Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Telemóvel morreu
13-05-2012, 23:30
Mensagem: #1
Telemóvel morreu
Boa noite pessoal,

hoje decidi fazer root ao meu galaxy ace, usei o unlock rooter como vocês já sugeriram. Até agora tudo. Entretanto através do root uninstaller fui apagar algumas das apps nativas, principalmente as do operador.
Mais tarde, instalei o ROM Manager, o Setcpu porque queria fazer um overclock com a kernel da cyanogen 7.1.
Como sabem o Ace não é propriamente dotado de memória interna, então quando apagava o Maps e o Streetview (uso o Ndrive para Gps) eis senão que o meu telemóvel morre subitamente. Com isto quero dizer que não liga, não acede ao menu recovery, não responde ao carregador nem USB.

Alguma dica/sugestão/ideia do que pode ter sido ou como resolver?
O telemóvel está na garantia, resta saber que eles se apercebem que estava com root.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2012, 00:21
Mensagem: #2
RE: Telemóvel morreu
"usei o unlock rooter como vocês já sugeriram" ?
Como esta é a tua primeira mensagem, sugeriram-te ... quando?

Já tiraste a bateria?
Como disseste que meteste o CPU para fazer overclock ... está em overclock?

É que o oveclock, não é coisa para se fazer à toa.
Só porque aparece lá um número que é muito giro, e muito mais alto do que o teu telemóvel tem de origem ... não podes seleccionar isso e achar que corre tudo bem.

Nem todos os equipamentos aguentam o overclock da mesma forma.
em dois telefones, por exemplo de 800MHz, o Monte Carlo, por exemplo, um pode aguentar 900MHz e o outro pode aguentar 1000MHz ... não é "sempre em frente"

Normalmente, o sacar da bateria deve resolver Smile

Há, e mais ... parece que com a última versão do Astro, tiras as apps do operadores, mesmo sem root.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2012, 00:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2012 01:00 por blocust.)
Mensagem: #3
RE: Telemóvel morreu
Este é o meu primeiro post no forum, mas já acompanho o pplware há algum tempo.

Não, eu ainda não tinha feito o overclock. Nos tutoriais que tinha lido em foruns e afins sempre indicava que tinha de instalar a kernel do cyanogen 7.1, e ainda me estava a aprontar para fazer isso. Não falando que obviamente me informei minimamente sobre o overclock, sendo que iria no máximo por o "bicho" a rodar nos 930.

Já tirei a bateria também, sem resultado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2012, 09:39
Mensagem: #4
RE: Telemóvel morreu
Bem,
se pesquisares por "unlock rooter" no fórum, vais ver que, apenas tu, mencionaste esse programa.

Portanto, quando dizes "fiz como vocês disseram" ....

Pelo caminho começaste a tirar aplicações, e provavelmente tiraste mais do que devias.

Depois, mencionas que meteste o SetCPU, para preparar meter o kernel na Cyanogen 7.1 ...
Ora, um kernel custom, para "dentro" de um rom de um operador ... é coisa para dar asneira, mas pelo que li, ainda não o tinhas feito.

A mim, pessoalmente, que já ando nisto das roms à muito tempo (quase desde que saiu o Android) está a querer parecer-me que não leste tudo o que andavas a ler, e ao ler pela metade ... causaste esse problema.

No entanto e apesar dos erros que possas ter cometido, para recovery ele devia ir sempre, ou em download mode.

A única coisa que pode ter acontecido, para além de uma avaria no hardware, é teres corrido um script de root, que tenha danificado a Rom.

É comum esse erro, em dispositivos que existam várias gerações de fabrico, como o Optimus Monte Carlo ou o Sapo A5, se a malta correr o ficheiro errado ... coiso.

Já deixaste quanto tempo ligado ao carregador de parede?
Por um absurdo qualquer, também pode ter sido a bateria a ficar sequinha sequinha...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2012, 10:57
Mensagem: #5
RE: Telemóvel morreu
Tentei com o Unlock Rooter por ser uma aplicação mais recente, então pensei eu, mais prática e de fácil manuseamento. Também não li críticas negativas, mas de facto só li artigo no site, não pesquisei no forum. De qualquer forma, depois do root feito andei horas com o telemóvel tranquilo.

Tinha naquele momento acabado de flashar ROM Manager (CWM) recovery e feito o backup de apps com o titanium.

Não posso dizer que perceba muito disto é verdade, mas sempre gostei de me manter informado e perceber o mínimo. Estava a acompanhar uns tutoriais na net.

Ainda não pus o telemóvel propriamente "a carregar", visto que ele não reagia nem na tomada nem por USB. Mas vou ver isso agora, por umas 3 horas e depois dou feedback.

PS: um amigo meu que diz ter-lhe acontecido semelhante, falou em motherboard queimada. É possível? Quais são as repercussões disso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2012, 18:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2012 18:36 por JPedrosa.)
Mensagem: #6
RE: Telemóvel morreu
Bem,
saca a bateria, dá um bom bocado, depois deixa-o a carregar e passado uma hora ou assim logo vez se isso dá sinal de vida.

Quanto á board queimada ... só com overclock extremo.
Claro que o teu amigo, pode estar a confundir danificar o telefone, com queimar a board.
Por vezes, quando se anda nisto das Roms alterada e se faz algum disparate, o telemóvel pode ficar inutilizado, porque deixas de ter uma recovery que faça boot, e ele deixa de conseguir comunicar pela porta USB, para lhe meteres qualquer ficheiro.... mas isso não quer dizer que a board em si, não esteja boa

É o chamado "brickar" um telefone, ou seja ele ficar como um "brick" ... um tijolo .. inútil Smile
Nunca me aconteceu...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)