Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
26-05-2012, 13:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2012 13:02 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #51
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(25-05-2012 18:27)uploader master Escreveu:  
(25-05-2012 15:52)brunoantunes Escreveu:  Apagar uma particao é eliminar todos os dados e sistema de ficheiros (NTFS)
Formatar uma particao faz o mesmo que o descrito acima e coloca logo um novo sistema de ficheiros (NTFS).
Dizeres que apagas ou formatas uma particao, tem o mesmo resultado Smile

Mas a formatação demora muito mais tempo! Porque é que as pessoas simplesmente não as apagam, como eu?

Talvez porque sejamos do contra e é por isso que o devemos fazer SEMPRE. Claro que se quiseres ter um trabalho a 100% usas o KILLDISK que já sugeri aí há uns tópicos atrás...

Outra coisa que fiquei a maturar. Tu tens um disco rígido com cerca de 500GB não é ? E que tal teres 2 partições em vez de 1?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2012, 14:40
Mensagem: #52
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
A formatacao existe SEMPRE.
Quando apagas a particao e escolhes instalar, o windows formata o teu disco/particao.
O Killdisk e' um software... Smile Se tiveres a mania da perseguicao forca nele..

_______________________________________________________

Tu defendeste a tua instalacao com "unhas e dentes" afirmando que ja tinhas formatado varias vezes com versoes originais e artilhadas..Insistir para voltar a formatar pareceu-me perda de tempo..

_______________________________________________________

O 'updatususer' e' apenas um "utilizador comum"..Se apagares provavelmente deixas de ter actualizacoes automaticas..nao sei, digo eu.

_______________________________________________________

Entao, AV e FW devem ser das primeiras coisas que instalas..Isto para evitar que instales um software com codigo malicioso.

_______________________________________________________

Isso do "ouvi dizer.." e' para meninos...nao ligues ao que os outros dizem..se nao testares por ti proprio nao sabes com o que lidas..
O windows 8 nao tem nada de touch para pc..o visual 'metro style' e' o novo menu iniciar (dai nao ter o menu convencional a que estas habituado), tudo o resto e' semelhante ao windows 7.
E a maquina suporta sim. Se aguenta o 7 entao aguenta tambem o 8.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2012, 18:05
Mensagem: #53
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  A formatacao existe SEMPRE.
Quando apagas a particao e escolhes instalar, o windows formata o teu disco/particao.
O Killdisk e' um software... Smile Se tiveres a mania da perseguicao forca nele..

Então quem faz "Low level formats" aos discos rígidos tem a mania da perseguição? Tá bem senhor expert, as minhas desculpas pela sugestão.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2012, 19:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2012 19:45 por uploader master.)
Mensagem: #54
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(26-05-2012 13:00)MegaDevoMan Escreveu:  
(25-05-2012 18:27)uploader master Escreveu:  
(25-05-2012 15:52)brunoantunes Escreveu:  Apagar uma particao é eliminar todos os dados e sistema de ficheiros (NTFS)
Formatar uma particao faz o mesmo que o descrito acima e coloca logo um novo sistema de ficheiros (NTFS).
Dizeres que apagas ou formatas uma particao, tem o mesmo resultado Smile

Mas a formatação demora muito mais tempo! Porque é que as pessoas simplesmente não as apagam, como eu?

Talvez porque sejamos do contra e é por isso que o devemos fazer SEMPRE. Claro que se quiseres ter um trabalho a 100% usas o KILLDISK que já sugeri aí há uns tópicos atrás...

Outra coisa que fiquei a maturar. Tu tens um disco rígido com cerca de 500GB não é ? E que tal teres 2 partições em vez de 1?

Lol, ok, mas ainda não percebi qual é a diferença entre apagar a partição, formatá-la ou usar esse KILLDISK.

Mas porque é que haveria de ter duas partições só por ter um disco rígido de 465 GB?

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  A formatacao existe SEMPRE.
Quando apagas a particao e escolhes instalar, o windows formata o teu disco/particao.
O Killdisk e' um software... Smile Se tiveres a mania da perseguicao forca nele..

Mas qual a diferença dele para a formatação ou remoção da partição onde o Windows está instalado através do instalador do Windows 7?

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  Tu defendeste a tua instalacao com "unhas e dentes" afirmando que ja tinhas formatado varias vezes com versoes originais e artilhadas..Insistir para voltar a formatar pareceu-me perda de tempo..

Tens razão. O problema é que eu instalei a versão "não artilhada" do Windows 7 usando a opção que repara o Windows 7, sendo que a versão que estava instalada era a "artilhada". Por isso, não instalei a versão "não artilhada" de raiz. Além disso, o que eu disse acaba por ser verdade, visto que quando eu tinha a BIOS anterior a esta, também tinha problemas em não conseguir instalar o Nvidia GeForce, e com a versão "não artilhada" instalada de raiz!

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  O 'updatususer' e' apenas um "utilizador comum"..Se apagares provavelmente deixas de ter actualizacoes automaticas..nao sei, digo eu.

Pois, é melhor não experimentar...

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  Entao, AV e FW devem ser das primeiras coisas que instalas..Isto para evitar que instales um software com codigo malicioso.

Vou deixar de usar o Kaspersky Internet Security e passar a usar o AVG, visto que os trial resets do Kaspersky estão sempre a ser bloqueados, durando a activação do programa apenas 10 minutos (a seguir é desactivada). Outra coisa: porque é que o AVG instala programas chamados de "Microsoft Visual C++" qualquer coisa? Para que é que eles servem? Se forem desinstalados o AVG deixa de funcionar! Eu não gosto de "poluir" a minha lista de programas instalados! Como eu não estou para gastar dinheiro, ao usar o AVG vou deixar de estar tão protegido, não é? É que a firewall do kaspersky é considerada uma das melhores, e o AVG Free não tem firewall! Além disso a detecção de spyware do AVG é inferior à do Kaspersky! Eu vou passar a usar a firewall do Windows 7 e o AVG Free. A partir de agora vou ter que ter mais cuidado com o que descarrego...

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  Isso do "ouvi dizer.." e' para meninos...nao ligues ao que os outros dizem..se nao testares por ti proprio nao sabes com o que lidas..
O windows 8 nao tem nada de touch para pc..o visual 'metro style' e' o novo menu iniciar (dai nao ter o menu convencional a que estas habituado), tudo o resto e' semelhante ao windows 7.
E a maquina suporta sim. Se aguenta o 7 entao aguenta tambem o 8.

Pois, mas eu já vi vídeos desse novo visual e detestei na mesma (por não estar habituado e por ser muito diferente do do Windows 7)!

(26-05-2012 18:05)MegaDevoMan Escreveu:  
(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  A formatacao existe SEMPRE.
Quando apagas a particao e escolhes instalar, o windows formata o teu disco/particao.
O Killdisk e' um software... Smile Se tiveres a mania da perseguicao forca nele..

Então quem faz "Low level formats" aos discos rígidos tem a mania da perseguição? Tá bem senhor expert, as minhas desculpas pela sugestão

O que é isso do "Low level formats"?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2012, 20:13
Mensagem: #55
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(26-05-2012 19:25)uploader master Escreveu:  
(26-05-2012 13:00)MegaDevoMan Escreveu:  
(25-05-2012 18:27)uploader master Escreveu:  
(25-05-2012 15:52)brunoantunes Escreveu:  Apagar uma particao é eliminar todos os dados e sistema de ficheiros (NTFS)
Formatar uma particao faz o mesmo que o descrito acima e coloca logo um novo sistema de ficheiros (NTFS).
Dizeres que apagas ou formatas uma particao, tem o mesmo resultado Smile

Mas a formatação demora muito mais tempo! Porque é que as pessoas simplesmente não as apagam, como eu?

Talvez porque sejamos do contra e é por isso que o devemos fazer SEMPRE. Claro que se quiseres ter um trabalho a 100% usas o KILLDISK que já sugeri aí há uns tópicos atrás...

Outra coisa que fiquei a maturar. Tu tens um disco rígido com cerca de 500GB não é ? E que tal teres 2 partições em vez de 1?

Lol, ok, mas ainda não percebi qual é a diferença entre apagar a partição, formatá-la ou usar esse KILLDISK.

Mas porque é que haveria de ter duas partições só por ter um disco rígido de 465 GB?

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  A formatacao existe SEMPRE.
Quando apagas a particao e escolhes instalar, o windows formata o teu disco/particao.
O Killdisk e' um software... Smile Se tiveres a mania da perseguicao forca nele..

Mas qual a diferença dele para a formatação ou remoção da partição onde o Windows está instalado através do instalador do Windows 7?

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  Tu defendeste a tua instalacao com "unhas e dentes" afirmando que ja tinhas formatado varias vezes com versoes originais e artilhadas..Insistir para voltar a formatar pareceu-me perda de tempo..

Tens razão. O problema é que eu instalei a versão "não artilhada" do Windows 7 usando a opção que repara o Windows 7, sendo que a versão que estava instalada era a "artilhada". Por isso, não instalei a versão "não artilhada" de raiz. Além disso, o que eu disse acaba por ser verdade, visto que quando eu tinha a BIOS anterior a esta, também tinha problemas em não conseguir instalar o Nvidia GeForce, e com a versão "não artilhada" instalada de raiz!

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  O 'updatususer' e' apenas um "utilizador comum"..Se apagares provavelmente deixas de ter actualizacoes automaticas..nao sei, digo eu.

Pois, é melhor não experimentar...

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  Entao, AV e FW devem ser das primeiras coisas que instalas..Isto para evitar que instales um software com codigo malicioso.

Vou deixar de usar o Kaspersky Internet Security e passar a usar o AVG, visto que os trial resets do Kaspersky estão sempre a ser bloqueados, durando a activação do programa apenas 10 minutos (a seguir é desactivada). Outra coisa: porque é que o AVG instala programas chamados de "Microsoft Visual C++" qualquer coisa? Para que é que eles servem? Se forem desinstalados o AVG deixa de funcionar! Eu não gosto de "poluir" a minha lista de programas instalados! Como eu não estou para gastar dinheiro, ao usar o AVG vou deixar de estar tão protegido, não é? É que a firewall do kaspersky é considerada uma das melhores, e o AVG Free não tem firewall! Além disso a detecção de spyware do AVG é inferior à do Kaspersky! Eu vou passar a usar a firewall do Windows 7 e o AVG Free. A partir de agora vou ter que ter mais cuidado com o que descarrego...

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  Isso do "ouvi dizer.." e' para meninos...nao ligues ao que os outros dizem..se nao testares por ti proprio nao sabes com o que lidas..
O windows 8 nao tem nada de touch para pc..o visual 'metro style' e' o novo menu iniciar (dai nao ter o menu convencional a que estas habituado), tudo o resto e' semelhante ao windows 7.
E a maquina suporta sim. Se aguenta o 7 entao aguenta tambem o 8.

Pois, mas eu já vi vídeos desse novo visual e detestei na mesma (por não estar habituado e por ser muito diferente do do Windows 7)!

(26-05-2012 18:05)MegaDevoMan Escreveu:  
(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  A formatacao existe SEMPRE.
Quando apagas a particao e escolhes instalar, o windows formata o teu disco/particao.
O Killdisk e' um software... Smile Se tiveres a mania da perseguicao forca nele..

Então quem faz "Low level formats" aos discos rígidos tem a mania da perseguição? Tá bem senhor expert, as minhas desculpas pela sugestão

O que é isso do "Low level formats"?

As respostas às minhas questões perguntas aí ao "expert" na matéria.

Um abraço e boa sorte com as tuas cenas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2012, 20:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2012 22:51 por uploader master.)
Mensagem: #56
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(26-05-2012 20:13)MegaDevoMan Escreveu:  As respostas às minhas questões perguntas aí ao "expert" na matéria.

Um abraço e boa sorte com as tuas cenas...

Porquê? Ficaste chateado?

Um abraço.

Lembrei-me de uma coisa: depois de instalar o Windows 7 da TechNet e instalar todas as actualizações importantes devo voltar a ter o problema que a versão "artilhada" tinha, ou seja, aquela mensagem do Microsoft Device Center deve voltar, isto porque a versão "artilhada" já vinha com várias instalações pós-SP1 instaladas...

Continuo sem perceber o porquê do site que vocês me deram ter versões dos drivers inferiores às versões dos drivers que eu tenho instaladas, quando nenhuma é beta...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2012, 19:16
Mensagem: #57
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Para que possas instalar um sistema operativo precisas de uma particao e de um sistema de ficheiros.

Particao e' a possibilidade de, virtualmente, dividir o disco rigido. Desta forma poderas separar os teus dados, organizando-os mais facilmente para, por exemplo, eventuais backup.

O objectivo de um sistema de ficheiros (file system) e' a organizacao, ou seja, e' a forma que o sistema operativo vai usar para pesquisar/guardar ficheiros. Cada sistema de ficheiros tem as suas proprias caracteristicas. Actualmente, tens NTFS (para windows), FAT32 (normalmente usado em unidades amoviveis, por exemplo, usb), ext4 (para linux), enfim tens uma diversidade de sistemas a tua escolha mediante o SO que pretendas usar e para que efeito.

Um disco pode ter varias particoes e cada particao pode ter um sistema de ficheiros.

Quando dizes que apagaste a particao, estas a referir-te tambem ao sistema de ficheiros e para instalar o windows tens de voltar a criar uma particao e um sistema de ficheiros.
Quando alguem diz que esta a formatar um disco, tecnicamente, esta a criar o sistema de ficheiros numa particao ja existente.

Hoje em dia, no entanto, formatar um disco e' o mesmo que apagar uma particao, portanto, semantica.

Contudo, 'low level format' ou a sua traducao 'formatacao de baixo nivel' ainda continua com a sua definicao original, isto e', apagar todo o disco de forma irreversivel. Muito resumidamente, este tipo de formacatao e' mais avancado e o que faz e' colocar o valor 0 (zero) em todos os sectores do disco, querendo isto dizer que o disco esta' vazio. O KillDisk e' isto que faz.

Agora, qual e' o objectivo de fazer este tipo de operacao? Esconder dados pessoais para que pessoas alheias nao tenham acesso a esta informacao. Metade brincadeira, metade verdade, quem faz uma formatacao de baixo nivel esta com a mania da perseguicao (e' verdade ou nao megaman?? Wink ).

___________________________________________________________________

O Microsoft Device Center e' uma actualizacao opcional, alias pelo que li, tens mesmo de ir ao site para instalar. Pelo que me deu a entender essa versao do windows que estavas a usar, para alem dos updates criticos, ja vinha com a instalacao deste software. Nao me parece que vas voltar a ter incovenientes a nao ser que voltes a instalar.

____________________________________________________________________

A tua ultima questao ja respondei la bem atras. Ou o fabricante nao actualizou o website por desleixo ou as drivers que instalaste podem criar algum conflito.
Opiniao pessoal, o fabricante desleixou Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2012, 22:27
Mensagem: #58
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(27-05-2012 19:16)brunoantunes Escreveu:  Para que possas instalar um sistema operativo precisas de uma particao e de um sistema de ficheiros.

Particao e' a possibilidade de, virtualmente, dividir o disco rigido. Desta forma poderas separar os teus dados, organizando-os mais facilmente para, por exemplo, eventuais backup.

Sim, mas eu não preciso disso...

(27-05-2012 19:16)brunoantunes Escreveu:  Contudo, 'low level format' ou a sua traducao 'formatacao de baixo nivel' ainda continua com a sua definicao original, isto e', apagar todo o disco de forma irreversivel. Muito resumidamente, este tipo de formacatao e' mais avancado e o que faz e' colocar o valor 0 (zero) em todos os sectores do disco, querendo isto dizer que o disco esta' vazio. O KillDisk e' isto que faz.

Agora, qual e' o objectivo de fazer este tipo de operacao? Esconder dados pessoais para que pessoas alheias nao tenham acesso a esta informacao. Metade brincadeira, metade verdade, quem faz uma formatacao de baixo nivel esta com a mania da perseguicao (e' verdade ou nao megaman?? Wink ).

Ou seja, não dará para recuperar os ficheiros que foram apagados com esse tipo de formatação, nem mesmo com programas específicos, visto que para eles desaparecerem de vez, é preciso que seja gravada informação por cima deles, não é?

(27-05-2012 19:16)brunoantunes Escreveu:  O Microsoft Device Center e' uma actualizacao opcional, alias pelo que li, tens mesmo de ir ao site para instalar. Pelo que me deu a entender essa versao do windows que estavas a usar, para alem dos updates criticos, ja vinha com a instalacao deste software. Nao me parece que vas voltar a ter incovenientes a nao ser que voltes a instalar.

Isso é o que eu vou ver. Vou ver se aparece na lista de actualizações da versão da TechNet. Mas só vinha com o software na versão "artilhada", na da TechNet, não vinha!

(27-05-2012 19:16)brunoantunes Escreveu:  A tua ultima questao ja respondei la bem atras. Ou o fabricante nao actualizou o website por desleixo ou as drivers que instalaste podem criar algum conflito.
Opiniao pessoal, o fabricante desleixou Smile

Lol, há uns dias disseste que provavelmente era devido a conflitos, agora dizes que é por desleixo... Lol, eu também acho que deve ser por desleixo, visto que o problema não foi provocado por estes drivers.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2012, 23:50
Mensagem: #59
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Eu disse que a MSI nao actualizava os drivers no website OU por questoes de conflitos OU por questoes de desleixo..nao dei nenhuma opiniao pessoal sobre um ou outro (tirando este ultimo post #57).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 00:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-05-2012 00:23 por uploader master.)
Mensagem: #60
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(27-05-2012 23:50)brunoantunes Escreveu:  Eu disse que a MSI nao actualizava os drivers no website OU por questoes de conflitos OU por questoes de desleixo..nao dei nenhuma opiniao pessoal sobre um ou outro (tirando este ultimo post #57).

Pronto, ok... Deve ser por desleixo, visto que estas versões não só não são betas como não provocam conflitos. Achas que eu vou ter o problema do Microsoft Device Center após instalar todas as actualizações do Windows Update depois de fazer uma instalação de raiz do Windows 7 Ultimate x64 (da TechNet)? Já agora, porque é que a versão "artilhada" vinha com o Microsoft Device Center instalado (acho eu), se essa actualização só aparece no site da Microsoft (segundo o que tu disseste)? É que eu acho que eles apenas fizeram o slipstream de actualizações que apareceram no Windows Update...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)