Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Virus PSP - Versão 2
06-10-2012, 19:31
Mensagem: #71
RE: Virus PSP - Versão 2
Basta correr o Malwarebytes (versão free serve) e no meu caso também corri o ESET.

Quem não consegue fazer nada (mal liga o pc, fica bloqueado) desligue a internet. Só aparece o ecrã bloqueado quando se está ligado à internet.

Não sei se já foi dito ou não, mas também não tive para estar a ler.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-10-2012, 00:21
Mensagem: #72
RE: Virus PSP - Versão 2
(06-10-2012 19:31)kapranos Escreveu:  Só aparece o ecrã bloqueado quando se está ligado à internet.

Dica a testar...

Já por cá tinha sido referido algo semelhante, ou seja, abrir o gestor de tarefas, criar uma nova tarefa digitando 'explorer.exe'.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2012, 22:47
Mensagem: #73
RE: Virus PSP - Versão 2
(06-10-2012 19:31)kapranos Escreveu:  Quem não consegue fazer nada (mal liga o pc, fica bloqueado) desligue a internet. Só aparece o ecrã bloqueado quando se está ligado à internet.

Testado e aprovado.

Control + Alt + Delete -> Gestor de tarefas -> Nova tarefa -> Explorer.exe (Não funciona)

Com a internet desligada: Combofix + Malwarebytes (Não foi necessário restauro do sistema)

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2013, 10:28
Mensagem: #74
RE: Virus PSP - Versão 2
Bom dia,
Fui brindado com a mesma situação descrita anteriormente. Infelizmente o virus tem uma versão "mais atualizada" então não permite entrar no pc em modo de segurança (mesmo sem estar ligado a rede) pois quando inicia encerra automaticamente.
Se iniciar normalmente aparece uma imagem completamente branca e não deixa fazer absolutamente nada. Apenas se consegue ctrl+alt+del. Aqui apenas deixa desligar caso contrário por exemplo "iniciar gestor de tarefas" fica novamente imagem completamente branca.
Já iniciei através do cd kaspersky e encontrou 2 ficheiros mas não adiantou nada.
Será que alguém me consegue ajudar? Formatar era a última coisa que queria fazer...
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2013, 11:23
Mensagem: #75
RE: Virus PSP - Versão 2
Viva,

No Pc tens internet por cabo ou por wireless? Se for por cabo, desliga-o da placa de rede, corre o "combofix", e faz um restauro para um ponto anterior. Se for por wireless e uma vez que não consegues abrir o Gestor de Tarefas, se tiveres um router onde estás a ir buscar o sinal, desliga-o temporariamente, de modo a que consigas fazer os passos que te disse anteriormente.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2013, 11:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-01-2013 11:29 por Cash-flow.)
Mensagem: #76
RE: Virus PSP - Versão 2
Viva,
É por cabo. Já tentei sem e com cabo e não adiantou.
Penso que o combofix só funciona em ambiente windows. Estou certo?
É que se a resposta for positiva não consigo aceder ao ambiente windows com ou sem o cabo da net ligado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2013, 14:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2013 14:21 por d1dg.)
Mensagem: #77
RE: Virus PSP - Versão 2
bom dia a todos
cash-flow, entra em modo de segurança com linha de comandos e executa o combofix atraves do comando para iniciar programas
mete o combofix de preferencia na raiz de uma pen para que o caminho do executavel seja mais curto e assim mais dificil de escrever mal
mas só por via das duvidas mantem o cabo de rede desligado, que nao perdes nada por isso
apos o combofix da-lhe com o malwarebytes antimalware e o problema devera ficar resolvido
ja nao me lembro ao certo se o virus nao aparece ou se a linha de comandos aparece por cima, mas lembro-me bem que resolveu o problema apos eu ter testado todas as soluçoes, desde as mais basicas ate aos truques que vao explicando pela net Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2013, 10:22
Mensagem: #78
Re: Virus PSP - Versão 2
Modo de segurança com linha de comandos

Depois escreves: Explorer.exe

Deves conseguir navegar até onde queres assim e executar por exemplo o combofix
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2013, 18:24
Mensagem: #79
RE: Virus PSP - Versão 2
http://pplware.sapo.pt/windows/software/...a-malware/

Não testei, pois ainda não voltei a "apanhar" maquinas infetadas com ele, em todo o caso, parece-me a ser algo a testar.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2013, 19:56
Mensagem: #80
RE: Virus PSP - Versão 2
Olá pessoal,

Tou aqui com um Compaq cq61-200sp, limpei-lhe o vírus mas agora não consigo ligar-me a rede wireless nenhuma, só por cabo.
Já verifiquei todas as configurações de rede, já desinstalei e voltei a instalar o driver e nada.
Ideias?

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)