Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recuperação de dados
03-05-2012, 12:03
Mensagem: #1
Recuperação de dados
Bom dia,

ontem o meu portátil bloqueou e após o voltar ligar o windows já não iniciava. Tentei colocar o cd de recuperação do windows mas após carregar os ficheiros, a instalação também não prosseguia... Corri então os testes de diagnóstico fornecidos pela Dell e percebi que se tratava de um problema no disco.
Removi o disco e liguei-o ao desktop. A partição Recovery está acessível mas a que contem os dados importantes diz que necessita de ser formatada e dá erros de redundância cíclica.. Fui ao gestor de discos e essa partição diz estar em bom estado de funcionamento e como RAW em vez de NTFS, não é estranho?

Preciso mesmo de recuperar os dados dessa partição. Que me sugerem?

Obrigado, abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2012, 12:17
Mensagem: #2
RE: Recuperação de dados
(03-05-2012 12:03)andrw Escreveu:  Bom dia,

ontem o meu portátil bloqueou e após o voltar ligar o windows já não iniciava. Tentei colocar o cd de recuperação do windows mas após carregar os ficheiros, a instalação também não prosseguia... Corri então os testes de diagnóstico fornecidos pela Dell e percebi que se tratava de um problema no disco.
Removi o disco e liguei-o ao desktop. A partição Recovery está acessível mas a que contem os dados importantes diz que necessita de ser formatada e dá erros de redundância cíclica.. Fui ao gestor de discos e essa partição diz estar em bom estado de funcionamento e como RAW em vez de NTFS, não é estranho?

Preciso mesmo de recuperar os dados dessa partição. Que me sugerem?

Obrigado, abraços

Boas,
Podes tentar usar softwares de recuperacao de dados a ver se te reconhece o disco e depois para recuperar os dados.
Alguns sao:
"GetData Recover My Files Professiona", "ONTRACK EASY RECOVERY PROFESSIONAL", "EASEUS.Data.Recovery.Wizard.Professional".
Tenta com esses a ver se tens sucesso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2012, 12:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2012 12:58 por brunoantunes.)
Mensagem: #3
RE: Recuperação de dados
Podes estar com sectores danificados.

Podes tentar recuperar todo o disco usando o comando "chkdsk /f" com o cd do windows.
Podes tambem usar o comando "fixboot" e "fixmbr".

Caso nao resulte nenhum destes método, provavelmente terás de ir com ferramentas de recuperacao, como mencionado pelo rsfgouveia.

Edit:
aqui explica melhor
Citar:FIXBOOT driveName will write a new boot sector partition to the drive you are logged onto while in recovery console.
The fixboot command is supported only on x86-based computers.

FIXMBR devicename will write a new Master Boot Record to the drive you specify.
If you do not specify a drive then it will write a new boot record to the primary partition, where your operating system is, then you will undoubtedly loose the partition tables and therefore access to your files.

You can obtain the device name from the output of the map arc command.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)