Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kanguru MF60
21-05-2012, 21:43
Mensagem: #1
Kanguru MF60
Boa noite a todos,
Este fim de semana adquiri um modem Wi-fi MF60 da Kanguru (ZTE) e consegui partilhar a internet sem problemas com o meu pc, Wii e tablet (Android 4.0). No entanto, o meu galaxy gio apesar de se conectar à rede não detecta internet, isto é, não consigo aceder à internet apesar de estar ligado à rede com bom sinal. O smartphone não tem qualquer problema em aceder à internet de outras redes.
O protocolo de segurança é: WPA-PSK/WPA2-PSK

Alguem consegue explicar-me como posso resolver este problema?


Cumprimentos a todos

Ivo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 17:55
Mensagem: #2
RE: Kanguru MF60
Estranho... sabes se por acaso o teu smartphone consegue aceder a outras redes com ESSE protocolo?

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 21:28
Mensagem: #3
RE: Kanguru MF60
Sim,consigo! Aliás,hoje consegui aceder à internet por breves instantes até que passado 2 minutos já estava novamente sem net! O mais irritante é que consigo conectar-me à rede sem dificuldades e o proprio modem detecta o smartphone conectado.
Esqueci-me de dizer que o SO do smartphone é o android 2.3.3.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2012, 11:45
Mensagem: #4
RE: Kanguru MF60
(23-05-2012 21:28)ijesus Escreveu:  Sim,consigo! Aliás,hoje consegui aceder à internet por breves instantes até que passado 2 minutos já estava novamente sem net! O mais irritante é que consigo conectar-me à rede sem dificuldades e o proprio modem detecta o smartphone conectado.
Esqueci-me de dizer que o SO do smartphone é o android 2.3.3.



Boas, estou exactamente com o mesmo problema... a Optimus já me trocou o equipamento 3 vezes... todos têm o mesmo problema... parece que é mesmo defeito do router ZTE MF60. Não há nada a fazer... coloquei um pacote de dados 3G no cartão do meu Galaxy S e pronto. Ou terás arranjado alguma solução ijesus?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2012, 18:10
Mensagem: #5
RE: Kanguru MF60
Testa sem protecao wi-fi.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2012, 18:29
Mensagem: #6
RE: Kanguru MF60
(19-07-2012 18:10)brunoantunes Escreveu:  Testa sem protecao wi-fi.



Sem qualquer proteção? Tipo rede aberta?! Isso assim toda a gente pode usar a net, não?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2012, 18:34
Mensagem: #7
RE: Kanguru MF60
O objectivo é testar se o tablet se liga sem proteccao..Poderá ser alguma incompatibilidade com a proteccao e seja necessario alterar para outra.

Poderá tambem ser problemas de firmware. Actualizando a versao do android é uma solucao tambem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2012, 18:38
Mensagem: #8
RE: Kanguru MF60
(19-07-2012 18:34)brunoantunes Escreveu:  O objectivo é testar se o tablet se liga sem proteccao..Poderá ser alguma incompatibilidade com a proteccao e seja necessario alterar para outra.

Poderá tambem ser problemas de firmware. Actualizando a versao do android é uma solucao tambem.

Resolveu!!! Impecável obrigado! Contudo agora tenho de ter a net vulnerável?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2012, 21:57
Mensagem: #9
RE: Kanguru MF60
Viva,

Disseste que o protocolo de segurança é: WPA-PSK/WPA2-PSK

Já experimentaste somente WPA ou somente WPA2?

Uma vez tive um equipamento que me fazia a mesma coisa e era por causa de estar em WPA-PSK/WPA2-PSK. Colocando só no WPA ou no WPA2 resolvia o problema.

Eu aconselho a colocar em WPA em vez de WPA2. Existem muitos equipamentos que não reconhecem o protocolo WPA2.

Segundo me explicaram o protocolo WPA-PSK/WPA2-PSK permite que a mesma chave seja transmitida quer em modo WPA quer em modo WPA2 de forma a permitir a compatibilidade entre dispositivos. No entanto, segundo também me explicaram, alguns dispositivos que fornecem o protocolo de segurança WPA-PSK/WPA2-PSK não o fazem a 100%, isto é, se houver, por exemplo, se o primeiro dispositivo que se ligar utilizar o protocolo WPA2 todos os outros são forçados a usar o mesmo, quando que deviam de ter a possibilidade de escolha, o que acabam por vezes por fazer (como deve ser o caso do Tablet) mas depois entram em conflito interno com o modem e há sempre qualquer coisa que corre mal (como é o caso).

No caso de não funcionar utilizando unicamente ou o WPA ou o WPA2 experimenta baixar ainda mais um bocado a segurança para WEP. Terás a rede protegida na mesma com uma palavra passe mas um pouco mais vulnerável, visto que o WEP pode ser quebrado recorrendo ao processo de BRUTE FORCE.

Experimenta e depois diz algo.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2012, 11:54
Mensagem: #10
RE: Kanguru MF60
(19-07-2012 21:57)rei007 Escreveu:  [...]
Segundo me explicaram o protocolo WPA-PSK/WPA2-PSK permite que a mesma chave seja transmitida quer em modo WPA quer em modo WPA2 de forma a permitir a compatibilidade entre dispositivos. No entanto, segundo também me explicaram, alguns dispositivos que fornecem o protocolo de segurança WPA-PSK/WPA2-PSK não o fazem a 100%[...]

É isso mesmo rei, mas o problema nao é dos protocolos ou da uniao dos protocolos. Tanto quanto me lembro, o problema reside nos equipamentos com pouco processamento (normalmente associado ao baixo preco do equipamento), entao o firmware forca a que seja usado apenas um.
Os equipamentos de média/alta gama nao costumam ter problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)