Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TL-WA901ND Client
01-06-2012, 15:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2012 16:48 por dagas46.)
Mensagem: #1
TL-WA901ND Client
Boa tarde,

comprei recentemente um TL-WA901ND e queria configurá-lo como modo cliente.

Estive a seguir este tutorial http://uk.tp-link.com/article/?id=288 no entanto no passo 4-a) não aparece o suposto mas sim "Request timed out".

Alguém me pode ajudar?

EDIT: Inseri o IP do router no gateway do TP-Link e agora o passo 4-a) já aparece correctamente, no entanto se fizer o passo 4-b) continua com o mesmo erro. Ao fazer o passo 5, fico com conexão limitada/inexistente

Obrigado,
Diogo Romão
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2012, 16:51
Mensagem: #2
RE: TL-WA901ND Client
Viva,

O passo 4-b) nao funciona porque o pc nao tem nenhum gateway configurado.

As ligacoes estao iguais ao do tutorial? Os ip's sao iguais tambem?

Quando chegares ao passo 5 da um reboot ao teu pc.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2012, 16:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2012 16:58 por dagas46.)
Mensagem: #3
RE: TL-WA901ND Client
As ligações estão iguais, os IP's não. O router tem o ip 192.168.1.254, o tp-link tem o ip 192.168.1.100 e o pc tem ip 192.168.1.15

Como configuro um gateway no pc? É no mesmo local onde defini o ip do pc? e qual o valor a configurar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2012, 17:03
Mensagem: #4
RE: TL-WA901ND Client
Onde colocaste o ip 192.168.1.15 adicionas no campo gateway 192.168.1.100

Caso continues com o mesmo erro no passo 4-b), experimentar fazer ping 192.168.1.100


No passo 4-a) qual o ip que estas a usar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2012, 17:08
Mensagem: #5
RE: TL-WA901ND Client
No passo 4-a) estou a usar o 192.168.1.254.

No passo 4-b) coloquei o gateway com 192.168.1.100 e continua "request timed out"

Ao fazer ping 192.168.1.100 dá um resultado parecido ao do passo 4-a)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2012, 17:32
Mensagem: #6
RE: TL-WA901ND Client
Resumindo:
O pc pinga o AP cliente.
O AP cliente pinga o router.
Mas o pc nao pinga o router é isso?

Se ligares o pc directo no router ele liga correctamente certo?

Reparei que o tutorial que disponibilizaste nao é referente ao modelo do teu AP. Já viste o manual do teu equipamento? Poderá haver alguma configuracao adicional, ou em falta, que nao esteja mencionado no tutorial.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2012, 17:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2012 17:47 por dagas46.)
Mensagem: #7
RE: TL-WA901ND Client
exactamente.

Ligando directo, o pc pinga o router

o tutorial pode ser usado no meu access point "Suitable for: 300Mbps Wireless N Access Points, 150Mbps Wireless N Access Points", no entanto deixo aqui o link para o guia que veio com o access point http://uk.tp-link.com/resources/software...240113.pdf

Ao tentar abrir um site diz que não foi possível encontrar o servidor porque a procura de DNS falhou
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2012, 17:50
Mensagem: #8
RE: TL-WA901ND Client
Altera o gateway do pc para o ip do router e faz o mesmo com o dns primário.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2012, 17:54
Mensagem: #9
RE: TL-WA901ND Client
Continua na mesma Confused

O ponto 4-a) está correcto mas o 4-b) não
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2012, 13:29
Mensagem: #10
RE: TL-WA901ND Client
Viva,

Parece-me que e' o AP cliente que esta a causar algum bloqueio..Ou isso ou o router esta com bloqueio por mac address.

Quando alteraste o ip do AP cliente foi na seccao 'Network' / 'LAN' certo?

Se tiveres possibilidade, fazer um 'factory reset' aos 2 equipamentos e configura sem chave wireless a ver se tens alguma alteracao.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)