Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
21-05-2012, 21:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 18:50 por uploader master.)
Mensagem: #11
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(21-05-2012 19:23)brunoantunes Escreveu:  Os drivers que estas a instalar sao da versao 301.24...assumo correctamente ao dizer que já testaste a versao 296.10 e da o mesmo problema? Pergunto porque a versao 301.24 é beta.

hhhmmm...Software beta nao é instalado automaticamente, pelo windows update ou qualquer outra alternativa (ou pelo menos nao deveria ser automatico). O teu segundo mouse é compativel com este novo software. Vou assumir que o primeiro tambem é.
Experimenta instalar/reinstalar o Microsoft Device Center atraves deste link e verifica se dá algum erro ou alguma informacao adicional.
Tens tambem aqui uma lista de equipamentos compativeis com este software.

Sim, tentei com a última versão estável, entre várias outras (estáveis e betas) e em todas deu erro. Nem as versões estáveis são instaladas pelo Windows Update, quanto mais as beta. Podias-me explicar a razão de apareceram no Windows Update algumas actualizações de drivers que não são da Microsoft? Não devia apenas aparecer actualizações de produtos da Microsoft?
Olha, relativamente a isso do Microsoft Device Center, esqueci-me de te dizer que já tinha experimentado instalar (através desse link) e desinstalar, e resolveu o problema! O problema, é que eu experimentei desinstalar o driver do rato e a mensagem voltou! Ou seja, sempre que eu reinstalar o Windows 7, ou instalar o driver do rato terei sempre que instalar esse Microsoft Device Center e desinstalá-lo a seguir! Que trabalheira! Não é uma solução permanente (pelo menos até resolverem este problema)!

(21-05-2012 19:23)brunoantunes Escreveu:  O firefox tem uma versao 64bits mas ainda esta algo instavel, daí ter perguntado.

Não sabia. Nunca encontrei no site oficial da Mozilla. Achas que a devia instalar? Se calhar ainda tem problemas com as extensões e plugins...

(21-05-2012 19:23)brunoantunes Escreveu:  Reparei que a tua BIOS tem a versao 32.2 e que a ultima versao é a 32.4.
Nao acredito que seja a solucao MAS esta ultima versao vem trazer melhor compatibilidade entre memórias o que poderá ser isso que está a causar instabilidade no sistema.

Eu sempre quis saber como actualizar a BIOS, e já tentei várias vezes, mas sem sucesso. A actualização da BIOS também pode resolver problemas deste género? De qualquer das maneiras, podias-me dar um link para a versão mais recente e ajudar-me a instalá-la?

(21-05-2012 19:23)brunoantunes Escreveu:  As companhias quando vendem os discos rotulam o mesmo sendo que 1GB = 1000MB, em vez de 1GiB=1024MiB (nota o "i" adicional).
Actualmente existem 2 standards para conversao, uma para conversao decimal outro para conversao decimal.
Em 1998 a IEC criou este standard através do Sistema Internacional de Unidades (SI).

Comercialmente falando a conversao é feita em decimal, isto é, 1GB = 1.000MB = 1.000.000 = KB, etc..
Tecnicamente falando a conversao é feita em binário, isto é, 1GiB = 1.024MiB = 1.048.576KiB

Colocando a tua situacao como exemplo:
500GB = 465.661GiB (nota o "i" adicional).

A verdade é que estamos a ser enganados com esta standarizacao.

Eu pensava que este problema tinha a ver com o facto de ele usarem os Gigabits, Gibibytes ou Gibibits, em vez dos Gigabytes, mas afinal o problema é mais simples (para eles um GB em vez de ter 1024 MB, tem 1000, o que está errado).

Podias-me explicar a diferença entre o Tamanho e o Tamanho no disco?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 22:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2012 22:20 por brunoantunes.)
Mensagem: #12
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
A Microsoft, desde o Windows Vista, resolveu incorporar drivers de outras companhias para facilitar a instalacao. Agora e' normal aparecerem drivers que nao pertencam a MS.

Bom..pelo menos ja' sabemos a solucao do rato..falta perceber a origem...enfim tambem pode ser por o software ser beta...O teclado que usas e' Microsoft tambem?

Esqueci-me do pormenor dos plugins do firefox..pode algum plugin que tenhas instalado estar a causar as falhas..Experimenta desactivar ou mesmo desinstalar todos a ver o que acontece..
A versao 64bits nao funciona com plugins de 32bits..pode acontecer alguns servicos nao funcionarem correctamente (julgo que o silverlight da microsoft, por exemplo, so existe para 32bits).
Todavia podes instalar e experimentar. Download

Usa o Live Update para actualizar a BIOS. E' so' seguir as instrucoes no ecra.
Atraves de usb demora um pouco mais porque tens de introduzir os comandos manualmente, confirmar a versao da BIOS actual com a antiga. Actualmente so e' recomendado manualmente caso tenhas uma versao personalizada.
A actualizacao da BIOS permite uma melhor comunicacao entre software e hardware. Caso haja alguma incompatibilidade ou o performance necessite de alguns ajustes, actualizar a BIOS podera ser a resposta. No entanto, nao me parece que o teu problema seja esse visto que afecta apenas o firefox (a nao ser que o browser seja mais "sensivel").

O problema e' mesmo o gigabit com o gibibit. Quando nos falamos em gigabit ou gigabyte ou megabit ou kilobyte, etc, estamos a dizer 1x = 1000y = 1000000z.
Quando falamos em gibibit ou mebibit ou kibibyte, etc, estamos a dizer 1x = 1024y = 1048676z.

500GigaByte (GB) = 465 GibiByte (GiB).

Edit: O que queres dizer com "...tamanho e tamanho do disco"? Falta ali uma palavra parece-me.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 23:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 18:38 por uploader master.)
Mensagem: #13
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  A Microsoft, desde o Windows Vista, resolveu incorporar drivers de outras companhias para facilitar a instalacao. Agora e' normal aparecerem drivers que nao pertencam a MS.

Pois, mas não incorpora versões beta, nem mesmo versões finais das companhias mais conhecidas, coisa que eu acho que devia fazer, embora não sendo sua obrigação, já que, segundo o que tu escreveste, quer facilitar a instalação.

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  Bom..pelo menos ja' sabemos a solucao do rato..falta perceber a origem...enfim tambem pode ser por o software ser beta...O teclado que usas e' Microsoft tambem?

Foi o que eu pensei. Se calhar basta esperar um bocado e a Microsoft resolve o problema. O que eu acho estranho é que de um dia para o outro o meu rato mais antigo passou a instalar, aparentemente, esse Microsoft Device Center (assim como o novo), quando dantes não o fazia. Ainda mais estranho é o facto de a Microsoft ter disponibilizado uma versão beta! Sim, o teclado também é da Microsoft, porquê?

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  Esqueci-me do pormenor dos plugins do firefox..pode algum plugin que tenhas instalado estar a causar as falhas..Experimenta desactivar ou mesmo desinstalar todos a ver o que acontece..

Eu já experimentei fazer isso, mas não resolveu o problema. Além disso, quanto às extensões, há algumas que são imprescindíveis para mim, como o Adblock Plus.

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  A versao 64bits nao funciona com plugins de 32bits..pode acontecer alguns servicos nao funcionarem correctamente (julgo que o silverlight da microsoft, por exemplo, so existe para 32bits).
Todavia podes instalar e experimentar. Download

Como sempre, depois deste tempo todo, as versões x64 ainda têm problemas... De qualquer das maneiras, eu fui a esse link que tu me deste, e em vez de estar uma versão x64 do Firefox, está uma versão beta do Firefox 15.0 x86 (já vão no 15.0 beta quando a versão final ainda vai na 12.0!).

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  Usa o Live Update para actualizar a BIOS. E' so' seguir as instrucoes no ecra.
Atraves de usb demora um pouco mais porque tens de introduzir os comandos manualmente, confirmar a versao da BIOS actual com a antiga. Actualmente so e' recomendado manualmente caso tenhas uma versao personalizada.
A actualizacao da BIOS permite uma melhor comunicacao entre software e hardware. Caso haja alguma incompatibilidade ou o performance necessite de alguns ajustes, actualizar a BIOS podera ser a resposta. No entanto, nao me parece que o teu problema seja esse visto que afecta apenas o firefox (a nao ser que o browser seja mais "sensivel").

Mas desde quando é que a BIOS pode afectar o Firefox? Afinal o que é que ela não afecta? Já me disseram que era a BIOS antiga que causava os problemas que eu tive no Windows Explorer (travava)... De qualquer das maneiras, ele não detectou nenhuma nova versão em "VBA BIOS", mas detectou uma versão nova em "MB BIOS". Qual a diferença entre estas duas BIOS? Este programa detecta várias versões de outros programas que nem sequer estão instaladas (diz "Not Installed")! Porquê? Não detecta apenas versões da BIOS?

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  O problema e' mesmo o gigabit com o gibibit. Quando nos falamos em gigabit ou gigabyte ou megabit ou kilobyte, etc, estamos a dizer 1x = 1000y = 1000000z.
Quando falamos em gibibit ou mebibit ou kibibyte, etc, estamos a dizer 1x = 1024y = 1048676z.

500GigaByte (GB) = 465 GibiByte (GiB).

Pronto, era só essa a ligação que faltava fazer.

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  Edit: O que queres dizer com "...tamanho e tamanho do disco"? Falta ali uma palavra parece-me.

Tens razão. Quando se carrega com a tecla direita do rato sobre um ficheiro, uma pasta, etc, e se carrega depois em "Propriedades" aparece "Tamanho" e "Tamanho no disco", aparecendo valores diferentes. Qual é a diferença?

Outros problemas: de há uma semana para cá, o ícone original do Disco Local C desapareceu! Para além disso, e em todas as versões do Windows 7 Ultimate que eu instalei, é preciso actualizar para poder ver os ficheiros extraídos de pastas RAR, ZIP, ficheiros cortados e colados, etc. É normal no Windows 7? É que no Windows XP não acontecia isto, acho eu.

Já agora, podias-me dizer para que serve o Intel Chipset Device Software? Serve para instalar drivers, não é? É que, aparentemente, actualiza vários drivers de uma vez...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 00:37
Mensagem: #14
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
A Microsoft esta a ganhar dinheiro por facilitar os drivers no windows update..Aqui nao existem filantropos (Ja nao sei se li em algum lado se fui eu que acabei por criar esta teoria).

Do que li nada aponta para que o device center seja uma instalacao automatica, seja via windows update, seja via mouse ou qualquer outro periferico. O microsoft device center trabalha com teclados e ratos microsoft..As tantas e' o teclado que esta causar alguma interferencia...A unica alternativa que me lembro e' ja estar imbutida no proprio SO e quando fazes a desinstalacao apenas estas a "ocultar" o dito cujo.

Firefox 64 bits
Link correcto, retirado daqui

Citar:The BIOS software is built into the PC, and is the first code run by a PC when powered on ('boot firmware'). When the PC starts up, the first job for the BIOS is the power-on self-test, which initializes and identifies system devices such as the CPU, RAM, video display card, keyboard and mouse, hard disk drive, optical disc drive and other hardware. The BIOS then locates boot loader software held on a peripheral device (designated as a 'boot device'), such as a hard disk or a CD/DVD, and loads and executes that software, giving it control of the PC

Fonte: Wikipedia

A BIOS e' o sistema fulcral para a maquina trabalhar..Aquando da identificacao dos componentes da maquina, uma lista e' criada que depois e' encaminhada para o SO (e aqui entram os drivers). Caso a lista esteja incorrecta ou esta necessitar de afinacoes (imagina que a memoria trabalha a 1600Mhz mas a BIOS detecta como 1333Mhz) o SO pode ficar instavel.
No problema que referiste (do windows explorer) o que pode acontecer, tem a ver com alocacao de memoria ou fragmentacao. Imagina teres um ficheiro dividido em 2 partes iguais. A primeira fica alocada no inicio da memoria e a segunda parte ficou no final. O sistema neste caso vai demorar a reconstruir o ficheiro causando as tais paragens que detectamos.
A BIOS SE estiver a causar alguma instabilidade, todos os programas vao ser afectados, no entanto, apenas em alguns e' que se vai notar falhas visto que, assumo eu, sao os que sao mais utilizados.

O liveupdate vai procurar varias actualizacoes para todo o hardware da motherboard. Quanto te referes a "VBA BIOS" nao sera antes VGA??? Se for o caso, refere-se a placa grafica interna.
Citar:MSI Live Update 5 is a powerful and useful application for updating the latest BIOS and Drivers...

Quanto a questao do "tamanho", se a memoria nao me falha, tem a ver com compressao/indexacao de ficheiros. Isto e', o primeiro campo refere-se ao tamanho efectivo do ficheiro. O segundo campo "tamanho em disco" refere-se aos indices dos ficheiros, ou seja, sao registos do proprio windows para que este saiba onde e como se encontram os ficheiros.

Quer-me ca parecer que essas versoes do windows que andas a testar estao comprometidas. Se tiveres possibilidade, so assim na curiosidade, faz download desta versao. E' uma versao trial legitima do windows 7 enterprise por 90 dias (tem exactamente as mesmas funcoes que o ultimate). Tens disponivel a versao 64bits tambem, apenas precisas de uma conta LIVE ID (tipo email da hotmail).

A questao da actualizacao apos extraccao de um zip pode ser devido as drivers da grafica estarem com falha na instalacao. Apos a instalacao do windows instalas primeiro os drivers e depois o software correcto? Porque ordem e' que instalas os drivers?

Citar:[...]The Intel Chipset Device Software installs the Windows* INF files. An INF is a text file that provides the operating system with information about a piece of hardware on the system. In the case of the current Intel Chipset Device Software, that information is primarily the product name for the piece of hardware. This allows the operating system to show the correct name for that piece of hardware in Device Manager[...]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 00:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 17:36 por uploader master.)
Mensagem: #15
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(22-05-2012 00:37)brunoantunes Escreveu:  A Microsoft esta a ganhar dinheiro por facilitar os drivers no windows update..Aqui nao existem filantropos (Ja nao sei se li em algum lado se fui eu que acabei por criar esta teoria).

Do que li nada aponta para que o device center seja uma instalacao automatica, seja via windows update, seja via mouse ou qualquer outro periferico. O microsoft device center trabalha com teclados e ratos microsoft..As tantas e' o teclado que esta causar alguma interferencia...A unica alternativa que me lembro e' ja estar imbutida no proprio SO e quando fazes a desinstalacao apenas estas a "ocultar" o dito cujo.

Parece ser uma espécie de instalação automática. Não tinha pensado nisso (de a instalação do Microsoft Device Center ser causada pelo teclado), mas que aconteceu com dois ratos diferentes e com o mesmo teclado, aconteceu...

(22-05-2012 00:37)brunoantunes Escreveu:  Firefox 64 bits
Link correcto, retirado daqui

Mas essa é uma versão beta. Se as versões x64 provavelmente terão problemas, imagina juntando isso ao facto de se tratarem de versões beta! Não consegues encontrar uma final?

(22-05-2012 00:37)brunoantunes Escreveu:  O liveupdate vai procurar varias actualizacoes para todo o hardware da motherboard. Quanto te referes a "VBA BIOS" nao sera antes VGA??? Se for o caso, refere-se a placa grafica interna.

Tens razão, é "VGA".

(22-05-2012 00:37)brunoantunes Escreveu:  MSI Live Update 5 is a powerful and useful application for updating the latest BIOS and Drivers...

O que é que o MSI Live Update tem a ver com o Live Update? O Live Update só actualiza a BIOS, entre outras coisas (detectou-me que um Norton qualquer coisa não estava instalado, entre outros programas não instalados!), mas não actualiza drivers? Achas que deva actualizar a BIOS através deste programa em vez de o fazer manualmente (não o sei fazer, nem tão pouco onde descarregar a versão mais recente)?

(22-05-2012 00:37)brunoantunes Escreveu:  Quer-me ca parecer que essas versoes do windows que andas a testar estao comprometidas. Se tiveres possibilidade, so assim na curiosidade, faz download desta versao. E' uma versao trial legitima do windows 7 enterprise por 90 dias (tem exactamente as mesmas funcoes que o ultimate). Tens disponivel a versao 64bits tambem, apenas precisas de uma conta LIVE ID (tipo email da hotmail).

Eu sei dessa versão, mas tal como já disse anteriormente a versão que eu tenho instalada actualmente é da Technet/MSDN, ou seja, oficial, não "artilhada". Contudo, estes problemas já aconteciam com as outras ("artilhadas").

(22-05-2012 00:37)brunoantunes Escreveu:  A questao da actualizacao apos extraccao de um zip pode ser devido as drivers da grafica estarem com falha na instalacao. Apos a instalacao do windows instalas primeiro os drivers e depois o software correcto? Porque ordem e' que instalas os drivers?

Nunca tinha pensado que podia ser graças a isso, nem sequer sabia que podia afectar isso! De qualquer das maneiras, este problema também acontece no PC da minha mãe e da minha irmã, e que eu sabia não têm problemas na instalação de drivers (também não são actualizados)! O Windows instala-me automaticamente os drivers e eu manualmente (já que não aparece no Windows Update), vou ao site, descarrego e instalo o programa, dando erro a instalar alguns componentes. De qualquer das maneiras, deixei de fazer isso já que dá sempre erro!

(22-05-2012 00:37)brunoantunes Escreveu:  [...]The Intel Chipset Device Software installs the Windows* INF files. An INF is a text file that provides the operating system with information about a piece of hardware on the system. In the case of the current Intel Chipset Device Software, that information is primarily the product name for the piece of hardware. This allows the operating system to show the correct name for that piece of hardware in Device Manager[...]

Desculpa-me, mas eu, apesar de perceber inglês, não percebo inglês técnico, principalmente quando está relacionado com coisas que não percebo...

Outras perguntas: depois de instalar esta versão, se eu fizer reset à BIOS ela volta à versão original de fábrica com as configurações predefinidas ou fica na mesma versão, mas com as configurações predefinidas? A actualização da BIOS é para sempre, isto é, sempre que reinstalar o Windows ela ficará com essa actualização (pelo menos), não é? Dá para fazer com que a BIOS volte à versão original de fábrica (talvez ao abrir o PC ou através do próprio menu)? Após actualizar a BIOS, as configurações mantêm-se ou são alteradas? Se o meu Windows é de 64 bits, porque é que vem com o Internet Explorer de 32 bits, para além do de 64 bits? É porque o de 64 bits tem problemas? Acabo por levar com o de 32 bits por tabela (o Windows 7 x86 não tem Internet Explorer 64 bits)... De há uma semana para cá, o ícone original do Disco Local C desapareceu! Para além disso, e em todas as versões do Windows 7 Ultimate que eu instalei, é preciso actualizar para poder ver os ficheiros extraídos de pastas RAR, ZIP, ficheiros cortados e colados, etc. É normal no Windows 7? É que no Windows XP não acontecia isto, acho eu.

Acabei de reinstalar o programa, após instalar a versão mais recente da BIOS e desta vez só falhou a instalação do componente "Actualizações da NVIDIA" (deu "Não Instalada") e do componente "NVIDIA Update Components" (deu "Falhou"). O restantes foram instalados com sucesso (alguns dos quais não estavam a conseguir ser instalados anteriormente). Parece que não é desta que o problema fica resolvido de vez... Qual será a diferença entre estes dois componentes? De qualquer das maneiras tinhas razão! Após conseguir instalar alguns componentes que não tinha conseguido anteriormente, isto já actualiza como deve ser (quando se extrai um ficheiro de uma pasta ZIP ou RAR, por exemplo)! O problema era mesmo da BIOS, suponho eu! Resta saber se quando reinstalar o Windows 7 de raiz vou conseguir instalar pelo menos estes componentes...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 13:06
Mensagem: #16
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Se tiveres possibilidade has-de experimentar usar outro teclado (nao microsoft) para ver se é dai a origem.

O firefox 64bits ainda nao foi lancado oficialmente, todas as versoes (que eu tenha encontrado pelo menos) sao alpha ou beta. Se quiseres testar tera de ser um desses.

O MSI Live Update é o software da tua motherboard que actualiza BIOS/drivers/utilitários.
Essa ferramenta é ideal para instalar/actualizar todos os componentes do teu pc..recomendo.

A instalacao dos drivers para chipset, audio, etc é feita por ti manualmente ou atraves do windows update?
Os drivers que existem no windows update sao disponibilizados por companhias de terceiros e por vezes nao sao os mais actuais ou mesmo os correctos.
Já me aconteceu ter de instalar drivers directamente pelo site porque o que foi disponibilizado pelo windows update estava com problemas.

O chipset é o componente na board que, para alem de outras funcoes, interliga o northbridge com o o southbridge. Quer isto dizer que este componente necessita de estar com drivers correctos para que o CPU (northbridge) comunique correctamente com, por exemplo, a placa grafica (southbridge).
Este Intel chipset device software vai apenas corrigir o nome dos teus dispositivos no gestor de dispositivos (device manager).

Quando vais ao gestor de dispositivos (device manager) tens algum componente com um minusculo triangulo amarelo ou algum componente com um ponto de interrogacao amarelo?

Quando é feito um upgrade a BIOS é recomendavel efectuar um reset para que ela volte a carregar as definicoes com a nova actualizacao. É possivel um downgrade para uma versao anterior sim.

O windows 64bits vem com IE 32 e 64 bits porque alguns plugins (active x) servicos de terceiros, podem nao correr em 64 bits e neste caso, a alternativa é IE 32bits. O windows 32bits nao vem com IE 64bits porque este nao corre nesta arquitectura.

Quanto ao disco local nao estou a perceber o que queres dizer mas vamos deixar esse ponto para mais tarde.
Volta a efectuar um reset a BIOS, visto que fizeste um upgrade, de seguida desinstala os drivers/software e tudo o que esteja ligado a nvidia e volta a instalar para ver o que acontece. Faz tambem um upgrade ao chipset atraves do site do fabricante.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 14:50
Mensagem: #17
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
E que tal usares o KILLDISK antes de formatares o teu HDD para depois instalares o W7? Embora use a ferramenta para Windows para formatações de baixo nível a outros discos rígidos se calhar a versão DOS daria jeito? É apenas uma ideia... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 14:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 16:10 por uploader master.)
Mensagem: #18
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  Se tiveres possibilidade has-de experimentar usar outro teclado (nao microsoft) para ver se é dai a origem.

Ok, vou experimentar.

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  O MSI Live Update é o software da tua motherboard que actualiza BIOS/drivers/utilitários.
Essa ferramenta é ideal para instalar/actualizar todos os componentes do teu pc..recomendo.

Mas se é o software da minha motherboard, não é um programa desses que se pode descarragar, pois não? Podias-me explicar melhor?

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  A instalacao dos drivers para chipset, audio, etc é feita por ti manualmente ou atraves do windows update?
Os drivers que existem no windows update sao disponibilizados por companhias de terceiros e por vezes nao sao os mais actuais ou mesmo os correctos.
Já me aconteceu ter de instalar drivers directamente pelo site porque o que foi disponibilizado pelo windows update estava com problemas.

Eu instalo manualmente os do Chipset, o do Realtek High Definition Audio Driver, e os da Nvidia GeForce. Os outros são instalados pelo DriverMax. Antigamente os drivers da Nvidia GeForce apareciam no Windows Update, mas deixaram de aparecer, tal como o Intellipoint. Penso que actualmente não aparecem nenhuns drivers nele.

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  Quando vais ao gestor de dispositivos (device manager) tens algum componente com um minusculo triangulo amarelo ou algum componente com um ponto de interrogacao amarelo?

Não, incluindo dispositivos ocultos.

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  Quando é feito um upgrade a BIOS é recomendavel efectuar um reset para que ela volte a carregar as definicoes com a nova actualizacao. É possivel um downgrade para uma versao anterior sim.

Não sabia. Como é que se faz um downgrade através do menu da BIOS?

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  O windows 64bits vem com IE 32 e 64 bits porque alguns plugins (active x) servicos de terceiros, podem nao correr em 64 bits e neste caso, a alternativa é IE 32bits. O windows 32bits nao vem com IE 64bits porque este nao corre nesta arquitectura.

Ok, exactamente o que eu pensava! Depois destes anos todos estes problemas com as versões x64 continuam! Como é possível? Já era tempo de os corrigirem! E porque é que não actualizam os plugins de modo a ser compatíveis com o IE x64? O IE que aparece no menu Iniciar é o IE x86...

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  Quanto ao disco local nao estou a perceber o que queres dizer mas vamos deixar esse ponto para mais tarde.
Volta a efectuar um reset a BIOS, visto que fizeste um upgrade, de seguida desinstala os drivers/software e tudo o que esteja ligado a nvidia e volta a instalar para ver o que acontece. Faz tambem um upgrade ao chipset atraves do site do fabricante.

Vou experimentar fazer um reset à BIOS e reinstalar de raiz de novo a Nvidia GeForce. De qualquer das maneiras já tenho instalada a última versão desse Chipset, versão essa que é mais recente do que a que aparece no site (como é possível?)! Já agora, instalo a Nvidia Geforce de raiz ou selecciono a opção em que ela actualiza? A opção de instalação de raiz remove as versões instaladas e repõe as definições predefinidas. É essa a opção que eu escolho sempre e mesmo assim não tem resolvido o problema.

Esqueci-me de te dizer que o componente "Actualizações da NVIDIA" não dá para ser seleccionado, não dando, por isso, para ser instalado. Nem mesmo quando eu conseguia instalar todos os componentes sem problemas na outra BIOS antes de ter o mesmo problema que esta. Daí serem instalados todos menos esse, e actualmente foram instalados todos menos esse e o componente "NVIDIA Update Components" (deu "Falhou"), ou seja, resta apenas instalar o "NVIDIA Update Components". Outra coisa: na última vez que eu reinstalei o programa de raiz o PC reiniciou enquanto a instalação do programa decorria e retemou a instalação do mesmo após eu ter iniciado a sessão do meu utilizador. Para além disso mudou-me a resolução de ecrã para uma bem menor do que a actual, e eu tentei reinstalar de novo o programa só que disse que eu precisava de reiniciar o PC, que foi o que eu fiz, e quando iniciei a sessão de utilizador a resolução de ecrã voltou à normal! Isto de a resolução de ecrã mudar já me aconteceu várias vezes quando conseguia instalar todos os componentes, mas será normal?

(22-05-2012 14:50)MegaDevoMan Escreveu:  E que tal usares o KILLDISK antes de formatares o teu HDD para depois instalares o W7? Embora use a ferramenta para Windows para formatações de baixo nível a outros discos rígidos se calhar a versão DOS daria jeito? É apenas uma ideia... Mr Green

Eu nunca formato a partição, antes apago-a (utilizando o instalador do Windows 7). Qual versão DOS? Qual a diferença entre esse programa e o que o instalador do Windows 7 faz? Mesmo se for mais eficaz (isto é, que apague os dados de maneira irreversível, sendo impossível serem recuperados posteriormente, mesmo usando software para tal), duvido que resolva o problema, visto que eu já reinstalei tantas vezes o Windows 7 e não resolveu o problema... Só se a formatação da partição onde o Windows 7 se encontra instalado (pelo setup do Windows 7) for mais eficaz do que apagar a própria, mas que demora muito mais tempo, demora! Pelos vistos, o problema estava na BIOS e não no Windows 7, e mesmo assim não foi resolvido na totalidade, antes foram feitos progressos...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 14:58
Mensagem: #19
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(22-05-2012 14:53)uploader master Escreveu:  
Citar:Se tiveres possibilidade has-de experimentar usar outro teclado (nao microsoft) para ver se é dai a origem.

Ok, vou experimentar.

Citar:O MSI Live Update é o software da tua motherboard que actualiza BIOS/drivers/utilitários.
Essa ferramenta é ideal para instalar/actualizar todos os componentes do teu pc..recomendo.

Mas se é o software da minha motherboard, não é um programa desses que se pode descarragar, pois não? Podias-me explicar melhor?

Elementar meu amigo, é a mesma coisa como se fosse o Windows Update. Como já tive uma gráfica da MSI há muito tempo esse tipo de software permite-te procurar atualizações (via internet claro) para placas da MSI sejam elas gráficas, mainboards, etc Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 15:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 23:11 por uploader master.)
Mensagem: #20
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(22-05-2012 14:58)MegaDevoMan Escreveu:  Elementar meu amigo, é a mesma coisa como se fosse o Windows Update. Como já tive uma gráfica da MSI há muito tempo esse tipo de software permite-te procurar atualizações (via internet claro) para placas da MSI sejam elas gráficas, mainboards, etc Wink

Acho estranho procurar actualizações para o driver da Internet, do rato e ainda outro que desconheço... Mas afinal não procura apenas para a BIOS? Mas eu tenho alguma placa MSI? Mas os drivers que aparecem aqui não aparecem no Windows Update... Os drivers que aparecem são versões mais recentes dos drivers que eu tenho instalados, ou não (tirando a do Chipset e a do rato que estão desactualizados)?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)