp e hoje recebo 1 ao mesmo tempo que o da PSP.
Estive a comentar com uns colegas meus de informática e todos concordamos com o mesmo, os pcs da psp de certeza que estão infectados com um malware que trata de fazer spam disto.

isso ou é uma coincidência gigantesca nunca ter recebido nada do genero e de repente receber um ao mesmo tempo que o da psp

O que acham?

PS: Não Fui infectado Tongue, mails manhosos a mim não me escapam xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 11:47
Mensagem: #66
RE: Virus PSP - Versão 2
Apesar de relacionado, o conteúdo não se enquadra neste tópico, tal como te foi dito o mais provável é que os computadores da psp estejam infetados com alguma "bicharada".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-09-2012, 14:29
Mensagem: #67
RE: Virus PSP - Versão 2
Eu apanhei este virus hoje e a solução teve mesmo de ser formatar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-09-2012, 01:03
Mensagem: #68
RE: Virus PSP - Versão 2
boa noite, só estou aqui a deixar esta mensagem para agradecer Seizure ( post 37) pela ajuda ao eliminar o virus. Foi bastante rápido e eficaz.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2012, 11:03
Mensagem: #69
RE: Virus PSP - Versão 2
bom dia

a imagem do meu virus é a mesma mas o meu só não permite continuar quando ligo a net até lá está tudo normal, já verifiquei nos ficheiros de arranque do computador e não parece ter lá nada.

se poderem dar umas dicas

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2012, 12:03
Mensagem: #70
RE: Virus PSP - Versão 2
(21-09-2012 11:03)casr Escreveu:  bom dia

a imagem do meu virus é a mesma mas o meu só não permite continuar quando ligo a net até lá está tudo normal, já verifiquei nos ficheiros de arranque do computador e não parece ter lá nada.

se poderem dar umas dicas

obrigado

Já leste o tópico? Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)