Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
23-05-2012, 16:27
Mensagem: #41
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 16:10)uploader master Escreveu:  
(23-05-2012 14:06)MegaDevoMan Escreveu:  
Estive a ver uma foto da board do site da MSI e sinceramente acho que estás lixado. Fazer um "Reset" a uma BIOS de um PC (pelo menos nos modelos que costumo mexer) implica abrir o computador, localizar a pilha e remove-la por uns minutos ou mudar a posição do Jumper adequado,
[Imagem: reset-bios-password.jpg]

[Imagem: 49044bd0e547a9737.jpg]

No teu caso terá de ser mesmo a remoção da pilha. É claro que para isso é sempre bom ler o manual da placa em questão a não ser é claro que estes novos modelos não precisem de remover a pilha.

O que fizeste foi bem mas terias ANTES de remover a pilha por uns minutos e voltar a colocar ou através do Jumper na posição adequada...

Lol, ninguém me disso por isso não podia adivinhar. Tens a certeza que da maneira que eu fiz não ocorre um reset? Nesse caso estou lixado!

Eu normalmente só mexo em boards da Asus (e outras bem mais antigas) portanto não te sei dizer se realmente resolve o teu problema mas eu tentaria... EEK!

Citar: Mesmo que soubesse fazer isso duvido que resolvesse o meu problema...

Se tens a certeza que não resolve então esquece tudo o que escrevi até agora. É que não tenho feitio para Papagaio e esse tipo de afirmação era escusado mas é apenas a minha opinião de um curioso de Informática... Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 16:35
Mensagem: #42
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 14:06)MegaDevoMan Escreveu:  Se tens a certeza que não resolve então esquece tudo o que escrevi até agora. É que não tenho feitio para Papagaio e esse tipo de afirmação era escusado mas é apenas a minha opinião de um curioso de Informática... Sad

Desculpa se te ofendi. Não era isso que eu queria dizer. Eu usei as reticências como forma implícita de dizer que com o meu azar duvido que o que tu disseste funcionasse. Não estava a criticar o que escreveste.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 17:17
Mensagem: #43
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 16:35)uploader master Escreveu:  
(23-05-2012 14:06)MegaDevoMan Escreveu:  Se tens a certeza que não resolve então esquece tudo o que escrevi até agora. É que não tenho feitio para Papagaio e esse tipo de afirmação era escusado mas é apenas a minha opinião de um curioso de Informática... Sad

Desculpa se te ofendi. Não era isso que eu queria dizer. Eu usei as reticências como forma implícita de dizer que com o meu azar duvido que o que tu disseste funcionasse. Não estava a criticar o que escreveste.

Não tem problema e não me ofendeste. O meu ultimo comentário serve apenas para que de futuro não sejas tão negativo porque quem lê pode perder a vontade de te querer ajudar mesmo que não seja "Expert" na matéria como é o meu caso.

Vá fica bem porque já esgotei as minhas ideias. Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 17:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2012 20:54 por uploader master.)
Mensagem: #44
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 14:06)MegaDevoMan Escreveu:  Não tem problema e não me ofendeste. O meu ultimo comentário serve apenas para que de futuro não sejas tão negativo porque quem lê pode perder a vontade de te querer ajudar mesmo que não seja "Expert" na matéria como é o meu caso.

Vá fica bem porque já esgotei as minhas ideias. Mr Green

Ok. Lol, olha quem fala. Ao teres escrito isso quer dizer que perdeste a vontade de me ajudar... Fica bem.

Acham que eu me deva dar ao trabalho de criar uma nova partição e instalar o Windows 7 só para ver se continuo a ter este problema?

Voltei a reinstalar o programa e a instalação de todos os componentes falhou, menos de dois... Voltei à estaca zero outra vez... O que fazer?

Uma pergunta: eu não tenho que instalar esta porcaria, pois não?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 22:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2012 21:59 por uploader master.)
Mensagem: #45
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Tenho uma boa notícia! Criei uma partição nova e instalei o Windows 7 Ultimate x64 nela e a primeira coisa que fiz foi instalar o Nvidia GeForce e ele instalou os componentes todos! Instalou 5 componentes e não 6 (dantes apareciam 6 na lista e desta vez só apareceram 5). O instalador instalou-me o componente "Actualizações da NVIDIA" (desta vez deu para ser seleccionado) e não instalou o "NVIDIA Update Components" (nem apareceu na lista), que dantes era impossível de ser instalado. Agora vou ter que me dar ao trabalho de passar os ficheiros e de instalar os programas todos de novo... Acham que o primeiro programa que eu devo instalar sempre após a instalação do Windows 7 é este? É que se calhar não teria conseguido instalar os componentes todos se tivesse instalado os outros programas todos antes! Espero que isto aconteça daqui para a frente!

Para além disto, a mensagem do Microsoft Device Center não aparece quando inicio sessão (se calhar não foi instalado)! Este Windows 7 (tal como o personalizado) não instala o driver da Internet e o da WebCam (mesmo após a BIOS ter sido actualizada). Se calhar actualizei a BIOS para nada, porque se calhar bastaria reinstalar o Windows 7 (de raiz) de novo! O componente "Actualizações da NVIDIA" criou uma pasta dentro da pasta "Utilizadores" chamada de "UpdatusUser" (estranho) que, aparentemente, é responsável por actualizar o programa sem a minha intervenção. O que é curioso é que não aparece quando eu ligo o PC (só aparece o meu utilizador). Será um utilizador oculto como o Administrador?

Podiam-me dizer porque é que o instalador do Windows 7 cria uma partição oculta de 100 MB?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2012, 22:39
Mensagem: #46
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Bem me queria parecer que a instalacao que tinhas anteriormente estava com problemas..

Apos a formatacao de uma maquina, o primeiro passo e' a instalacao dos drivers..Os programas que nao estejam "directamente ligados" ao hardware ficam SEMPRE para ultimo.

De futuro, quando voltares a formatar uma maquina, comeca por instalar o chipset, depois passas para o Audio e depois passas para o video. Seguidamente segues para os restantes drivers que nao estejam ainda instalados. Por ultimo, e ja como referido, o software que pretendas (comecando por AV e FW).

Os fabricantes da webcam e da placa de rede nao devem ter acordo com a microsoft dai nao aparecer no windows update. A actualizacao da BIOS nao resolveu nada, o problema era de drivers (ou de algum programa que tenhas instalado ou que tenha vindo com a versao do windows que tinhas anteriormente).

O windows possui varios utilizadores ocultos, normalmente criados para casos especificos (actualizacao de programas, troubleshooting, manutencao, etc..), para evitar que sejam apagados.

A particao de 100MB serve para recuperacao do windows em caso de falha. Em vez de irmos procurar onde temos o cd do windows, temos ali a particao ja preparada a nossa espera..Nao e' recomendavel apagar.


Sabes o que deves fazer agora??Aventurar-te no windows 8 Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2012, 09:32
Mensagem: #47
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(24-05-2012 22:39)brunoantunes Escreveu:  Sabes o que deves fazer agora??Aventurar-te no windows 8 Big Grin


Isso, baralha-o mais que depois quem o atura és tu... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2012, 10:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-05-2012 12:58 por uploader master.)
Mensagem: #48
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(24-05-2012 22:39)brunoantunes Escreveu:  Bem me queria parecer que a instalacao que tinhas anteriormente estava com problemas..

Mas disseste que devia ser da BIOS! Pois, é que eu, pelos vistos, nunca tinha feito uma instalação de raiz desta versão da TechNet (só uma por cima para reparar). Pelos vistos a versão "artilhada" tinha problemas.

(24-05-2012 22:39)brunoantunes Escreveu:  Apos a formatacao de uma maquina, o primeiro passo e' a instalacao dos drivers..Os programas que nao estejam "directamente ligados" ao hardware ficam SEMPRE para ultimo.

De futuro, quando voltares a formatar uma maquina, comeca por instalar o chipset, depois passas para o Audio e depois passas para o video. Seguidamente segues para os restantes drivers que nao estejam ainda instalados.

Eu não formato, eu apago a partição onde foi instalado. Ele instala-me todos os drivers menos o da WebCam e o da Internet. Mas isto da Nivida GeForce é opcional, não é? É que o Windows instala o driver automaticamente e eu não tenho problemas com a resolução! E quem diz o do Nvidia GeForce, diz o do Intel Chipset e o do som!

(24-05-2012 22:39)brunoantunes Escreveu:  Por ultimo, e ja como referido, o software que pretendas (comecando por AV e FW).

Como assim?

(24-05-2012 22:39)brunoantunes Escreveu:  Os fabricantes da webcam e da placa de rede nao devem ter acordo com a microsoft dai nao aparecer no windows update. A actualizacao da BIOS nao resolveu nada, o problema era de drivers (ou de algum programa que tenhas instalado ou que tenha vindo com a versao do windows que tinhas anteriormente).

O driver da WebCam aparece no Windows Update, não é instalado pelo Windows automaticamente. Não o posso instalar até instalar o driver da Internet (que também não é instalado automaticamente e não aparece no Windows Update), pois sem acesso á Internet o Windos Update não consegue dizer-me as actualizações disponíveis.. Mas pelos vistos mudar de BIOS pode influenciar o facto de o Windows 7 instalar ou não os drivers.

(24-05-2012 22:39)brunoantunes Escreveu:  O windows possui varios utilizadores ocultos, normalmente criados para casos especificos (actualizacao de programas, troubleshooting, manutencao, etc..), para evitar que sejam apagados.

Estranho, mas através da "Gestão de computadores" podem ser apagados.

(24-05-2012 22:39)brunoantunes Escreveu:  A particao de 100MB serve para recuperacao do windows em caso de falha. Em vez de irmos procurar onde temos o cd do windows, temos ali a particao ja preparada a nossa espera..Nao e' recomendavel apagar.

Mas eu já consegui reparar o arranque depois de ter apagado essa partição (e sem usar o disco de reparação do sistema)! Outra pergunta: porque é que esses ficheiros não são instalados em primeiro lugar na partição onde o Windows 7 é instalado? Assim não seria preciso criar uma nova partição... E se esses ficheiros forem apagados, o arranque volta a ficar danificado!

(24-05-2012 22:39)brunoantunes Escreveu:  Sabes o que deves fazer agora??Aventurar-te no windows 8 Big Grin

Lol, ainda está em fase beta. Não deve ser estável e ainda por cima está em inglês!

(25-05-2012 09:32)MegaDevoMan Escreveu:  
(24-05-2012 22:39)brunoantunes Escreveu:  Sabes o que deves fazer agora??Aventurar-te no windows 8 Big Grin

Isso, baralha-o mais que depois quem o atura és tu... Wink

Lol, eu sabia lá que ia ter estes problemas todos! Nem tive culpa! Ninguém garante que os vá ter com esse sistema operativo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2012, 15:52
Mensagem: #49
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
No Comentário #14 eu disse que update a BIOS poderia resolver mas que duvidava e que suspeitava do windows.

Citar:[...]A BIOS SE estiver a causar alguma instabilidade, todos os programas vao ser afectados[...]

[...]Quer-me ca parecer que essas versoes do windows que andas a testar estao comprometidas.[...]

____________________________________________________________________

Apagar uma particao é eliminar todos os dados e sistema de ficheiros (NTFS)
Formatar uma particao faz o mesmo que o descrito acima e coloca logo um novo sistema de ficheiros (NTFS).
Dizeres que apagas ou formatas uma particao, tem o mesmo resultado Smile

____________________________________________________________________

Citar:
brunoantunes Escreveu:Por ultimo, e ja como referido, o software que pretendas (comecando por AV e FW).

Como assim?

O que nao percebeste? AV=antivirus / FW=firewall

____________________________________________________________________

A "gestao de computadores" serve para gerir computadores. O utilizador "Administrador" tambem aparece aí. Um utilizador comum nao tem necessidade de gerir computadores, é por isso que existem as versoes home edition/home premium.

____________________________________________________________________

Essa particao é apenas para facilitar a recuperacao/reparacao do windows. Eu nao disse que nao podias apagar, eu referi que nao é recomendavel apagar. Antigamente essas ferramentas de recuperacao estavam na mesma particao do windows, no entanto, devido a virus e a sistemas corrompidos, é mais viável ter uma particao a parte (desta forma, a probabilidade de afectar essas ferramentas é menor).

____________________________________________________________________

O windows 8 esta bastante estável. Tenho instalado como dual boot e esta uma maravilha Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2012, 18:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-05-2012 19:02 por uploader master.)
Mensagem: #50
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(25-05-2012 15:52)brunoantunes Escreveu:  No Comentário #14 eu disse que update a BIOS poderia resolver mas que duvidava e que suspeitava do windows.

Citar:[...]A BIOS SE estiver a causar alguma instabilidade, todos os programas vao ser afectados[...]

[...]Quer-me ca parecer que essas versoes do windows que andas a testar estao comprometidas.[...]

Tens razão, mas insististe muito mais na ideia de o problema ser da BIOS do que do sistema operativo. Penso até que a única vez que referiste que o problema podia ser do sistema operativo foi essa.

[quote='brunoantunes' pid='82701' dateline='1337957537']
Apagar uma particao é eliminar todos os dados e sistema de ficheiros (NTFS)
Formatar uma particao faz o mesmo que o descrito acima e coloca logo um novo sistema de ficheiros (NTFS).
Dizeres que apagas ou formatas uma particao, tem o mesmo resultado Smile

Mas a formatação demora muito mais tempo! Porque é que as pessoas simplesmente não as apagam, como eu?

(25-05-2012 15:52)brunoantunes Escreveu:  que nao percebeste? AV=antivirus / FW=firewall

Lol, não fiz essa ligação. Mas porque é que escreveste isso?

(25-05-2012 15:52)brunoantunes Escreveu:  A "gestao de computadores" serve para gerir computadores. O utilizador "Administrador" tambem aparece aí. Um utilizador comum nao tem necessidade de gerir computadores, é por isso que existem as versoes home edition/home premium.

Mas a conta "UpdatusUser" também aparece aí! Se eu a apagar será que o Nvidia GeForce conseguirá instalar automaticamente as actualizações?

(25-05-2012 15:52)brunoantunes Escreveu:  Essa particao é apenas para facilitar a recuperacao/reparacao do windows. Eu nao disse que nao podias apagar, eu referi que nao é recomendavel apagar. Antigamente essas ferramentas de recuperacao estavam na mesma particao do windows, no entanto, devido a virus e a sistemas corrompidos, é mais viável ter uma particao a parte (desta forma, a probabilidade de afectar essas ferramentas é menor).

Ah, ok.

(25-05-2012 15:52)brunoantunes Escreveu:  O windows 8 esta bastante estável. Tenho instalado como dual boot e esta uma maravilha Smile

Pois, mas mesmo assim não vou instalá-lo. Ouvi dizer que não tem menu Iniciar e que é touch, mas será que o meu PC suporta isso? Eu odeio isso do touch!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)