Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como fazer ligação de rede?
12-05-2012, 00:26
Mensagem: #1
Ubuntu Como fazer ligação de rede?
Estou fazendo um projeto de redes. É uma planta baixa de uma lan house, agora não sei fazer direito a ligação dos cabos (o que eu fiz ficou todo bagunçado xD)

Segue a imagem pra vcs compreenderem melhor: http://img99.imageshack.us/img99/6928/redee2222.jpg

--
No meio da sala coloquei na mesma mesa o servidor e o switch de 24 portas. (tá certo?)

Vou ter que desenhar 24 cabos saindo do switch?
e depois vou interligá-los aonde?

[Imagem: 11830956_redee2222.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2012, 01:37
Mensagem: #2
RE: Como fazer ligação de rede?
(12-05-2012 00:26)danilo sccp Escreveu:  Estou fazendo um projeto de redes. É uma planta baixa de uma lan house, agora não sei fazer direito a ligação dos cabos (o que eu fiz ficou todo bagunçado xD)

Segue a imagem pra vcs compreenderem melhor: http://img99.imageshack.us/img99/6928/redee2222.jpg

--
No meio da sala coloquei na mesma mesa o servidor e o switch de 24 portas. (tá certo?)

Vou ter que desenhar 24 cabos saindo do switch?
e depois vou interligá-los aonde?

[Imagem: 11830956_redee2222.jpg]

O que tu podes fazer é o seguinte:
->Mete o servidor numa divisão separada, por questões de segurança;
->Depois ligas por um cabo o servidor ao swich que vai estar de um dos lados da sala e fazes o mesmo com outro switch que vai estar do outro lado(Questões de organização). Atenção: Vais ter 2 switch's mas não metas os dois com uma porta para cada PC como tens no teu desenho, deixa sempre algumas livres para o caso de meteres mais PC's
->ligas cada PC ao seu respetivo switch

Se quiseres posso-te mostrar um projeto meu para veres mais ou menos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)