Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Distro+Iniciantes+Especificações
24-05-2012, 20:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2012 20:51 por SVitorino.)
Mensagem: #1
Distro+Iniciantes+Especificações
Caríssimos,

Antes de mais espero que se encontrem bem.
É certo que eu já criei um post, há algum tempo, relacionado com uma temática semelhante, mas de uma forma mais geral, no entanto específica para a minha área de formação.
Desta feita e como "cada caso é um caso" venho importunar-vos, de novo, com a típica pergunta:
- Qual a distro adequada a esta máquina/tipo de utilizador - iniciante - sem qualquer contacto com computadores, até à data?

Especificações técnicas:
Pentium IV 2.6Ghz;
512RAM
Modelo do computador: Hp Pavillion T460
Motherboard: ASUS P4SD-LA PES
Placa gráfica - ATI Radeon 9200SE

Aproveito para informar que já li o post - pplware - e parecem-me que as versões Puppy e Lubuntu são as mais adequadas.

Alguém me confirma/desmente?

Desde já agradeço o vosso tempo na leitura e redacção de possível resposta a este post,
Com os melhores cumprimentos,
SVitorino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2012, 15:35
Mensagem: #2
RE: Distro+Iniciantes+Especificações
Boa tarde,

ainda no outro dia estive a "brincar" um pouco com o Lubuntu e realmente gostei muito, mas não vou dizer que seja melhor/pior que o Puppy, porque nunca me dei ao "trabalho" de o experimentar. Também não faço a mínima ideia de qual terá o ambiente mais user-friendly, mas posso afirmar que o Lubuntu me pareceu bom nesse quesito... embora neste momento esteja a olhar para uma imagem do ambiente de trabalho do Puppy, e reparei que o ambiente de trabalho traga uns atalhos "jeitosos" para tornar algumas coisas mais simples... e pelo que interpretei lendo o seu post, isto destina-se a um utilizador mais inexperiente...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2012, 16:36
Mensagem: #3
RE: Distro+Iniciantes+Especificações
Tens várias opções para iniciados: http://pplware.sapo.pt/linux/gnulinux-di...iniciados/

Sugiro que experimentes várias ou mesmo todas até encontrares a tal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 23:33
Mensagem: #4
RE: Distro+Iniciantes+Especificações
Caro Lopesmaio e Navyseal,

Desde já vos agradeço as vossas respostas.
Como puderam constatar a distro é para um utilizador que não teve qualquer contacto com computadores ou SOs.
Irei optar por instalar ou o Puppy ou o Lubuntu e deixar que o utilizador se "habitue" a um deles.

Mais uma vez vos agradeço.

Com os melhores cumprimentos,
SVitorino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)