Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DVA-G3170i: Router modem
24-05-2012, 15:06
Mensagem: #1
DVA-G3170i: Router modem
Boa tarde.

Venho aqui pedir a vossa ajuda para o seguinte.

Eu moro numa residência universitária, e tenho acesso à internet por cabo de rede. Como tenho um aparelho DVA-G3170i, sem ser utilizado, queria se for possível utilizá-lo para transmitir essa Internet que me chega por cabo de rede, para conseguir entrar pelo portátil e telemóvel. No entanto, depois de vária tentativas ainda não consegui.

Gostava que me explicassem se isso é possível e como o configurar.

Obrigado desde já pela a ajuda.

Continuação de uma óptima tarde.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2012, 16:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2012 16:15 por progster.)
Mensagem: #2
RE: DVA-G3170i: Router modem
De acordo com o manual, sim é possível teres wireless.

Estive a dar uma vista de olhos na diagonal, e pelo que vi o mesmo parece-me a ser bastante explicito.

Sugiro que dês uma vista de olhos no manual.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2012, 13:39
Mensagem: #3
RE: DVA-G3170i: Router modem
Obrigado pela resposta. Já li o manual, mas mesmo assim ainda não consegui.

Qual é a configuração WAN, que devo escolher?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2012, 14:55
Mensagem: #4
RE: DVA-G3170i: Router modem
Camarada,

O teu router e' ADSL. Precisas de um router OU accesspoint (AP) que tenha uma entrada, respectivamente, WAN ou LAN.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2012, 19:47
Mensagem: #5
RE: DVA-G3170i: Router modem
Olá.

O teu problema não é a configuração. É o tipo de ligação que o equipamento aceita. Tens as ligações na página 2 do manual que o Progster mencionou.


Pelo que percebi tu tens acesso a um Cabo de rede ou seja cabo rj45. Esse cabo, provavelmente está ligado a um router com a finalidade de dar-te acesso à internet e serve para ligares ao teu pc, ou a uma entrada Wan. Mas o router que falas é adsl e não tem porta Wan, como podes ver no manual na página 4 (atenção que os esquemas estão deslocados) ou seja, vou explicar porta por porta:
[DSL] 1ª porta é a tua ligação à linha adsl, tem uma entrada RJ11(vulgo cabo telefone), aqui é feita a tua ligação à internet.
[PHONE] 2ª porta serve para ligares um telefone analógico é uma saída e o cabo é rj11
[LAN] 3ª porta, esta porta serve para ligares o router a um computador que não tenha wifi, ou seja, que não tenha placa wireless. Não podes ligar aqui o cabo de rede que te cederam, porque esta porta serve como saída.
Por último tens um buraquinho para o reset e a entrada para a corrente.

Neste router a ligação à internet tem de ser feita pela porta [DSL].

Pela porta Lan, não sei se dando-lhe umas voltas valentes Tongue ele lá aceita fazer de repetidor.

Mas dou-te outra alternativa. Se o teu portátil tiver placa wireless, então podes partilhar a tua internet, procura por ICS "Internet Connection Sharing". Ligas o cabo de rede ao teu portátil, vais a ligações de rede e partilhas a tua "Ligação de área Local" dependendo do teu sistema operativo aqui vão as dicas:

Windows Xp - http://www.youtube.com/watch?v=dS6tfXaL9mE
Windows 7 - http://www.youtube.com/watch?v=tDIW01i1i...re=related

Existem vários programas que fazem estas configuração, para windows 7 tens este: http://www.youtube.com/watch?v=0h_FsPYvWjo

Se a tua ideia é mesmo fazer uso deste Router, espero que alguém consiga explicar como.

Inté Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)