Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPS dedicado VS Smartphone (+aplicação)
09-05-2012, 20:06
Mensagem: #11
RE: GPS dedicado VS Smartphone (+aplicação)
sim, na boa, por se discordar não quer dizer que andemos pr'aqui à pancada, Smile... até porque concordo contigo em vários aspectos. eu tenho um wt19i stockrom e tem uma precisão muito boa, mas por exemplo comparado com o que tenho no carro, anda sempre ligeiramente "atrasado"... e o do carro é uma imitação dos chineses do rádio original. mas sim, concordo, por exemplo até de software para software se nota. eu acho que no tomtom é mais preciso que no igo, nesse mesmo rádio. depois nos samrtphones há sempre essa hipótese das custom roms, sim em muitos casos vale a pena, porque resolve problemas. é uma questão de ver as necessidades de cada um...
cumps

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2012, 12:16
Mensagem: #12
RE: GPS dedicado VS Smartphone (+aplicação)
Obrigado pelas respostas. Ainda estou indeciso mas vou ter que adiar a aquisição por mais um tempo já que vou sofrer um rombo na carteira graças ao TDT (que já agora é uma palhaçada).
Se for para smartphones estava a pensar em adquirir um Galaxy mini (S5570) -140€ ou um ericsson xperia mini -190€. Apesar de esta solução apresentar vantagens em relação à rentabilidade da aplicação do dinheiro, graças às aplicações disponíveis para estes aparelhos, não sei até que ponto compensa adquirir um smartphone sem um tarifário com acesso à internet. O tarifário que tenho é um de pré-carregamento e o ultimo carregamento que fiz foi em janeiro com 15€ e ainda tenho 8€ de saldo, lol. Por outro lado, se adquirir um GPS dedicado, seria um Garmin nuvi 2460LMT por 209€. Ou seja, pelo preço de um smartphone tenho um bom gps mas é um dinheiro que fica "parado" já que o vou usar pouco. Por outro lado, se adquirir um smartphone o mais certo é ter que adquirir um tarifário com acesso à internet para tirar vantagens do mesmo, mas assim vou ter uma mensalidade para pagar. Bem, quando decidir digo alguma coisa. Abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2012, 15:47
Mensagem: #13
RE: GPS dedicado VS Smartphone (+aplicação)
se é para ficar "parado" a maior parte do tempo, então acho que o amigo JPedrosa tinha razão... um smartphone chega e sobra. e ainda por cima gastas pouco de telemovel... sempre tens a opção de adquirir aqueles pacotes mensais de 5€ com 200/300mb que as operadoras têm.
cumps

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2012, 11:23
Mensagem: #14
RE: GPS dedicado VS Smartphone (+aplicação)
Viva,
precisas de um Pack de dados para maximizar a utilização do smartphone....mas para servir de gps não é imperativo.

o tmn drive safa-se bem em offline e é free.
e se comprares um smartphone Tmn trazem boa parte deles o ndrive com mapas reais em fotografia para portugal...é very nice.

o xperia mini creio q nao tem o ndrive.
e atenção que o ecrã é mto pequeno.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-05-2012, 00:57
Mensagem: #15
RE: GPS dedicado VS Smartphone (+aplicação)
Boas

Já uso o GPS em smartphones há uns 10 anos (desde o Qtek S100 com antena exterior, passando pelo Qtek S110, S200, HTC P3600 que foi o 1º a ter antena integrada, TMN A1, HTC Wildfire, LG Optimus Black) e prefiro de longe a solução smartphone. É muito mais portátil - quem hoje anda sem o telemóvel? - e evita ter 2 aparelhos.

Como alguém referiu, tens de ter em conta o tamanho do ecrã. Neste momento tenho o Wildfire e o LG Optimus Black, e, para navegar, prefiro o LG devido ao tamanho do ecrã. O processador também ajuda, apesar de ter uma custom ROM no HTC e ter ficado muito melhor na precisão do GPS do que com a de fábrica.

Para Portugal gosto da solução TMNDrive (NDrive alterado) porque não usa serviço de dados e tem mais moradas do que o Navigation da Google. Outro ponto negativo no Navigation (para mim) é a precisão que acho fraca.

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)