Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não reconhece nem placa de Rede nem placa Wireless de nenhuma distro Linux
02-05-2012, 22:27
Mensagem: #1
Linux Não reconhece nem placa de Rede nem placa Wireless de nenhuma distro Linux
Boa noite malta

Sou novo no fórum e no Mundo Linux mas do que já conheci é sem dúvida o melhor SO.

Tenho um portátil novo, Asus N55 e experimentei instalar várias distros (Ubuntu, Mint e Debian) e nenhuma delas conseguiu fazer o reconhecimento do Hardware...

Pensei que ao actualizar podia resolver esta falta mas o problema foi que também não reconhe nem a placa Wireless nem a placa de Rede, será por ser um modelo novo e ainda não há drivers?

As placas são: (wireless: Intel Centrino Wireless-N 100; rede: Atheros AR8151 NDIS 6.20).

Já aconteceu a alguém o mesmo e como posso resolver?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2012, 01:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2012 02:01 por Kazzar.)
Mensagem: #2
RE: Não reconhece nem placa de Rede nem placa Wireless de nenhuma distro Linux
já vi esse problema em qualquer lado... vou tentar procurar...
[para ubuntu] vê se consegues assim:

Código:
-----Wired------:
Download Atheros driver, from: http://kyosls.googlecode.com/files/AR81Family-linux-v1.0.1.14.tar.gz)
tar -xvf AR*
make
sudo make install
restart

---Wireless-------:
Disable the wlan toggle switch in BIOS (may not apply to you model)
Enable the STA drivers via ubuntu "restricted drivers" (system-->administration-->Hardware Drivers)
Note: if you don't do the Wired NIC first, you'll need to browse the ubuntu cd manually for the packages that it complains about not finding. You can just double click them and let GDebi install them for you (there are just 3 of them)
3.restart

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2012, 16:55
Mensagem: #3
RE: Não reconhece nem placa de Rede nem placa Wireless de nenhuma distro Linux
(02-05-2012 22:27)CSantana Escreveu:  Sou novo no fórum e no Mundo Linux mas do que já conheci é sem dúvida o melhor SO.

Peço imensa desculpa pelo "Off Topic" mas esta tua afirmação me parece uma contradição. Se fosse assim tão bom não terias esse problema não é verdade? EEK!

Uma vez mais desculpem a "colherada"... Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2012, 08:38
Mensagem: #4
RE: Não reconhece nem placa de Rede nem placa Wireless de nenhuma distro Linux
Conheces algum sistema que não dê problemas?EEK!

O "Problema grave" que considero nisto tudo são os Acordos que existem nas grandes marcas de forma a controlar o mercado e o Mundo Tecnológico, evitam assim a liberdade de escolha e de acesso a novas formas de informação.

Quanto mais coisas pagas, mais enchem os bolsos e controlam o mercado. Não sei se o meu pensamento está a ser demasiado radical mas é assim que eu vejos as coisas.

E de essa forma tenho de gramar o "Abutre da Microsoft"...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2012, 08:54
Mensagem: #5
RE: Não reconhece nem placa de Rede nem placa Wireless de nenhuma distro Linux
(04-05-2012 08:38)CSantana Escreveu:  Conheces algum sistema que não dê problemas?EEK!

Todos eles dão problemas mas não escrevo afirmações como a que fizeste.

Eu próprio tive problemas com 1 aparelho (leitor de MP3) e 2 placas (placa TV PlayTVPro 2 e placa som Creative Soundblater 1024) que funcionavam muito bem no XP que não os posso usar no Windows 7 e considero este SO excelente mas não venho para aqui dizer que é o melhor.

Por isso me pasma a tua afirmação. Pronto mas é a minha opinião de mero utilizador de computadores... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-05-2012, 15:33
Mensagem: #6
Linux RE: Não reconhece nem placa de Rede nem placa Wireless de nenhuma distro Linux
(03-05-2012 01:28)Kazzar Escreveu:  já vi esse problema em qualquer lado... vou tentar procurar...
[para ubuntu] vê se consegues assim:

Código:
-----Wired------:
Download Atheros driver, from: http://kyosls.googlecode.com/files/AR81Family-linux-v1.0.1.14.tar.gz)
tar -xvf AR*
make
sudo make install
restart

---Wireless-------:
Disable the wlan toggle switch in BIOS (may not apply to you model)
Enable the STA drivers via ubuntu "restricted drivers" (system-->administration-->Hardware Drivers)
Note: if you don't do the Wired NIC first, you'll need to browse the ubuntu cd manually for the packages that it complains about not finding. You can just double click them and let GDebi install them for you (there are just 3 of them)
3.restart

Obrigado pela ajuda mas já consegui resolver o problema.
Felizmente ainda existe uma grande Comunidade que procura contrariar e lutar pela Liberdade de escolha. Instalei a versão 12.04 LTS DVD e está tudo a funcionar a 100%,

Mais um "Linuser" satisfeito...

SOLUÇÃO (para versão ubuntu 12.04 LTS Precise DVD i386 - USB Live ): https://help.ubuntu.com/community/Installation/FromUSBStick
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 01:36
Mensagem: #7
RE: Não reconhece nem placa de Rede nem placa Wireless de nenhuma distro Linux
O que lhe aconteceu chamamos-lhe Blob procure e vai perceber o que é.

Normalmente os pcs mais novos ainda são dados a isso, existe uma grande página quase desconhecida para reconhecer pcs que rodam bem Linux->

http://h-node.org/

Convido-o CSantana a relatar a sua estrutura tipo de pc a essa página dando a conhecer a outros users e desenvolvedores que o Ubuntu Linux já rola nesse pc.

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)