Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet
11-05-2012, 23:45
Mensagem: #1
Ubuntu Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet
Boas.

Na escola uma colega minha usa Internet banda-larga e costuma partilhar a ligação por uma rede Ad-hoc criada pelo Windows 7. Eu no outro dia tentei ligar-me à rede dela pelo Fedora mas não conseguia, mesmo com a pass correta. Agora eu vou instalar o Ubuntu podiam-me dizer se esta distro já consegue ligar-se à Ad-hoc? E se não conseguir como é que eu faço para me poder ligar e ter acesso à Internet??

Desde já obrigado a todos,
Hugo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2012, 17:34
Mensagem: #2
RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet
Viva,

Efectuaste alguma configuracao adicional para alem de colocar a password?

A tecnologia ad-hoc é standard, como tal, qualquer sistema operativo que esteja com esse standard implementado consegue ligar-se sem software adicional.

Para uma ligacao ad-hoc tens de configurar ip fixos em ambas as máquinas para que estas possam comunicar entre si.

Tenta seguir este tutorial.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2012, 18:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2012 21:50 por Hugao.)
Mensagem: #3
RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet
(14-05-2012 17:34)brunoantunes Escreveu:  Efectuaste alguma configuracao adicional para alem de colocar a password?
No meu pc apenas meti a password. Hoje tentei com o Ubuntu 12.04 e a rede aparecia mas não conseguia ligar-me a ela, tipo no menu onde estão as rede a ad-hoc a que eu me cria ligar estava tipo bloqueada mas as outras não

(14-05-2012 17:34)brunoantunes Escreveu:  Para uma ligacao ad-hoc tens de configurar ip fixos em ambas as máquinas para que estas possam comunicar entre si.

Nunca metemos IP's fixos e sempre funcionou (de Windows para Windows)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2012, 19:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2012 19:06 por brunoantunes.)
Mensagem: #4
RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet
Como é que criavas a rede ad-hoc? usavas o setup wizard? o windows configura esses dados automaticamente.

Poderá ser tambem a firewall no windows...Experimenta desactivar...

Já agora...Quantos pc's se ligam a essa rede ad-hoc?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2012, 19:36
Mensagem: #5
RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet
(14-05-2012 19:05)brunoantunes Escreveu:  Como é que criavas a rede ad-hoc? usavas o setup wizard?
Sim uso o setup wizard

(14-05-2012 19:05)brunoantunes Escreveu:  Já agora...Quantos pc's se ligam a essa rede ad-hoc?

Isso depende porque a rede é partilhada pela turma toda Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2012, 23:49
Mensagem: #6
RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet
Depois de criares a rede em windows vai as definicoes da placa de rede e confirma o ip que esta configurado..depois segue o guia que coloquei no comentario anterior.

Lembro-me tambem (muito vagamente) de ter visto uma limitacao para o numero de clientes ligados a uma rede ad-hoc. Experimenta ligar em primeiro lugar so para ver se ha alguma diferenca..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2012, 18:08
Mensagem: #7
RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet
(14-05-2012 23:49)brunoantunes Escreveu:  Depois de criares a rede em windows vai as definicoes da placa de rede e confirma o ip que esta configurado..depois segue o guia que coloquei no comentario anterior.

Lembro-me tambem (muito vagamente) de ter visto uma limitacao para o numero de clientes ligados a uma rede ad-hoc. Experimenta ligar em primeiro lugar so para ver se ha alguma diferenca..

Ok brigado

Amanha vou experimentar e digo alguma coisa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)