Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Model-view-controller (MVC)
29-09-2011, 19:38
Mensagem: #1
Model-view-controller (MVC)
Viva,

Tenho alguma dificuldade em compreender esta arquitetura de software. Principalmente em compreender qual é a função do controlador.
Alguém conhece um bom tutorial ou tem um exemplo já feito(em java ou php) ?

Já procurei bastante, mas não encontrei nenhum artigo ou exemplo que me fizesse compreender claramente como usar este padrão.

Desde já agradeço o vosso tempo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-09-2011, 19:49
Mensagem: #2
RE: Model-view-controller (MVC)
Boa tarde.

Talvez ajude

http://pt.wikipedia.org/wiki/MVC

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-09-2011, 21:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-09-2011 21:35 por jcoutinho.)
Mensagem: #3
RE: Model-view-controller (MVC)
Tens esta framework em PHP que utiliza esse paradigma para estruturar os sites e manter o código organizado.

http://codeigniter.com/user_guide/overview/mvc.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2012, 17:48
Mensagem: #4
RE: Model-view-controller (MVC)
olá,

olá,
tenho de escrever um documento pormenorizado que explique como aplicar o padrão arquitectónico MVC ao desenvolvimento de aplicações com a libOpenMetaverse. Esse documento deve complementar essa explicação com exemplos concretos das várias formas de aplicação que concebam. Sou novata no assunto e não entendo muito bem....

alguém me pode sugerir links onde possa encontrar informação relativamente a este assunto???

obrigada Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2012, 17:57
Mensagem: #5
RE: Model-view-controller (MVC)
Não sei se já fizeste ou não alguma pesquisa, em todo o caso dá uma vista de olhos aqui.

Talvez ajude.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2012, 10:22
Mensagem: #6
RE: Model-view-controller (MVC)
olá!

sim já estive a procura em vários cites mas não consigo encontrar artigos que relacionam o modelo mvc com o libopenmetaverse. Sad

obrigada por teres tentado ajuda Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2012, 13:06
Mensagem: #7
RE: Model-view-controller (MVC)
Ola!
O modelo (model) é usado para definir e gerir o domínio da informação e notificar observadores sobre mudanças nos dados. Ele é uma representação detalhada da informação que a aplicação opera. A lógica de negócio adiciona valor semântico aos dados, e quando há mudança de estado o modelo notifica seus observadores. Por exemplo, aluno, professor e turma fazem parte do domínio de um sistema acadêmico. Operações como calcular a média final do aluno ou o índice de faltas da turma fazem parte da lógica de domínio. A forma como o dado é armazenado ou acessado não é de interesse do MVC, assume-se que é de responsabilidade do modelo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2012, 16:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2012 22:34 por Ana.)
Mensagem: #8
RE: Model-view-controller (MVC)
Olá se não se importar tem esse link abaixo, apesar do foco estar em asp.net o artigo é conceitual.
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3...t-mvc.aspx

A Devmedia tem um curso interessante sobre o assunto:
JBoss: Introdução e Aplicação MVC completa

Espero ter ajudado.

Patricia Lopes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)