Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas sobre Ubuntu 12.04 lts
23-05-2012, 10:55
Mensagem: #1
Ubuntu Dúvidas sobre Ubuntu 12.04 lts
Olá gurus do linux Tongue pois é eu resolvi por o ubuntu 12.04 no meu portátil dual-boot com o win 7. Bem como noob que sou nestas andanças vinha pedir aqui que me retirassem umas pequenas dúvidas que para vocês com certeza são coisas básicas:

1: Precisava de um programa que me ajudasse em site survey, já vi no pplware e eles aconselham o Kismet, mas se souberem de uma melhor Tongue
2: Não consegui instalar o plugin do logmein no firefox 12 Neutral visto que o chrome que uso tbm não tem suporte para logmein há alguma maneira ou algum pacote para instalar para que possa utilizar o logmein em condições?
3: Instalei o conky para monitorizar aqui o pc Smile aconselham este ou outro?
4: Alguma coisa que costumam fazer sempre que instalam linux nas vossas máquinas para que funcionem melhor??

Obrigado,
E aguardo respostas

[Imagem: 30-0848041793T.png]
[Imagem: 30-0847204698T.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 20:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2012 20:40 por Lopesmaio.)
Mensagem: #2
RE: Dúvidas sobre Ubuntu 12.04 lts
Boas, não sei se vou ajudar grande coisa mas vou tentar:

1) Nunca lidei muito com surveys, mas isso normalmente não se resolve com umas extensões do navegador? Se sim, podes usar qualquer um que usasses no Windows

2) Hamachi? Se sim, basta ires ao site oficial e tens lá os pacotes para a versão Linux (tens o link no fim) Mas provavelmente vais querer lidar com uma interface gráfica, certo? Portanto, tens opções como o Haguichi (que eu uso e não tenho queixa) para instalar (mais uma vez, tens o link no fim) depois do hamachi (depois!) e tens o assunto resolvido (por enquanto, o chat no hamachi ainda não está disponível na versão para Linux.

3) Referes-te a monitorizar o desempenho, tipo o Gestor de Tarefas no Windows? O Ubuntu já vinha com um desses instalado Confused

4) Não percebi... normalmente o que eu instalo depois (sem contar com o Skype, o Hamachi, o Chrome e o Wine) são as drivers da placa gráfica, vê lá se precisas de drivers para alguma coisa :\


LINKS:
-Hamachi : https://secure.logmein.com/labs/ - escolhe o pacote certo para a tua distro (como é Ubuntu, descarregas um .deb), mas vê lá se tens edição 32 ou 64 bits...

-Haguichi (interface gráfica para o Hamachi no Linux) - http://www.haguichi.net/download/ - segue as indicações para o Ubuntu (basta colar o que está a negrito para a linha de comandos)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2012, 11:50
Mensagem: #3
RE: Dúvidas sobre Ubuntu 12.04 lts
(23-05-2012 20:36)Lopesmaio Escreveu:  Boas, não sei se vou ajudar grande coisa mas vou tentar:

1) Nunca lidei muito com surveys, mas isso normalmente não se resolve com umas extensões do navegador? Se sim, podes usar qualquer um que usasses no Windows

2) Hamachi? Se sim, basta ires ao site oficial e tens lá os pacotes para a versão Linux (tens o link no fim) Mas provavelmente vais querer lidar com uma interface gráfica, certo? Portanto, tens opções como o Haguichi (que eu uso e não tenho queixa) para instalar (mais uma vez, tens o link no fim) depois do hamachi (depois!) e tens o assunto resolvido (por enquanto, o chat no hamachi ainda não está disponível na versão para Linux.

3) Referes-te a monitorizar o desempenho, tipo o Gestor de Tarefas no Windows? O Ubuntu já vinha com um desses instalado Confused

4) Não percebi... normalmente o que eu instalo depois (sem contar com o Skype, o Hamachi, o Chrome e o Wine) são as drivers da placa gráfica, vê lá se precisas de drivers para alguma coisa :\


LINKS:
-Hamachi : https://secure.logmein.com/labs/ - escolhe o pacote certo para a tua distro (como é Ubuntu, descarregas um .deb), mas vê lá se tens edição 32 ou 64 bits...

-Haguichi (interface gráfica para o Hamachi no Linux) - http://www.haguichi.net/download/ - segue as indicações para o Ubuntu (basta colar o que está a negrito para a linha de comandos)

Bem eu no windows usava o inssider ou então o vistumber, penso que pelo browser não iria resultar muito bem pois eu queria verificar a qualidade de sinal/mac adress/canal de acces points.
Não pretendo um client de acesso remoto para usar no ubuntu,mas já agora passo a saber que existe algo para poder usar Tongue apenas tenho alguns pc's com windows e com logmein instalado, mas não consigo usar o logmein no firefox em condições devido à extensão.
Não é bem um gestor de tarefas, mas nada que um pouco de pesquisa não ajude. referia-me ao "widget" desta imagem http://www.howiteasy.com/wp-content/uplo...Ubuntu.jpg .
Pois era mais em relação às drivers e outras coisas assim, aliás ontem até atualizei o kernel para a versão 3.4... mas o que pretendia saber é se devo colocar novos repositórios de atualizações.

Obrigado desde já pela resposta.

[Imagem: 30-0848041793T.png]
[Imagem: 30-0847204698T.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)