Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Redução de volume na partição D
05-05-2012, 00:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-05-2012 01:06 por a_c_s.)
Mensagem: #1
Redução de volume na partição D
Boas pessoal,

Antes de mais quero agradecer a toda a gente envolvida neste site que é excelente, até para pessoas como eu que não percebem nada de informática Confused
Então, o meu problema é o seguinte:
Tenho um portátil Toshiba com o Windows 7 e o disco divido em 3 (4?) partições (ver imagem: [Imagem: 11746013_gestordiscos.png] ). A G criei eu há pouco tempo, reduzindo o volume da C, as outras já vinham assim quando comprei o pc, mas queria ver se conseguia criar uma outra partição reduzindo o volume da D. Acontece que nessa partição está uma pasta (HDD Recovery) e um monte de ficheiros que acredito que tenham a ver com a recuperação do sistema, mas que pouco ocupam (49,5gb livres de 55,8). Já me disseram para não meter nada ali, só para tirar espaço, mas quando clico em Reduzir Volume na dita partição o que me aparece é isto:
[Imagem: 11746015_reduzirvolume.png]
Será normal ter apenas esse espaço de redução disponível quando o que me aparece noutros lados é um valor de 49,5gb??

Agradeço desde já a quem me possa ajudar e peço desculpa caso não me tenha explicado bem!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2012, 23:48
Mensagem: #2
RE: Redução de volume na partição D
Bem, acabei por gravar uma imagem de recuperação num dvd para assim apagar aquilo tudo e ficar com o espaço todo livre na partição (D). Agora só não sei é o que fazer com os arquivos que ali se encontram, tenho receio de apagar alguma coisa que não deva. Os arquivos de que falo são estes:
[Imagem: 11756214_part_d.png]

A pasta HDD Recovery acho que já a posso apagar, agora o resto é que não faço ideia. Ao abrir alguns daqueles "eula" reparei que devem ter a ver com o Microsoft Visual Studio. Acham que é seguro apagar isso?

E já agora, reparei também que aquela partição de recuperação de 400mb (ver imagem do post anterior) continua lá, e não me aparece a opção de reduzir volume, nem eliminar, nem nada. Alguém sabe como eliminá-la para aproveitar esses megas noutra partição, ou tem mesmo que ficar ali?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)