Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o som no windows XP
09-05-2012, 20:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2012 20:40 por rastamann.)
Mensagem: #1
Problema com o som no windows XP
Bem, problema embaraçoso:

Uma amiga minha pediu-me para lhe formatar disco e reinstalar o windows XP. A versão que é a SP3 versão 2002, actualização sacada do site da microsoft.

Entretanto, na altura não me apercebi, mas o windows não dá qualquer som. Diz inclusivamente que o dispositivo não está instalado quando procuro no painel de controlo relevante.

Indo aos serviços das ferramentas administrativas, o Audio Windows aparece como "iniciado" e a começar automaticamente, o que é o que devia estar, penso eu.

Alguém me consegue dar uma solução? O computador é um portátil Tsunami, já com uns 6-8 anos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2012, 21:29
Mensagem: #2
RE: Problema com o som no windows XP
Já verificaste se tem ou não os drivers instalados?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2012, 21:35
Mensagem: #3
RE: Problema com o som no windows XP
Epá, a moça não tinha nenhum cd de instalação de som. Eu andei a ver o que seria e cheguei à conclusão que provavelmente a placa é da realtek, a High Definition Audio. Saquei os drivers dela e instalei, mas nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2012, 21:48
Mensagem: #4
RE: Problema com o som no windows XP
Desconfio que é dos drivers. Tens a certeza que instalaste os drivers certos?

Sugiro que faças uma pesquisa pela marca e modelo da placa de som.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2012, 21:54
Mensagem: #5
RE: Problema com o som no windows XP
Eu tentei, mas não consigo que ele me identifique ao certo a placa. A única indicação é a tal de Realtek High Definition Audio. Os drivers que existem no site da realtek parecem-me genéricos para várias das placas deles e a versão para o windows xp é deste ano já.

Como a moça não tem sequer nenhum documento do computador, torna-se complicado. Há algum utilitário que consiga detectar o modelo da placa?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2012, 22:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2012 22:19 por progster.)
Mensagem: #6
RE: Problema com o som no windows XP
Como não utilizo o programa à algum tempo, já não tenho a certeza, mas penso que o "Everest", ou algo do género te dá a informação que precisas.

P.S.: Não é freeware...

Edit: Fiz uma pesquisa na diagonal e sugiro que dês uma vista de olhos aqui.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2012, 23:58
Mensagem: #7
RE: Problema com o som no windows XP
Obrigado pela ajuda. Vou ver o que consigo quando estiver com a minha amiga. Se não me safar volto aqui à carga! Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2012, 09:45
Mensagem: #8
RE: Problema com o som no windows XP
(09-05-2012 21:54)rastamann Escreveu:  Eu tentei, mas não consigo que ele me identifique ao certo a placa. A única indicação é a tal de Realtek High Definition Audio. Os drivers que existem no site da realtek parecem-me genéricos para várias das placas deles e a versão para o windows xp é deste ano já.

Como a moça não tem sequer nenhum documento do computador, torna-se complicado. Há algum utilitário que consiga detectar o modelo da placa?

O teu problema é curioso porque tive um problema parecido mas com a motherboard do PC daqui do trabalho com a parte do som no Windows 7 a 64Bits. O SO instala tudo na boa mas o som não funciona. Tive a sorte de sacar os drivers da RealTek High Definition Audio no site Filehippo e já funciona.

Vê aqui - http://www.filehippo.com/download_realte...ion_audio/

Vê também se te ajuda este software de nome "SlimDrivers" que já me tem safado muitas vezes também...

Vê aqui - http://www.driverupdate.net/

Depois diz se te safaste... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2012, 09:46
Mensagem: #9
RE: Problema com o som no windows XP
Obrigado! vou hoje ver se consigo aplicar algumas ou todas estas soluções a ver se me safo. Eu depois ainda digo o que aconteceu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2012, 00:32
Mensagem: #10
RE: Problema com o som no windows XP
Finalmente consegui resolver o som. O SlimDriver não funcionou, porque quando identificava o que precisava, pedia-me para pagar para o ir buscar.

Recorri ao HWiNFO32, que me permitiu identificar a placa de som e depois fui ao http://drivers.softpedia.com que me sacou um update que funcionou.

Obrigado aos dois pela ajuda!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)