Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comentários apagados
21-05-2012, 01:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2012 01:43 por cromosdocosmos.)
Mensagem: #1
Comentários apagados
Gostaria de saber por que motivo o meu comentário ao artigo 4o-seminario-de-informatica-para-a-saude/comment-page-1/ foi apagado.

Indiquei - com ironia mas sem faltar ao respeito - que a palavra apreçar deveria ser substituída pela palavra apressar. Como quem escreveu/reproduziu o artigo, na altura não devia saber a diferença entre apreçar e apressar, é essa a conclusão que eu chego, fez um comentário bastante ingénuo ao meu comentário sarcástico. Como eu respondi-lhe novamente em tom trocista, mas desta vez expliquei onde estava o erro, ele apagou os meus dois comentários.


Após ter verificado essa situação, escrevi novamente no mesmo artigo a denunciar a situação e que aqui reproduzo:

ó Manel se invés de andares a apagar comentários corrigisses o erro que ainda está no artigo estarias a fazer um trabalho melhor.


PS. Esta já é a segunda vez que me apagam um comentário sem que eu tenha sido indelicado ou mal-educado com alguém, mas apenas por brincado com o facto de que quem escreveu o artigo/comentário não estava nos seus melhores dias - o que acontece a todos nós. Como eu sou apenas um convidado deste vosso estaminé, e sei ver quando sou bem-vindo e quando não o sou, tenciono não voltar a comentar neste sítio, e apenas faço este alerta para que se saiba publicamente que nem todos os que aqui escrevem têm a resiliência suficiente para serem criticados, mesmo que de forma educada. Informo também que eu não gosto do ser calado à força. Se acham que eu quebrei alguma regra de boa educação informem-me para que eu não volte a cometer a mesma falha, é assim que as pessoas civilizadas e de boa educação fazem.


PS2. Ó Manel também vais apagar este comentário?





Como tal gostaria de saber se esta prática é aprovada pelos restantes colaboradores do pplware.

Gostaria também de divulgar esta situação que eu considero injusta.

Sem mais,
Cromos do cosmos
Notei agora mesmo que também fiquei com os comentários bloqueados.


Denunciarei a situação da forma mais pública possível e deixarei de comentar neste blogue.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 02:05
Mensagem: #2
RE: Comentários apagados
Quem não gosta, não come...Wink

(21-05-2012 01:33)cromosdocosmos Escreveu:  Gostaria de saber por que motivo o meu comentário ao artigo 4o-seminario-de-informatica-para-a-saude/comment-page-1/ foi apagado.

Indiquei - com ironia mas sem faltar ao respeito - que a palavra apreçar deveria ser substituída pela palavra apressar. Como quem escreveu/reproduziu o artigo, na altura não devia saber a diferença entre apreçar e apressar, é essa a conclusão que eu chego, fez um comentário bastante ingénuo ao meu comentário sarcástico. Como eu respondi-lhe novamente em tom trocista, mas desta vez expliquei onde estava o erro, ele apagou os meus dois comentários.

Após ter verificado essa situação, escrevi novamente no mesmo artigo a denunciar a situação e que aqui reproduzo:

ó Manel se invés de andares a apagar comentários corrigisses o erro que ainda está no artigo estarias a fazer um trabalho melhor.

PS. Esta já é a segunda vez que me apagam um comentário sem que eu tenha sido indelicado ou mal-educado com alguém, mas apenas por brincado com o facto de que quem escreveu o artigo/comentário não estava nos seus melhores dias - o que acontece a todos nós. Como eu sou apenas um convidado deste vosso estaminé, e sei ver quando sou bem-vindo e quando não o sou, tenciono não voltar a comentar neste sítio, e apenas faço este alerta para que se saiba publicamente que nem todos os que aqui escrevem têm a resiliência suficiente para serem criticados, mesmo que de forma educada. Informo também que eu não gosto do ser calado à força. Se acham que eu quebrei alguma regra de boa educação informem-me para que eu não volte a cometer a mesma falha, é assim que as pessoas civilizadas e de boa educação fazem.

PS2. Ó Manel também vais apagar este comentário?


Como tal gostaria de saber se esta prática é aprovada pelos restantes colaboradores do pplware.

Gostaria também de divulgar esta situação que eu considero injusta.

Sem mais,
Cromos do cosmos
Notei agora mesmo que também fiquei com os comentários bloqueados.

Denunciarei a situação da forma mais pública possível e deixarei de comentar neste blogue.

Ainda perguntas porque?
Sem querer colocar mais lenha na fogueira, digo só que à limites para tudo, e quando esses limites são ultrapassados...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 02:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2012 02:38 por cromosdocosmos.)
Mensagem: #3
RE: Comentários apagados
Concordo que este último comentário foi exagerado, e que o fiz numa altura em que estava irritado com o que se tinha sucedido.

Mas isso não invalida que o primeiro comentário apesar de irónico - que não guardei para memória futura -, foi feito com educação e perfeitamente dentro das normas. Tanto que o OP respondeu-me e pensou que eu estava a falar a sério. Quando expliquei-lhe que tinha respondido com humor - também não guardei esse segundo comentário - , e onde o erro estava ele apagou os meus comentários.

Eu agora só quero denunciar esta situação, porque podem ter a certeza que tão cedo não volto a comentar no pplware.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 09:11
Mensagem: #4
RE: Comentários apagados
cromosdocosmos vai com calma. Vamos ver isso mas o importante é que não hajam excessos.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 14:13
Mensagem: #5
RE: Comentários apagados
@VitorM, obrigado pela atenção que seguramente darás a este caso.

Ontem à noite estava de tal forma indignado que senti a necessidade de expor a prepotência de um dos membros do Pplware.
Se eu comento num sítio, faço-o de boa vontade e para ajudar a comunidade, não para provocar confusões.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 14:20
Mensagem: #6
RE: Comentários apagados
cromosdocosmos é isso. Continuo a contar com esse teu auxilio (e de todos os que estão cá para ajudar), como é normal, mantendo o equilíbrio emocional.

É isso que pretendemos.

Obrigado pela tua compreensão.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 14:42
Mensagem: #7
RE: Comentários apagados
Todos os colaboradores que escrevem artigos neste sítio, têm ao longo dos tempos, recebido várias notas para correcção de alguns erros de ortografia, e que tenha percebido sempre os acolheram e corrigiram de imediato esses mesmos erros.
Os princípios dos fóruns são o respeito, entreajuda e partilha de conhecimentos, com espírito solidário. Mas sem recurso à ironia ou ao sarcasmo.
Só não erra, quem nada faz! Como por exemplo:
(21-05-2012 01:33)cromosdocosmos Escreveu:  [...]
ó Manel se invés de andares a apagar comentários corrigisses o erro que ainda está no artigo estarias a fazer um trabalho melhor.
[...]
Será que querias dizer "ao invés"?

Como vês todos erramos, e todos temos de ter a capacidade de aceitar as críticas que nos são feitas, desde que sejam contributos válidos e acrescentem maior valor ao que está escrito. Da próxima vez contribui serenamente, ajudando o autor a corrigir, de certeza que te irá agradecer por o teres ajudado.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 15:15
Mensagem: #8
RE: Comentários apagados
@Paulo,

Tens razão, e concordo com o que dizes, aliás é muito frequente eu escrever um texto e só me aperceber das calinadas que dei quando o releio algum tempo depois.
Todos damos e fazemos erros, mas se eu ao corrigir além, sobretudo se o fizer em todo em brincadeira, é motivo para ver os meus comentários apagados. É isso que eu gostaria de saber.

Esta situação fez-me lembrar os putos que levam a bola para o campo de futebol e quando a sua equipa começa a perder, pegam na bola e vão-se embora.

PS. Se acederes ao artigo em questão, verás que está lá um comentário feito pelo Nuno P num tom semelhante ao que eu fiz ontem. Foi um comentário deste género, acredita em mim, que originou toda esta situação, por isso podes perceber a minha indignação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)